Múcio

 Nesta reportagem, a Deutshe Welle conta que militares do Comando Militar do Planalto impediram por tres vezes a retirada de acampados. CLIQUE AQUI para ler.

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira, depois do encontro entre os novos comandantes militares e Lula da Silva, que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos atos do dia 8 de janeiro. Mas, segundo ele, militares que tenham participado em caráter individual deverão ser punidos.

Admitindo indiretamente que os militares não agiram a tempo, disse o ministro: “Não tenho a menor dúvida que outros daquele não vão acontecer. Até porque as Forças Armadas irão se antecipar.”

Segundo ele, na reunião com Lula não foi tratado do caso do dia 8. Caso isto seja verdade, a agenda com os militares nem teria sentido.Em entrevista ao canal de notícias GloboNews esta semana, Lula da Silva criticou o trabalho de inteligência das Forças Armadas e também a omissão da Polícia Militar em conter o avanço dos manifestantes, que depredaram os principais prédios da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário