Pronto Socorro de Canoas promove ação de prevenção contra quedas em alusão ao Dia dos Avós


Distribuição de informativos e atividades lúdicas marcarão o dia de alerta sobre cuidados que os pacientes devem ter no ambiente hospitalar
Uma ação do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), na quinta-feira (26), às 10h, pretende alertar pacientes e familiares sobre os perigos das quedas em ambiente hospitalar em alusão ao Dia dos Avós, comemorado nesta data.
O evento é uma realização do Grupo de Prevenção de Quedas do HPSC, em parceria com a Gestão de Risco e Qualidade (SEGER) e o grupo voluntário Doutores da Graça. Durante a ação, integrantes das equipes farão visitas aos pacientes e familiares distribuindo informativos com dicas de prevenção e atividades lúdicas sobre o tema.
Segundo Priscila Ávila, enfermeira do SEGER, a maior incidência de casos acontece no quarto, quando o paciente tenta levantar ou caminhar sem ajuda e, geralmente, são mais graves em idosos e pessoas submetidas a cirurgias. “Durante a internação o paciente está em processo de recuperação e é comum sentir-se fraco, tonto ou sem equilíbrio. As consequências de uma queda podem necessitar de cuidados intensivos”, explica Priscila.

Grupo GAMP
O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) atua desde 2006 na prestação de serviços junto a governos municipais e estaduais em várias regiões do Brasil, se destacando pela gestão transparente, capacidade de administração de equipamentos de saúde e recursos públicos com responsabilidade. Com sede na capital paulista, atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Mais informações no site: www.grupogamp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário