Faltam 100 dias para inasuguração do Pontal Shopping, Porto Alegre. Saiba tudo sobre o empreendimento.

 Faltam apenas 100 dias para a inauguração de um dos principais empreendimentos em construção no RS: o Pontal Shopping. Com 97% da obra concluída, o primeiro Life Center do Sul do Brasil inicia oficialmente suas operações em 26 de abril de 2023.  

 

Construído dentro do Complexo Multiuso Pontal, o empreendimento nasce alinhado com os mais modernos conceitos de shopping centers do futuro. “O Pontal tem o propósito de oferecer experiências únicas e, até mesmo, inéditas, a partir de operações de lazer, gastronomia, entretenimento, saúde, serviços, conectividade, sustentabilidade e segurança. Vai muito além do que apenas o processo de compra”, afirma o diretor da SVB Par, Angelo Boff.  

 

Pensado e planejado estrategicamente para complementar as atividades comerciais já existentes no entorno, o empreendimento visa, desta forma, desenvolver a região como um todo. “Temos um tenant mix inteligente, que vai revolucionar a experiência de consumo de gaúchos e turistas”, reforça o diretor Corporativo, Ricardo Jornada, que revela outro importante número: “Serão gerados mais de 3 mil   empregos diretos e indiretos, promovendo o aquecimento da economia”. 

 

Entre as operações já confirmadas estão lojas âncoras que diferenciam o Pontal Shopping de qualquer outro empreendimento. No segmento de moda e serviços, estão marcas consagradas como Hugo Boss, Barthelemy, Yuool, Twenty Four Seven, Estética Meia Hora e Biketech.  

 

Já no setor de Gastronomia terá o 20BARRA9 no rooftop com uma fantástica vista para o Guaíba, Diego Andino Pâtisserie, cervejaria Salvador Brewing Co., Mamma Mia,Kopenhagen, Freddo, Gelateria Gianluca Zaffari, entre outras operações.   

 

O empreendimento contará, ainda, com um Hard Rock Café – o único da capital gaúcha, reforçando o posicionamento da marca de ter apenas uma operação em cada cidade. Em uma área de mais de 1 mil m², pé direito duplo e instalado no segundo piso do shopping, sua decoração terá a tradicional exposição de peças originais de artistas mundialmente conhecidos para os visitantes mergulharem na história da música. “Será um espaço único em Porto Alegre, com shows de bandas, entretenimento, gastronomia e drinks de alta qualidade, além de um Rock Shop”, conta o gerente de Marketing, Dan Berger. 

 

Outra novidade do Shopping Pontal será o Market Hall, um amplo espaço com mais de 2 mil m² e conceito inspirado nos Market Halls internacionais, como um grande mercado compartilhado. Terá loja de especiarias, floricultura, lojas de bebidas, carnes, peixes, panificação e hortifrúti. “Exclusivo é uma palavra que representa bem o que será este local. Ele vai proporcionar experiências de compra, conveniência e consumo de alimentos aos clientes através de operações tradicionais da capital e outras complementares”, diz Angelo Boff.  

 

Quem circula pelo complexo multiuso já pode contar com algumas operações que iniciaram funcionamento em 2022, como o quiosque do Saúde no Copo, no charmoso Átrio Pontal, a megaloja da Leroy Merlin e o sofisticado DoubleTree by Hilton, que está em sistema de soft opening. Marca do portfólio da rede Hilton com forte crescimento, o hotel possui 141 quartos. Aliado à moderna arquitetura, oferece acomodações contemporâneas, experiências gastronômicas exclusivas em seu bar e restaurante, fitness de última geração, piscina com borda infinita e espaços para reuniões e eventos. 

 

            Em fase de finalização está o Centro Médico com, aproximadamente, 700 m², que será operado pelo Hospital Moinhos de Vento – considerado o melhor do Sul do Brasil. Quando em funcionamento, será um gerador de fluxo para todo o empreendimento e terá médicos de diferentes especialidades, foco em procedimentos estéticos e conceito de HCP – Hospital de Curta Permanência. Tudo isto junto à torre comercial com mais de 230 salas, consultórios e Centro de Convenções com capacidade para até mil pessoas, que em breve começará a operar. 

