TV de João Doria confirma que pagou R$ 8 milhões para transmitir Manhattan Connection, mas nega ter comprado apoio do blog O Antagonista

Em nota, a TV Cultura confirmou que pagou R$ 8 milhões para a empresa Blend, que produz o programa Manhattan Connection, do qual faz parte o jornalista Diogo Mainardi, que também é um dos donos do blog O Antagonista, duro opositor do governo Bolsonaro e intransigente defensor recente do governador João Doria.

A TV Cultura é de Doria e passou a transmitir o programa.

O Antagonista e o próprio Diogo disseram que não se venderam para Doria e que não é por isto que deixaram de apoiar o governo Bolsonaro, passando a atacá-lo para valer.

CLIQUE AQUI para ler a nota da TV do governador João Doria, saudada com entusiasmo pelo O Antagonista.

O Antagonista volta a dizer que não se vendeu a João Doria para atacar Bolsonaro

 Em nota, a TV Cultura negou a notícia mentirosa de que O Antagonista teria recebido R$ 8 milhões para atacar Jair Bolsonaro por meio do Manhattan Connection, através de um contrato com a Blend, que produz o programa.


A emissora esclarece que “a Blend assume a total e integral responsabilidade e custos pela produção do programa “Manhattan Connection”, inclusive a remuneração de todos os seus participantes”, o que desmonta a tese da militância bolsonarista.


“Trata-se de notícia tendenciosa que distorce e falseia os fatos, e que merecerá prontas providências jurídicas para o restabelecimento da verdade.”


Leia a nota:


“Em decorrência de fake news envolvendo o programa Manhattan Connection, exibido pela TV Cultura, publicadas na manhã desta segunda-feira (5/4), a Fundação Padre Anchieta vem esclarecer que se trata de contrato de parceria estabelecido entre Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda. e a FPA (TV Cultura), voltados para a produção e a exibição do programa Manhattan Connection.


A Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda. (Blend) é empresa produtora independente, que detém os direitos de produção e de exploração de um produto audiovisual, destinado à exibição por televisão, com marca ‘Manhattan Connection’.


A Fundação Padre Anchieta é detentora do direito de exploração de emissora de radiodifusão por sons e imagens, que adota a denominação figurativa ‘TV Cultura’.


Pelo contrato de parceria, a Blend assume a total e integral responsabilidade e custos pela produção do programa ‘Manhattan Connection’, inclusive a remuneração de todos os seus participantes, entregando, semanalmente, um programa pronto e acabado, para exibição pela TV Cultura.


A remuneração da Blend para a disponibilização do conteúdo do programa ocorre exclusivamente pela participação no resultado financeiro mensal que for obtido com comercialização das quotas de patrocínio na exibição.


O extrato do contrato foi publicado no portal de transparência da TV Cultura e o montante nele indicado, de R$ 8.064.000,00, é mera uma estimativa, se o contrato vier a ser cumprido, em sua integralidade, e atingida a expectativa financeira, no período de cinco anos.


Trata-se de notícia tendenciosa que distorce e falseia os fatos, e que merecerá prontas providências jurídicas para o restabelecimento da verdade.”


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No Rio Grande do Sul, classes C e D consomem 10% menos em fevereiro, aponta pesquisa da Superdigital

 No Rio Grande do Sul, classes C e D consomem 10% menos em fevereiro, aponta pesquisa da Superdigital

No comparativo com janeiro, queda no Brasil foi de 28%. Gastos com prestadores de serviços caíram 50% no país, enquanto os com combustíveis subiram 7%

A Pesquisa de Hábitos de Consumo das Classes C e D da Superdigital, fintech do Santander, mostra que os brasileiros das classes C e D gastaram em fevereiro 28% a menos que em janeiro. O levantamento, baseado nas transações feitas pelos clientes, é mensal e tem o objetivo de traçar o perfil do consumidor.

