Artiogo, Fernão Lara Mesquita - Caio Coppola está iludido

O Brasil acha que acaba com a corrupção com polícia. Agora mesmo Caio Copolla argumentava nessa linha com seu debatedor na CNN.

Ilusão de noiva!

A história prova que reforma política é o único remédio.

Deu o exemplo errado com Tiradentes como personagem. Pois ele foi o primeiro a entender que só implantando aqui a mesma revolução que acabara de ocorrer nos Estados Unidos acabaria a corrupção que o atormentava e explorava. Os “conjurados” de Minas mandaram até um emissário aos EUA para pedir ajuda a Thomas Jefferson, que infelizmente não os atendeu.


Corrupção é, antes de mais nada, ausência de democracia. A justiça e o governo brasileiros só passarão a jogar a favor do povo quando a manutenção dos seus mandatos depender A CADA MINUTO da reconfirmação dele.

E isso só se consegue com a conquista dos direitos de recall de juízes e representantes eleitos num ambiente de legitimação transparente regido pelo voto distrital puro.

3 comentários:

  1. E O STF TAMBÉM TERIA QUE SER "TROCAVEL".

    ResponderExcluir
  2. Mas se meter na cadeia alguns Barões da Mídia já ajuda muito...!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente mas temos que fazer ALGUMA COISA AGORA NESTE MOMENTO REFORMA POLITICA PODE SER FEITA NA PROXIMA LEGISLATURA NO VOTO FAREMOS UMA LIMPA

    ResponderExcluir