‘’MOVIMENTO NOVA POLÍTICA”

O ‘’Nova Politica ” é um movimento espontâneo  que nasceu da sociedade. Independente, plural, sem fins lucrativos e sem vinculação partidária.

Seus membros são acadêmicos, profissionais liberais, políticos, trabalhadores do setor público e privado, empresários, intelectuais e ativistas, entre outros. Gente que acredita que a política precisa garantir o bem estar de todos e que resolveu construir uma nova agenda de políticas públicas para o Brasil e, principalmente, colocar-se à disposição para implementá-la dentro e fora dos governos.

São pessoas que compreenderam a urgência de dedicar parte de seu tempo, conhecimento e experiência, para mergulhar nos problemas do País e buscar soluções para a gestão pública.

O movimento busca renovar a política a partir do engajamento dos cidadãos. Sua missão é conjugar na política o verbo ‘servir’ no sentido correto – ‘ser útil’, ‘ajudar’, ‘zelar pelo bem-estar’ – e no tempo que a situação exige.

Os  princípios são: supremacia do interesse público; defesa da democracia, redução das desigualdades, compromisso com a ética, competência de gestão e combate à corrupção e à impunidade.
 
Sonhamos  com um Brasil mais justo, em que os cidadãos sejam tratados com dignidade, onde a liberdade e a diversidade sejam valorizadas e respeitadas.

Defendemos um regime tributário mais equilibrado e eficiente, que estimule  os investimentos e a geração de empregos.

O objetivo é trabalhar  por um Brasil mais sustentável,  que assegure o bem-estar coletivo e o das futuras gerações.

Um comentário:

  1. O problema sempre é definir qual o roteiro para alcançar os objetivos, por mais nobres que sejam.
    Eu colocaria dois fundamentos que são essenciais em qualquer estado.
    1) Contas públicas equilibradas, sem espaço para contabilidades criativas e portanto escamoteadoras da verdade, basta ver as contas públicas do RS que não combinam com as do Tesouro Nacional, pois cada um quer contabilizar aquilo que convém aos interesses dos mais privilegiados, esquecendo que a fonte dos recursos é apenas o contribuinte que paga seus impostos regularmente.
    2) Segurança Pública. Essencial para desenvolver qualquer das atividades de qualquer pessoa, basta ver o tanto de brasileiros querendo se mudar para o exterior em razão da falta de segurança. Com contas equilibradas e segurança o resto as pessoas conquistam com estudo, empreendimento e trabalho.

    ResponderExcluir