No Rio Grande do Sul, a pesquisa apontou que os gastos recuaram 10% em fevereiro ante janeiro deste ano. Os setores que mais caíram foram Automóveis e Veículos (-30%), Prestadores de Serviços (-27) e Transporte (-22%). Por outro lado, houve crescimento nos gastos com Companhias Aéreas (44%), Hotéis e Motéis (18%) e Lojas de Roupas (11%).

Os dados por região apontam que o maior recuo foi no Sudeste do País, com queda de 31%, seguido por Nordeste e Centro-Oeste, onde a diminuição do consumo foi de 25%, Norte (-21%) e Sul (-10%).

De acordo com Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil, “devemos, primeiro, lembrar que além de fevereiro ser um mês com menos dias, tivemos um Carnaval sem festas, com boa parte da população em casa, gastando menos. Além disso, em janeiro, algumas pessoas ainda puderam contar com uma sobra no orçamento pelo pagamento da segunda parcela do 13° salário, além do auxílio emergencial, que foi pago até dezembro”, explica ela.  

As maiores variações registradas entre fevereiro e janeiro foram nas categorias Prestadores de Serviços (-50%), Serviços (-45%) e Lojas de Artigos Diversos (-33%). O único setor em que houve aumento de gastos foi Combustível, com uma variação positiva de 7%.

Em fevereiro, 33% do consumo foram realizados em Supermercados, 3 pontos percentuais a mais que em janeiro, seguido por Restaurantes (12%), Lojas de Artigos Diversos (11%) e Serviços (9%).

A Pesquisa de Hábitos de Consumo das Classes C e D da Superdigital também traz tendências sobre o comportamento do consumidor: em fevereiro, as compras físicas recuaram em quase todos os itens, dando espaço ao e-commerce. 

Recortes regionais

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a pesquisa apontou que os gastos recuaram 10% em fevereiro ante janeiro deste ano. Os setores que mais caíram foram Automóveis e Veículos (-30%), Prestadores de Serviços (-27) e Transporte (-22%). Por outro lado, houve crescimento nos gastos com Companhias Aéreas (44%), Hotéis e Motéis (18%) e Lojas de Roupas (11%).

Paraná

No Paraná, a pesquisa apontou que o consumo recuou 8% na mesma base de comparação. Diferente do Rio Grande do Sul, os gastos que mais reduziram foram com Companhias Aéreas (-29%), Automóveis e Veículos (-26%) e Lojas de Roupas (-18%). Na outra ponta, houve crescimento nos gastos com Hotéis e Motéis (32%), Combustível (7%) e Diversão e Entretenimento (4%).

Espírito Santo

No Espírito Santo, a pesquisa aponta que o consumo em fevereiro ante janeiro caiu nas categorias Hotéis e Motéis (-77%), Transporte (-33%) e Telecomunicação (-22%). Por outro lado, houve avanço nos gastos com Companhia Aéreas (36%), Prestadores de Serviço (23%) e Combustível (17%).

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, os dados da pesquisa mostram que os gastos recuaram 19%. Os setores que puxaram a queda foram Automóveis (-37%), Prestadores de Serviços (-26%) e Rede Online (-22%). Na outra ponta, houve um aumento nos gastos com Diversão e Entretenimento (14%), o único segmento que avançou.

São Paulo

Em São Paulo, a pesquisa da Superdigital mostrou que o consumo teve queda 34% em fevereiro, se compararmos com janeiro. A maior redução foi nos gastos com Prestadores de Serviços (-61%), seguido pelas categorias Lojas de Artigos Diversos (-40%), Diversão e Entretenimento (-31%) e Companhias Aéreas (-30%). Contudo, houve avanço nos gastos com Combustíveis (8%).

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o levantamento apontou que o consumo recuou 17% em fevereiro. Os setores que mais caíram foram Prestadores de Serviços (-30%), Serviços (-25%) e Telecomunicações (-24%). Por outro lado, houve aumento nos gastos com Diversão e Entretenimento (10%) e Companhias Aéreas (10%).

