segunda-feira, 22 de junho de 2020

Dica do editor - Participe desta conversa sobre apoio psicológico a pacientes e profissionais, Medicina do Moinhos de Vento, Porto Alegre

Faculdade Moinhos promove debate sobre apoio psicológico a pacientes e profissionais

Especialistas em psicologia hospitalar abordarão mudanças no atendimento em tempos de pandemia

Muito além das questões relacionadas à saúde física, a COVID-19 tem preocupado especialistas a respeito do sofrimento psicológico na população. Nos hospitais, a saúde mental requer ainda mais atenção – seja pelo esgotamento dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, seja na situação de pacientes e seus familiares. Para esclarecer esse contexto e ampliar a discussão sobre atendimento assistencial pelas equipes multidisciplinares, a Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento promove esta terça-feira (23) o debate virtual “Psicologia Hospitalar e o apoio emocional na COVID-19: O que mudou?”.
O evento online abordará implicações da pandemia na saúde mental, grupos que mais necessitam de apoio neste momento e orientações sobre intervenções psicológicas. O debate contará com a participação da supervisora do Serviço de Psicologia do Hospital Moinhos de Vento, Júlia Schneider Hermel, da psicóloga referência do Centro de Oncologia, Karine Viana Maciel, da psicóloga referência da Unidade Onco-Hematológica e do Centro de Diálise, Marceli Cristina Emer, e da psicóloga referência do CTI Adulto, Silvana Pinto Hartmann. A mediação será da coordenadora do curso de pós-graduação em Psicologia Hospitalar, Marcela Goulart. O encontro começa às 19 horas, e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.
Moinhos Educa – A série de eventos de capacitação online que está sendo lançada pela Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento busca discutir temas técnico-científicos da área da saúde e apresentar as melhores práticas assistenciais do próprio hospital e de instituições parceiras. O Moinhos Educa reune, a cada 15 dias, profissionais que atuam no cuidado com o paciente e na linha de frente do atendimento médico-assistencial: enfermagem, farmácia, fisioterapia, gestão, medicina, nutrição e psicologia. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário