Artigo - A Copa da Rússia

Para nós que fomos comunistas,com essas reportagens passadas pela Copa da Rússia, pensar que este povo em 1917 estava na era do boi de tração, e agora com todo poderio bélico e poderio econômico, não nego que me fica um gostinho de ter sido uma grande vantagem para o povo russo, o comunismo. E de termos lutado tanto por nosso país.
É claro e visto,que não há mais motivos para se ser comunista. Só um estúpido.
Mas convenhamos, para a Russia foi uma vantagem, com Stalin e tudo.Não nos esqueçamos de que Lênin foi o cara certo no lugar certo.
Sem deixar de ressaltar que a morte prematura de Lênin,arruinou tudo. Depois, veio o período negro de Stalin.
Acrescente-se que embora sonegada, a verdade de que foi a URSS quem ganhou a guerra contra o nazismo para o Ocidente.
Churchil disse mais ou menos,"que o ocidente derrotava um, e mantinha outro monstro".Verdade. Mas se não fosse o material humano e bélico da URSS, certamente o resultado da segunda guerra seria bem outro. A mesma Alemanha que mandou para o Czar um trem com Lênin dentro, em 1917, foi a destruída em 1944 pelo regime que ajudou a criar. Ou seja,a filhadaputagem mundial é muito grande.

6 comentários:

  1. Lenin viu que o socialismo dependia da livre iniciativa, tanto que liberou os camponeses para comercializar seus produtos agrícolas (porque o estado não tinha como prover tudo) e com sua morte o socialismo exterminou essa iniciativa e Stalin criou o regime de terror. Há um excelente livro "Escolhi a liberdade" de Victor Kravchenko contando como funcionava o regime de delação naquela época.

    ResponderExcluir
  2. Comunismo é hoje na russia....sem liberdade...ditadura de putim

    ResponderExcluir
  3. Foi bom para a Russia. Diz isso para os milhões de mortos. A URSS sem o apoio de material bélico colossal do Ocidente não teria resistido ao nazismo. Menos Sr. Políbio.

    ResponderExcluir
  4. Ulianov (aliás Lênin) era um genocida igual a Djugachvili (aliás Stálin. Apenas não teve tempo para executar completamente seus desígnios. E esse colunista vem elogiar aquele monstro. Alem disso, a Rússia já apresentava um bom desenvolvimento na época dos tzares, em termos da época. Seria comparável ao Brasil de hoje e com desorganização política semelhante à nossa. A revolução bolchevique usou os operários e militares como massa de manobra, liderados por intelectuais como de costume nesses movimentos. Os camponeses assistiram bestificados a tudo: lembram-se da proclamação da república 1889?

    ResponderExcluir