A Foton recebeu ontem nas instalações da GEFCO, em Rio Grande, RS, uma comitiva formada pelo prefeito eleito de Rio Grande, Fábio Branco, o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, além de Rodrigo Velho, gerente comercial do TECON, principal terminal de contêineres do Rio Grande do Sul, que opera as principais linhas marítimas que ligam o Brasil ao mundo. Também estiveram presentes na recepção Claudia da Senhora e Marcio Hiltl representando a Sagres, empresa que atua no segmento de navegação, com agenciamentos marítimos e operações portuárias. Márcio Vita, CEO da Foton e Leandro Gedanken, Diretor de Engenharia e Pós-Venda da Foton, recepcionaram o grupo juntamente com Alex Feijolo, diretor comercial da GEFCO e Gustavo Bazzano, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa.
De acordo com Márcio Vita, o Porto de Rio Grande é a porta de entrada ao Brasil dos novos caminhões da família Aumark S, recentemente lançados no País, e a visita às instalações da empresa demonstra o interesse positivo sobre os negócios da marca e suas perspectivas em curto prazo. Ao chegarem no porto, os veículos passam pelo processo de PDI – Pre-Delivery Inspection - nas instalações da GEFCO, em Rio Grande, para liberação posterior às concessionárias de todo o Brasil.
Para Márcio Vita “esse foi mais um momento que vai marcar a trajetória de sucesso da Foton no Brasil. As vendas dessa nova geração de caminhões começaram há uma semana e já temos pedidos em carteira. Isso prova que estamos trilhando o caminho certo”.
Sobre a FOTON
A Foton Caminhões, presente no Brasil desde 2010, é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.
Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.
Atualmente a Foton vende cerca de 600 mil veículos por ano globalmente, 90% deste volume de veículos comerciais, com exportações para mais de 100 países e um volume que passa das 60 mil unidades. No mundo a empresa conta com 40 mil colaboradores, duas mil concessionárias e, no ano passado, o faturamento foi de US$ 7,5 bilhões. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China. A marca já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção.
Para mais informações, acesse: www.fotonmotors.com.br