Fake News - Até a Agência Brasil, órgão do governo, replica esta fake news da mídia marrom contra os manifetantes bolsonaristas

Eis a nota da Agência Nacional:

 O coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, disse nesta quinta-feira (16) que o Exército tentou impedir a prisão dos golpistas envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.


Naime deu a declaração à Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O coronel está preso desde fevereiro acusado de omissão em relação aos atos de 8 de janeiro.


Em depoimento, Naime disse que a Polícia Militar foi impedida de prender suspeitos de participarem dos ataques e que estavam no acampamento localizado em frente ao Quartel-General do Exército. Segundo o ex-comandante, militares do Exército montaram uma barreira.


“Uma linha de choque montada com blindados e, por interessante que parecesse, eles não estavam voltados para o acampamento. Eles estavam voltados para a PM, protegendo o acampamento”, afirmou.


O coronel classificou o acampamento como “epicentro de todos os atos golpistas”. “O tenente que era o oficial de dia no QG queria impedir que a gente prendesse as pessoas no gramado que fica ao lado da via N1. O argumento foi que o local era uma área do Exército e que a PM não poderia atuar”, afirmou.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preparem-se para a enxurrada de narrativas mentirosas e depoimentos contaminados pelo antibolsonarismo. Vai ser de revoltar o estômago. O 8 de janeiro é tudo o que eles têm, e vai servir como cortina de fumaça pra camuflar a tragédia que esse governo vai causar, principalmente, na economia, e como pretexto para perseguir e acabar de vez com Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. Obviamente que o coronel da PM está repetindo as mentiras que lhe foram impostas, mesmo contrariando as dezenas de vídeos que foram divulgados, mostrando que houve uma completa armação com a cumplicidade do governo recém empossado, o GDF e policiais da PM (muitos sequer conseguiram entender o que ocorria). A "destituição" do governador do DF e as "prisões" desse oficial (e do Secretário de Segurança) foram somente para dar aparência de normalidade às ações repressivas, que tiveram por objetivo desmontar o acampamento dos "terroristas" (maior símbolo, então, da resistência cidadã) e implantar o medo de participar de demonstrações similares no resto do país. É por este motivo que as tais CPIs não sairão no Congresso. E se saírem, serão manipuladas como a tal CPI do Covid, onde aos depoentes só era permitido dizerem o que era autorizado pelos canalhas Aziz, Canalheiros e Randolfo.

    ResponderExcluir