Sócios do IPE Saúde já podem usar HUB da Saúde, Canoas, para novos serviços do Moinhos de Vento

A partir de agora, os beneficiários do IPE Saúde podem utilizar a unidade do Hospital Moinhos de Vento no HUB da Saúde, em Canoas, para realizar exames de diagnóstico por imagem, na área da cardiologia e do Núcleo da Mulher. A ampliação dos serviços inclui procedimentos de punção mamária, mamografia, ultrassonografia, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, Holter, radiografias e densitometria óssea. O credenciamento foi assinado nesta quinta-feira pelo superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini, e o diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

Mohamed destacou como a novidade pode qualificar o atendimento aos usuários do IPE Saúde. “Estamos encurtando a distância desses segurados até a medicina de ponta. Para muitas pessoas que moram em Canoas e na Região Metropolitana, além de evitar deslocamentos maiores até Porto Alegre, ter o serviço mais próximo é um incentivo para se cuidar mais, cuidar de sua saúde. Essa é a nossa missão: cuidar de vidas”, ressaltou o superintendente executivo do hospital. Ele lembrou que o instituto vem estreitando os laços com o Moinhos nos últimos 4 meses. Desde dezembro, foram assinados três acordos com o objetivo de ampliar a cobertura de serviços ofertados.

Para o diretor-presidente do IPE Saúde, o credenciamento da unidade de Canoas é mais um passo para que os segurados tenham atendimento completo de um dos melhores hospitais da América Latina. “Somando os serviços já oferecidos pelo Moinhos de Vento aos segurados e os pacotes assistenciais que estamos elaborando para formalizar nos próximos meses, nossos usuários terão desde consultas médicas, passando por exames, tratamentos e até internações. É um avanço muito significativo que há anos era reivindicado”, afirmou Marcus Vinícius.

Também participaram do ato de assinatura do credenciamento a superintendente assistencial, Vania Röhsig, o superintendente administrativo, Evandro Moraes, a gerente de unidades externas do Hospital Moinhos de Vento, Vanderléia da Rocha Sharb Cereser, a gerente de Relacionamento com Mercado, Diocelia Jungbluth, e o diretor administrativo financeiro do IPE saúde, Vladimir Dal Ben da Rocha. A unidade do HUB Canoas fica na avenida Getúlio Vargas, 4831, térreo. Tem estacionamento em frente ao prédio ou no subsolo.

 

Serviços já oferecidos

Em dezembro, com o credenciamento do Laboratório de Patologia do Hospital, os beneficiários do convênio passaram a ter acesso a exames de diagnóstico de anatomopatologia e Citopatologia, essenciais para a prevenção e o tratamento de diversas doenças. Numa das estruturas mais modernas do Brasil, a instituição oferece 100% de rastreabilidade da amostra. O laboratório é pioneiro na região ao implantar, na mesma área física, tanto a anatomia patológica quanto a biologia molecular trabalhando em conjunto. 

Antes, exames de imagem e infusões de quimioterapia e radioterapia, cardiologia, assim como as especialidades disponíveis na Unidade Iguatemi já faziam parte do escopo disponível aos usuários do IPE Saúde.

Na última terça-feira, também foi assinado um protocolo de cooperação institucional e criado um grupo de trabalho, que tem 90 dias para elaborar pacotes assistenciais com procedimentos nas áreas da oncologia, da gastroenterologia e da pesquisa clínica.

 

Os parceiros

O Hospital Moinhos de Vento é considerado o segundo melhor hospital do Brasil pelos rankings da revista Newsweek e pela América Economia. Entre os 100 melhores hospitais do mundo só existem dois brasileiros — e um deles é o Moinhos. Também está entre os seis hospitais considerados de “excelência” no país pelo Ministério da Saúde.

O IPE Saúde conta com mais de 1 milhão de usuários em todo o Rio Grande do Sul, nos 497 municípios gaúchos, e uma rede superior a 10 mil prestadores credenciados. Além de propiciar assistência aos servidores estaduais, o instituto tem contratos firmados com mais de 260 prefeituras e câmaras municipais e vem trabalhando para ampliar a prestação de serviços no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário