Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Carta da Faculdade de Direito de São Paulo

- O autor é advogado no RS.


Onde estavam os patrióticos banqueiros e empresários assinantes da Carta da Faculdade de São Paulo, quando o ex-presidente doou nosso dinheiro para países comunistas, entregou nossa refinaria na Bolívia a um camarada do Foro de São Paulo e comprou uma refinaria americana sucateada em Pasadena.  Mais grave, quando veio à tona a maior corrupção, de um governo nacional, levantado pela Lava Jato e, quando” democraticamente” - ao estilo da esquerda – se tentou impedir a candidatura do Bolsonaro, com uma facada a céu aberto.

Ficaram calados.

Pois agora forjaram mais um ataque dissimulado, em plena campanha eleitoral, contra a reeleição do presidente, que desde o primeiro dia em que assumiu foi impedido de governar este país, por ataques incessantes, CPIs e pela intromissão, inconstitucional, do STF através de Ministros a serviço dos seus padrinhos.

Com qual democracia os assinantes estão preocupados. Por acaso, com a exercida por um Ministro do STF, que decide prender, instaurar processo acusatório contra cidadãos, instrui-lo para ao final, ele próprio como ofendido julgar.  É, isto?

A Faculdade de Direito de São Paulo deve ao Brasil uma Carta sobre a Insegurança jurídica e constitucional implantada no STF, que acha que o seu Regimento Interno - mera disposição “autonômica” restrita à Corte, tem o poder da “lâmpada do Aladim”.

A Faculdade de Direito de São Paulo não poderia, jamais, servir de palco para tamanha inconstitucionalidade do STF ou ataque à democracia. Seus diplomas não terão o mesmo brilho dos expostos nos escritórios de renomados advogados e juristas, que passaram por ela.

O que será lido na mesma Faculdade de Direito, por estes tantos defensores da legalidade, quando souberem que estão é concedendo, de forma oblíqua, poderes a um condenado para que liberte os seus comparsas?

O primeiro deles, o cérebro da trama socialista, terá a GRAÇA, perdão individual a ser festejado na Praça dos Três Poderes.  Os outros condenados e presos receberão o INDULTO, benefício do presidente a todos os condenados pela Lava Jato, com direito a receberem o dinheiro que tiveram que devolver, lavado e corrigido.  As malas cheias de dinheiro que foram levadas para apartamentos, não bastarão, pois serão necessárias outras só para os valores corrigidos, atualizados. Haverá muitas razões para aumentos de impostos.

É revoltante, imaginar que isto poderá acontecer com o apoio de banqueiros, empresários e entidades empresariais, inocentes úteis ou dirigidas por maus brasileiros.

A estes, meu repudio de cidadão, com o meu constitucional e democrático direito de opinião.

No país há banqueiros e banqueiros, assim como empresários e empresários. A maioria, no entanto, não é calhorda ou oportunista. Também é sabido, que pretensos e eternos dirigentes de algumas entidades empresariais, conforme o lado do vento, conduzem os incautos como ovelhas sem balidos.

Caxias do Sul, 29.07.2022


10 comentários:

  1. Essa é a qualidade de formandos ,que qualidade esses formandos tem em apoiar uma carta dessa onde estão a não leitura de nossa constituição

    ResponderExcluir
  2. Vamos todos para o Banco do Brasil - Já!

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO! TODOS AO BANCO DO BRASIL MESMO APARELHADO AINDA É O NOSSO BB

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais raro ler texto tão bem escrito artigo cada vez mais raro.
    Se o nível dos profissionais que saem de nossas universidades hoje é o mesmo dos que escreveram tal carta declarando que ladrões são bem vindos para dirigir o país ,imagina o que viria por aí se deixarmos isso acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a este Advogado, falou tudo o que precisava ser dito para estes socialistas milionários, militantes e antipatriotas.

    ResponderExcluir
  6. O GOLPE DE ESTADO já aconteceu no momento em que o BANDIDO MOR foi solto e habilitado politicamente!
    Se esse BANDIDO for eleito, todos os demais BANDIDOS e COMUNISTAS acampados na política entenderão que poderão continuar a atuar livremente, sem qualquer receio, isso sob a total anuência das urnas...
    Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  7. QUALQUER PESSOA COM UM NEURÔNIO TEM VERGONHA DE ASSINAR UMA CARTA DESSAS FALANDO EM DEMOCRACIA, ISSO ´É UMA CLEPTOCRACIA COMO DEFINIU QUANDO AINDA ERA LÚCIDO NOSSO MINISTRO GILMAR MENDES.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, os patriotas merecem defender nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  9. #PARABÉNS DOUTOR... O CHEFE DISSO TUDO É O ZÉ DIRCEU.

    ResponderExcluir