Com a disposição de olhar o presente, com os olhos voltados
para o futuro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se une a Melnick Even,
construtora líder em alto padrão no estado, para lançar projeto inovador no
mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País. Nesta
quinta-feira, as duas instituições chancelam a construção do primeiro hotel
temático no Brasil de clubes de futebol, o Hotel Moinhos 1903. O
empreendimento, cuja localização irá homenagear uma área que simboliza o início
da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, estará situado na Rua Doutor
Timóteo, 577. No local será erguida uma torre abrangendo 10 pavimentos com 144
unidades de 19 a 39 m².
A Melnick Even terá como foco a construção e a
comercialização do hotel que será vendido para investidores, através de partes
ideais que podem ser de 12,5% ou 25% de cada unidade hoteleira.
O Grêmio licenciará sua marca, utilizará o hotel nas suas
concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento.
O início da obra está previsto para o primeiro trimestre de
2020 e inauguração do empreendimento, em de 2022.
Conforme explica o executivo de marketing, Beto Carvalho, o
projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é
proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços
diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à
delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de
viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.
Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mais do que
aproximar a torcida dodia a dia da preparação dos atletas para os jogos em
casa, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à
política de sustentabilidade econômica firmada no Clube: “A parceria entre o
Grêmio e a construtora Melnick Even é exemplo da prática financeira que
defendemos como essencial ao Grêmio quando a pauta é priorizar a criação de
novos negócios e fonte de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais
ao Clube, como o futebol, o primeiro a se beneficiar com isto”, destaca ele
As funcionalidades previstas para o hotel temático gremista
não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Moinhos 1903 irá contar
também com importantes atrações tanto para hóspedes, quanto para o
aproveitamento institucional, como memorial com coleção de camisas do Tricolor
e taças das principais conquistas, loja temática Grêmio Mania e um pub bar
exclusivo para acompanhamento dos jogos com mando de campo fora da Capital.
Segundo Leandro Melnick, CEO da Melnick Even “Estamos muito
orgulhosos com esta parceria com o Grêmio, inédita no país que vai trazer
resultados muito positivos para este empreendimento. O futebol é uma fortaleza
do nosso estado. Percebemos mais uma oportunidade de criar algo novo para o RS,
combatendo essa crise que se alonga por muito tempo. O Grêmio ganha uma casa,
retorna as suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade
com a torcida”.
O Hotel Moinhos 1903 é uma parceria da Melnick Even com o
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vinculado ao grupo Radisson Hotel Group,
proprietário da marca RadissonRed. A gestão do mesmo será realizada pela
Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América
do Sul. Suas unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo as
normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A comercialização
terá a venda de unidades inteiras ou em partes ideais a partir de 12,5% de
unidade autônoma, podendo até oito diferentes investidores adquirirem em
conjunto uma suíte.
Além da rentabilidade obtida no hotel os investidores
poderão utilizar até 28 diárias por ano no Hotel, com desconto de até 80%,
conforme disponibilidade. Além disso, poderão participar do programa “Atlantica
Club” que oferece descontos e benefícios de até 40% no valor das diárias em
qualquer um dos mais de 130 hotéis da rede pelo Brasil, em 43 cidades, com
aproximadamente 15 mil quartos.
SOBRE O RADISSON HOTEL GROUP
O Radisson Hotel Group tem mais de 75 anos de experiência em
hospitalidade. É um dos maiores grupos de hotéis do mundo, com sete marcas
distintas de hotéis. São mais de 224.000 quartos em mais de 1.400 hotéis ao
redor do mundo.
SOBRE O ATLANTICA HOTELS
Fundada em 1998, a AtlanticaHotels, sediada em São
Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. A
companhia detém alianças exclusivas com as maiores redes hoteleiras do mundo
Atualmente empresa representa 20 marcas de hotéis, reunindo mais de 22,5 mil
apartamentos em mais de 130 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários
sob gestão ultrapassam R$ 6 bilhões.