Artigo, Rodrigo Maroni - O governo estadual trata os servidores pior do que trata os animais


Ser funcionário público em governos liberais.
Como é sabido, sou um protetor de animais. 
Mas antes de protetor de animais, sou um defensor da vida: não como número, lucros ou faturamento. Apenas, VIDA. 
Como um animal que passa fome, os servidores, principalmente os que menos ganham, mais uma vez são humilhados pelas práticas de contenção de gastos dos governos liberais. 
Da mesma forma que um animal que “futrica” o lixo para comer, mais uma vez servidores são atacados como “vagabundos”, corporativistas, por se rebelarem contra o desmonte da educação e segurança públicas. 
No que isso resulta? 
Aumento nos índices de suicídio, alcoolismo, depressão.  Servidores se endividando para pagar aos bancos, e, acreditem quem quiser, para receber os salários atrasados - precisam contrair empréstimos com os mesmos bancos que deveriam ser seus “credores”.
Tudo isso porque há os que pensam que o estado é uma empresa, e como “CIOS” devem atacar os trabalhadores que não dão lucro imediato. Até a última dignidade.
Assim como os animais abandonado, os servidores públicos também foram às ruas demonstrar o total desacolhimento do governo. 
Abandonados, ambos não são vistos pelos liberais. 
Nesta sociedade egoísta, de governos que só enxergam o próprio umbigo, ambos (animais e servidores pobres), por serem mais fracos, sempre serão atacados brutalmente.

13 comentários:

  1. "servidores são atacados como “vagabundos”, corporativistas".Sim são isso.
    Ninguém é obrigado a ser servidor "público",que de público não tem nada.
    Se tivesse tão ruim pq não largam o osso ?
    O estado é uma máfia que rouba nosso povo. E um dos países mais caros para se viver, o custo de vida é tão elevado como um país rico. E pior os mais pobres é que pagam mais impostos 55%.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado,Sr comentarista acima.
    São funcionários pagos com o dinheiro dos impostos de todo o povo gaúcho. Não estão vgostando do emprego? Peçam prá sair.
    Como diz o empregado da iniciativa privada: "Vou pedir minhas contas"

    ResponderExcluir
  3. É muito fácil dizer: não está contente peça pra sair. Se os Professores e policiais pedirem demissão quem vai ensinar seus filhos e dar segurança? Demagogia tem limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " vai ensinar seus filhos e dar segurança?" quem sempre deu, nosso povo, ele já se vira a revelia do estado.
      Esta invertendo as coisas.E o estado que depende das contribuições não o contrário.
      Funcionário público não faz favor algum, querem o que que o povo contribua mais ainda ?
      A questão nem e tanto o estado (rs) mas a federação, são 71 bilhões que vai para a União (já descontados as transferências).

      Excluir
  4. E falando em direito ao pagamento , o 13° salário, mais um ano feito através de empréstimo no Banrisul, Banco Estatal, com um superávit imenso, superávit este que vem da pobreza do funcionalismo, foi negado aos funcionários com pendências com o nosso banco, assim como muitos outros colegas,e mesma não consegui fazer , o que ajudaria muito neste momento pra quitar algumas dividas, é insustentável a nossa situação.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver esses que dizem peçam para sair,se não estão gostando, dar aulas 40h ou 60h e ainda levar trabalho para casa para corrigir. Se preocupar com os filhos dos outros e muitas vezes esquecer dos seus. É muita falta de empatia nesse mundo de hoje! Estas pessoas não devem precisar dos serviços públicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estas pessoas não devem precisar dos serviços públicos!" Quando foi necessário fui mal atendido e com serviço de péssima qualidade.
      Servidor público quer é o serviço privado para si, quer escola particular para seus filhos, plano de saúde privada,e nunca anda de transporte público.
      São hipócritas, pq sabem que o serviço que prestam é muito ruim.

      Excluir
  6. Tem um ditado popular que fala assim" chutando cachorro morto" infelizmente isto está acontecendo com o funcionalismo público estadual do RGS.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto!
    Os homens que detêm o poder de fiscalizar os atos do Executivo não deveriam abaixar a cabeça para atos tão perniciosos contra o serviço público, pois os ataques do governo não se limitam aos servidores públicos, e com certeza acarretarão graves consequências a qualidade destes em futuro próximo.

    ResponderExcluir
  8. Só jogando pra torcida...Apresentar medidas efetivas que é bom....devia ter vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  9. Pra variar vem governo sai governo e é sempre a mesma ladaia mas não falta dinheiro pra comprar apoio de deputado pagar salário do judiciário este que três vezes. Maior que o do poder executivo as regalias do legislativo que vivem como. Deuses cheios de regalias ganhando dinheiro pra tudo e tão pouco lidando com os problemas do povo o básico. Os pilares de uma sociedade justa saúde , educação e segurança políticos hj são empresas estão nem aí ligando para vc que paga imposto e cada vez mais e oque vc faz nada continua pagando só lembram de vc em época de eleição pra pegar a teta denovo e denovo a mesma ladaia todo o ano o brasileiro é oque mais paga imposto no mundo e oque menos tem em retorno .e aí o dinheiro vai pra onde ? Superfaturamento isenção pra camaradagem e vc é vc mesmo que acha que político governa para o povo está muito enganado se o governo trata os seus dessa forma imagina vc ? Acha que tem algum valor ? Se pensa dessa forma parabéns pra vc pois o caus está próximo é muito roubo . E mentiras o caus da mais dinheiro fique uma sociedade justa. Enquanto isso vc aplaude .

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que aparecessem os nomes de todos que comentaram, pois gostaria de saber quem são os autosuficientes em tudo e que nunca precisaram de nenhum serviço da União, do Estado ou do Município onde residem (nunca precisaram de nenhum documento e nem tão pouco precisarão se aposentar). Quanta incoerência e falta de consideração com aquele que presta o serviço público, não importando a este em qual setor público que o mesmo trabalhe. É muita falta de consideração por parte do governo, dos deputados contrários ao funcionalismo e destes que disseram: "pede para sair".

    ResponderExcluir