MTR Solar

 A MTR Solar é a empresa líder de mercado no segmento de distribuição de equipamentos para usinas de minigeração de 1 a 5 MW e é a única distribuidora de equipamentos para minigeração, como foco em atender todas as especificações do projeto da usina: Módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão, cabos de energia, com os melhores fabricantes e soluções presentes no mercado. 

A empresa prevê grande expansão desse mercado a curto prazo segundo o CEO da MTR, Thiago Rios: “Temos um apetite grande dos investidores pelo mercado de energia no Brasil, tornando esse segmento ainda mais atrativo e de outro lado a demanda crescente dos consumidores por mais sustentabilidade. Para isso, com investimento próprio dos sócios, vamos investir R$ 50 milhões de reais em 2022 e prevemos dobrar esse investimento para 2023”. Os investimentos serão concentrados em estoque e infraestrutura como a expansão da fábrica de estruturas de solo fixa e tracker, situada em Juiz de Fora/MG e com a construção de uma nova fábrica de fabricação de skid de média tensão. 

Tendo como principal objetivo a qualidade dos equipamentos oferecidos no portifólio e na experiência de um serviço diferenciado ao cliente, a MTR conta com duas joint ventures estratégicas, com empresas especializadas em seus segmentos: A MTR/ Arcol Solar, com foco na fabricação de estrutura fixa e tracker e a MTR/ITCE, voltada para o segmento de fabricação de skid de média tensão. A empresa também tem outro grande diferencial pois conta no Grupo com o operador logístico CTBOTELHO, que desde 2014 vem realizando armazenagem e transporte nos mais diferentes segmentos do setor, como varejo, micro e mini geração e geração centralizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário