Microentrevista, Gustavo Victorino - A tragédia humana de Bento é tratada de modo espetaculoso e sem proporção

MICROENTREVISTA

Deputado estadual Gustavo Victorino, Republicanos RS

Autoridades públicas das esferas estadual e federal, acompanhadas por boa parte da mídia tradicional, publicizaram de modo espetaculoso o caso dos trabalhadores baianos submetidos a trabalho degradante em duas vinícolas de Bento Gonçalves.
Sim,/eu acompanhop. Há um oportunismo com que se exploram tragédias brasileiras, como o que está acontecendo nas manifestações sobre o caso de trabalho análogo à escravidão ocorrido na serra gaúcha. 

Mas o fato é real.
O fato que aconteceu em Bento Gonçalves nos envergonha.

Então ?
Masnãoépossívelque as manifestações ataquem uma região inteira - que é motivo de orgulho há mais de um século para os gaúchos, reconhecida pelos melhores vinhos e espumantes  do mundo. É uma vergonha que atribuam aos bolsonaristas o fato criminoso.

Ué, bolsonaristas ?
Fico imaginando como é que tem pessoas que acreditam que uma ideologia interferiu no que aconteceu na serra gaúcha, quando na verdade o que houve lá foi um crime, previsto na legislação trabalhista, que será apurado e será punido.


 


2 comentários:

  1. Não há dúvidas de que houve irregularidades na contratação dos baianos como empregados temporários, mas a repercussão dada ao fato me parece uma "forçada de barra". Será que, por trás desse noticiário "reforçado" não há alguma participação da vinícola subsidiária do grande grupo RBS???

    ResponderExcluir
  2. Até agora não entendo porque mandaram os caras embora , ao invés de regularizar a situação deles.
    Tudo muito estranho .

    ResponderExcluir