Entrevista, senador Lasier Martins, RS - Eu tenho a chave para abrir a caixa preta do BNDES

ENTREVISTA
Lasier Martins, senador do PSD do RS

Que chave é esta ?

É o projeto que limpa o terreno jurídico para Bolsonaro cumprir a promessa de tirar logo o sigilo de empréstimos do banco
Senão ninguém abre ?
Ninguém. 
Tem que primeiro mudar a lei. Só assim o presidente eleito cumprirá a promessa de tirar o sigilo de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Por que isto nunca foi feito ?
Faltou vontade política dos presidentes. Já temos o mais importante, que é vontade política de revelar dados sigilosos a encobrir crimes. Mas ainda falta a chave jurídica para se abrir essa caixa-preta, sem riscos de contestações legais
Por que é importante abrir a caixa preta ?
Existem, ali, maus feitos mais vultosos que os revelados pela Lava Jato
Em que pé está seu projeto ?.
Tenho o PLS 7/2016, que trata especialmente do detalhamento das operações com o banco de fomento, alterando a lei complementar 105/2001. O texto segue estacionado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 
Bolsonaro está certo ?
Trata-se de uma notícia (o apoio de Bolsonaro) a ser aplaudida de pé por todos cidadãos de bem, pagadores de impostos e ultrajados com desvios bilionários cometidos no banco em favor de ditaduras da África e América Latina e contra o interesse nacional. Essa página torpe de nossa história precisa ser passada a limpo.

3 comentários: