Artigo, Marcelo Aiquel - Ah, o Lula não toma jeito

Artigo, Marcelo Aiquel - Ah, o Lula não toma jeito

         Você sabe aquela pessoa “que não tem jeito”, aquele tipo com quem não adianta investir tempo e paciência, pois ele não mudará jamais.
         Quando falo nisso, me vem à lembrança a figura do mais famoso adestrador do país, que desistiu de tentar ensinar bons modos a um cão rebelde por natureza, depois de muito insistir.
         Voltando aos humanos, dedico este artigo ao ser vivo mais honesto do Brasil (quiçá do mundo todo), o incomparável Lula da Silva.
         Pois, o REI DOS FASLASTRÕES, nos presenteou com mais uma pérola dias atrás. E ele que adora se autopromover, trata aos outros (adversários ou não) como seres inferiores, verdadeiros patetas.
         Desta vez foi ao discursar num comício no Rio de Janeiro, para uma plateia repleta de “mortadelas” (pagos para engrossarem a assistência), quando não se conteve e “soltou” mais uma frase que demonstra com perfeição o seu caráter e a ética com que rege sua vida: “OS GOVERNADORES ELEITOS DEMOCRATICAMENTE NÃO MERECEM IR PARA A CADEIA SÓ PORQUE ROUBARAM O DINHEIRO DO POVO” (sic).
         Ou eu não escutei direito, ou o energúmeno está defendendo a roubalheira? (certamente em causa própria)
         É a volta do ROUBA, MAS FAZ?
         E outro motivo que pode ter levado o “honestíssimo” Lula a declarar isso: o fato dele ter subido no palanque de campanha do Sérgio Cabral e discursado para apoiá-lo, segurando a sua mão, e chamando-o de “pessoa do bem”. Dizer que o ex-governador Cabral é uma “pessoa do bem” equivale a esperar o Coelhinho da páscoa acordado.
         Ou seja, é irreal; uma fantasia; algo que afronta a verdade.
         Ah, já sei. Você é petista e não acredita no que afirmo? Então, vá ao youtube e procure o vídeo da patética e inacreditável cena (com som e imagem) sob o título LULA DISCURSA NO PALANQUE DE CABRAL.
         Viu? Ouviu? E ainda acha que é montagem, ou pior, coisa de coxinhas golpistas?
         Mas, afinal, quem é golpista? O PSDB do (“amigão”) FHC, os “coxinhas”, o Temer, ou todos que não são petistas ou bolivarianos?
         Ora, quem é réu em vários processos, já condenado em um deles, e que cada vez que discursa, ou destila ódio ou apoia criminosos, ser endeusado é um ato de comédia. Não pode ser sério.
         Com gestos deste tipo, LULA está se consagrando em ser a principal razão para dezenas de humoristas fazerem sucesso nos seus shows.
         Assim, o FALASTRÃO continua mentindo com a mesma cara de pau com que se diz comovido ao referir-se à sua falecida esposa. Num momento, se vangloria de ter mentido sobre o Brasil no exterior. Noutro, jura que é inocente e perseguido.
         E, como todo falso malandro, acredita que a louvação que recebe é espontânea e sincera.
         Informo agora a última: depois de anunciar que viria à Porto Alegre para juntar-se àqueles que farão um protesto (“dito” pacífico) contra uma iminente condenação no TRF4, soube-se – foi publicado no DOU de ontem, 15/jan., a liberação de dois servidores para acompanha-lo – que o ex-presidente irá viajar para ADIS ABEBA, na ETIÒPIA,
         Estará preparando uma “saída estratégica” ou vai dar alguma palestra? Mesmo porque faz um tempo que não palestra.

         De qualquer modo, não virá à Porto Alegre, assim como o Chico Buarque, desta vez, não estará ao 

Um comentário:

  1. Que pena, o artigo parou antes do fim...

    Só não estou achando graça, porque a viagem à Etiópia está com cheiro de fuga (talvez Itália, que não repatria viúvo nem neto de oriundi).

    ResponderExcluir