    

Idealizador de todo o projeto, o presidente da SVB Par, Saul Veras Boff celebra o momento. “O Pontal é a realização de um sonho que começou há muitos anos. Viver este momento, em que faltam apenas 100 dias para ver esse empreendimento fantástico começar a operar, é motivo de grande orgulho para mim e para todos aqueles que se dedicaram arduamente para construí-lo”, destaca.  

 

O executivo reforça que o Pontal Shopping será o ponto de conexão de todo o complexo multiuso, integrando os empreendimentos em um só local, com um moderno parque público de 29mil m² e em frente a um dos cartões postais mais bonitos de Porto Alegre, a orla do Guaíba. “Temos características únicas, o projeto é moderno, as operações são diferenciadas. Tudo isso faz dele um importante atrativo para a cidade”, afirma o executivo, que finaliza: “Não seremos mais um shopping em Porto Alegre. Representamos o futuro do varejo físico quando o assunto é shopping center no mundo, representamos um novo estilo de vida, em que as pessoas querem – a todo o tempo – estar conectadas, mas também integradas à natureza e vivendo uma vida mais leve”.  

 

A expectativa é que, quando estiver em pleno funcionamento, o Complexo Multiuso Pontal tenha um fluxo mensal de, aproximadamente, 1 milhão de pessoas.  

 

 

COMPLEXO MULTIUSO PONTAL 

 

 

Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o Complexo Multiuso Pontal tem 114 mil m² de área construída e moderno conceito multifuncional. Reunirá operações com diferentes vocações, como o Pontal Shopping, hotel Double Tree by Hilton, Centro Médico operado pelo Hospital Moinhos de Vento, Centro de Convenções, torre comercial e um parque público. 

 

Além do alto fluxo de carros que passam em frente ao local – aproximadamente 100 mil veículos por dia, fácil acesso no sentido Centro-Bairro e dos futuros funcionários e frequentadores mensais das mais de 230 salas comerciais e consultórios, o Parque Pontal e a orla do Guaíba são âncoras naturais para o público que utilizará as operações do complexo e do entorno.  

 

O coordenador de Administração Geral do Grupo AD e responsável pela comercialização e administração do Pontal Shopping, Mário Almeida, destaca a expectativa pelos próximos 100 dias. “O Shopping Pontal faz parte desse novo momento da cidade, de uma Porto Alegre que não para de crescer e gerar oportunidades para as pessoas”, explica.  

 

Um dos maiores projetos aprovados no Segmento Complexo Multiuso a ser executado no Brasil, o Pontal traz em seu DNA um propósito diferente, alicerçado em pilares como pioneirismo, avanço, bem-estar, desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação.  

 

Píer Norte 

Inaugurado em novembro, o Píer Norte, localizado no Parque Pontal, tem operações do Catamarã, da Catsul, e da embarcação do Viva Guaíba. Com uma estação de 50 m², possui estrutura metálica e vidros térmicos de alta eficiência energética.  

 

Ampliando a mobilidade hidroviária e o turismo da capital gaúcha, o Catamarã liga o Pontal a Zona Sul, ao Centro de Porto Alegre e à cidade de Guaíba. Desde o início da sua operação em dezembro de 2022, já transportou mais de 10 mil pessoas.  

 

 

 

 

 

Parque Pontal   

Com seus 29 mil m² de área verde, o Parque Pontal tem a proposta de fazer um convite não só aos porto-alegrenses, mas a todos que passam pela orla do Guaíba: se conectar com a natureza em busca de qualidade de vida e contemplação.  