Pernambuco

Em Pernambuco, a pesquisa aponta que o consumo em fevereiro reduziu 13% na mesma base de comparação. Os gastos que mais recuaram foram nas categorias Automóveis e Veículos (-45%), Lojas de Artigos Diversos (-28%) e Telecomunicação (-16%). Por outro lado, houve crescimento dos gastos com Hotéis e Motéis (23%), Companhias Aéreas (18%) e Combustível (18%).

Ceará

No Ceará, os dados revelaram que o consumo recuou 43% em fevereiro ante janeiro. Os gastos que mais caíram foram apontados nas categorias Prestadores de Serviços (-70%), Serviços (-64%) e Rede Online (-60%). Na outra ponta, subiram os gastos com Companhia Aéreas (158%), Diversão e Entretenimento (85%) e Automóveis e Veículos (4%).

Bahia

Na Bahia, a pesquisa mostrou que o consumo caiu 18%. As categorias que mais recuaram foram Rede Online (-38%), Serviços (-30%) e Prestadores de Serviços (-26%). Na outra ponta, subiram os gastos com Diversão e Entretenimento (48%), Hotéis e Motéis (19%), Automóveis e Veículos (7%) e Drogaria e Farmácia (4%).

Sobre a Superdigital

A Superdigital (www.superdigital.com.br) é uma das fintechs do Banco Santander com atuação global. Possui mais de 1,7 milhão de clientes e processa mais de 70 milhões de transações por ano. O propósito da empresa é democratizar os serviços bancários: em apenas cinco minutos, qualquer pessoa pode abrir uma conta e gerenciar sua vida financeira sem burocracias, pelo celular.



 


Saiba quem pode receber o auxílio emergencial

 QUEM PODE RECEBER O AUXÍLIO?

Eis os critérios para receber o benefício:


ser maior de 18 anos, exceto no caso de mães adolescentes (mulheres com idade de 12 a 17 anos que tenham, no mínimo, um filho), conforme as seguintes informações;

não ter emprego formal ativo;

não ter recebido recursos financeiros provenientes de benefício previdenciário, assistencial ou trabalhista ou de programa de transferência de renda, com exceção do abono-salarial PIS-Pasep e o Bolsa Família;

não ter renda familiar mensal per capita acima de meio salário mínimo (R$ 550).

não ser integrante de família com renda mensal total acima de 3 salários mínimos (R$ 3.300);

não morar no exterior;

não ter, no ano de 2019, recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;

não ter, em 31 de dezembro de 2019, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil;

não ter, no ano de 2019, recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil;

não ter sido incluído, no ano de 2019, como dependente de declarante do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física, na condição de: a) cônjuge; b) companheiro com o qual o contribuinte tenha filho ou com o qual conviva há mais de 5 anos; ou c) filho ou enteado com menos de 21 anos de idade;

não estar preso em regime fechado;

não ter indicativo de óbito Sistema Nacional de Informações de Registro Civil ou no Sistema de Controle de Óbitos;

não ter movimentado os valores disponibilizados na conta de depósito do Bolsa Família, ou na poupança digital aberta, relativos ao auxílio emergencial de 2020;

não ser estagiário, residente médico ou residente multiprofissional, beneficiário de bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Programa Permanência do Ministério da Educação, de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e de outras bolsas de estudo concedidas em nível municipal, estadual ou federal.

PAGAMENTO NA PRÁTICA

O beneficiário pode verificar aqui (856 KB) o calendário completo de pagamentos, que começam na próxima 3ª feira (6.abr.2021).


Pelo novo desenho, o governo vai pagar 4 parcelas –de R$ 150 a R$ 375– a 45,6 milhões de pessoas. A maior parte dos beneficiários deve receber a menor cota. Eis a divisão:


R$ 150 – quem mora sozinho;

R$ 250 – famílias com mais de um integrante;

R$ 375 – mulheres que são as únicas provedoras de suas famílias.