Saiba tudo sobre o hotel do Grêmio


Com a disposição de olhar o presente, com os olhos voltados para o futuro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se une a Melnick Even, construtora líder em alto padrão no estado, para lançar projeto inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País. Nesta quinta-feira, as duas instituições chancelam a construção do primeiro hotel temático no Brasil de clubes de futebol, o Hotel Moinhos 1903. O empreendimento, cuja localização irá homenagear uma área que simboliza o início da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, estará situado na Rua Doutor Timóteo, 577. No local será erguida uma torre abrangendo 10 pavimentos com 144 unidades de 19 a 39 m².
A Melnick Even terá como foco a construção e a comercialização do hotel que será vendido para investidores, através de partes ideais que podem ser de 12,5% ou 25% de cada unidade hoteleira.
O Grêmio licenciará sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento.
O início da obra está previsto para o primeiro trimestre de 2020 e inauguração do empreendimento, em de 2022.

Conforme explica o executivo de marketing, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.

Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mais do que aproximar a torcida dodia a dia da preparação dos atletas para os jogos em casa, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica firmada no Clube: “A parceria entre o Grêmio e a construtora Melnick Even é exemplo da prática financeira que defendemos como essencial ao Grêmio quando a pauta é priorizar a criação de novos negócios e fonte de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais ao Clube, como o futebol, o primeiro a se beneficiar com isto”, destaca ele

As funcionalidades previstas para o hotel temático gremista não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Moinhos 1903 irá contar também com importantes atrações tanto para hóspedes, quanto para o aproveitamento institucional, como memorial com coleção de camisas do Tricolor e taças das principais conquistas, loja temática Grêmio Mania e um pub bar exclusivo para acompanhamento dos jogos com mando de campo fora da Capital.

Segundo Leandro Melnick, CEO da Melnick Even “Estamos muito orgulhosos com esta parceria com o Grêmio, inédita no país que vai trazer resultados muito positivos para este empreendimento. O futebol é uma fortaleza do nosso estado. Percebemos mais uma oportunidade de criar algo novo para o RS, combatendo essa crise que se alonga por muito tempo. O Grêmio ganha uma casa, retorna as suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida”.
O Hotel Moinhos 1903 é uma parceria da Melnick Even com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vinculado ao grupo Radisson Hotel Group, proprietário da marca RadissonRed. A gestão do mesmo será realizada pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. Suas unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo as normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A comercialização terá a venda de unidades inteiras ou em partes ideais a partir de 12,5% de unidade autônoma, podendo até oito diferentes investidores adquirirem em conjunto uma suíte.
Além da rentabilidade obtida no hotel os investidores poderão utilizar até 28 diárias por ano no Hotel, com desconto de até 80%, conforme disponibilidade. Além disso, poderão participar do programa “Atlantica Club” que oferece descontos e benefícios de até 40% no valor das diárias em qualquer um dos mais de 130 hotéis da rede pelo Brasil, em 43 cidades, com aproximadamente 15 mil quartos.

SOBRE O RADISSON HOTEL GROUP
O Radisson Hotel Group tem mais de 75 anos de experiência em hospitalidade. É um dos maiores grupos de hotéis do mundo, com sete marcas distintas de hotéis. São mais de 224.000 quartos em mais de 1.400 hotéis ao redor do mundo.

SOBRE O ATLANTICA HOTELS
 Fundada em 1998, a AtlanticaHotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. A companhia detém alianças exclusivas com as maiores redes hoteleiras do mundo Atualmente empresa representa 20 marcas de hotéis, reunindo mais de 22,5 mil apartamentos em mais de 130 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão ultrapassam R$ 6 bilhões.