 

O parque público tem pistas para caminhadas, áreas e equipamentos diversos para fitness ao ar livre, ginástica para a melhor idade e atividades físicas em geral, grandes gramados, mirantes para apreciação da natureza, píer sobre o rio, 700 metros de orla, e algumas escadarias para contemplação do famoso pôr do sol do Guaíba.  Conta, ainda, com uma maquete que permite a visualização de como era a fábrica do Estaleiro Só que existia no local, resgatando parte da história de Porto Alegre da década de 50, que também pode ser acessada através de QR Codes adicionados em alguns painéis.  

 

A interação com o público infantil é um dos pontos fortes do Parque Pontal. As crianças podem brincar com um puzzle naval, um navio “afundado” e playground temático: uma área com brinquedos infantis, que recebeu tratamento especial com piso de borracha reciclada de pneus. Para registrar os bons momentos, pontos para selfies estão à disposição dos visitantes.  

 

O novo espaço de lazer dos gaúchos tem bicicletário, estacionamento coberto, bancos, lixeiras e modernos sanitários. E para quem for aproveitar o final de tarde, a iluminação e a segurança, com câmeras interligadas ao centro de comando da Prefeitura de Porto Alegre cobrem toda a área. Também há um ponto fixo para viatura da Brigada Militar e Guarda Municipal.  

 

Em evidência, um marco prende a atenção das pessoas: o “Monumento Inter-religioso”, 100% financiado pela ONG KAICIID – Dialogue Centre. Idealizado pelo rabino Guershon Kwasniewski e assinada pela artista Ivone de Fátima Torzeschi, a escultura com mais de 750 kg representa duas mãos em sinal de reza e meditação, apoiadas acima de um globo terrestre com os símbolos de várias religiões e a palavra Paz em diferentes línguas.  

 

As árvores nativas do parque receberam complementação vegetal, acompanhando os caminhos tortuosos do terreno litorâneo. Para dar maior durabilidade aos dois píeres, que terão ampla circulação de pessoas, foi realizado um tratamento especial e adicionada uma proteção lateral, os guarda-corpos. Os cabeços de amarração dos navios, carinhosamente chamados de shreks, foram originalmente preservados, tal qual existiam na época do Estaleiro Só. Outra contrapartida dada à cidade pelos investidores do Pontal é a Rua Dr. Lya Pires, construída entre o parque e o empreendimento.  

 

Construído com recursos privados dos empreendedores do Complexo Pontal (SVB Par, Melnick e Leroy Merlin), o Parque Pontal foi inaugurado em novembro de 2022, quando foi oficialmente doado à Prefeitura de Porto Alegre. Semanalmente, se transforma em palco para shows, eventos e atividades culturais, recebendo milhares de pessoas.  

 

 

 

Sustentabilidade  

Alinhado com uma das principais pautas do planeta, o projeto do Pontal segue importantes conceitos de sustentabilidade. Foram adotadas uma série de medidas para minimizar os impactos da obra no meio ambiente, como a utilização de materiais ecologicamente corretos, além de ações que garantem a preservação de importantes recursos, como água e energia elétrica – tanto na execução do empreendimento, quanto na operação, quando estiver em funcionamento.    

 

O empreendimento tem certificação internacional de construção sustentável AQUA – HQE, que considera aspectos como redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias-primas nas edificações, o que aumenta a qualidade de vida dos usuários e beneficia o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região. 

 

Ficha Técnica do Pontal:  

 

Dados Gerais do Complexo Multiuso Pontal: 

Área do Terreno: 41.519 mil m² 

Anexos Públicos da Prefeitura: 19 mil m² 

Área total construída: 114 mil m² 

Área para estacionamentos: 40 mil m²  

Geração de Empregos na Obra: 1,2 mil diretos e indiretos 

Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura e Paisagismo   

Parceiros: SVB Par, Leroy Merlin e Melnick  

 

Dados do Parque: 

Área do Parque: 29 mil m² 

Revitalização: 700 metros de orla do Guaíba  

Projeto Urbanístico e execução: arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, segundo diretrizes emitidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – SMAMUS.   

 

Dados do Pontal Shopping:  

Área Construída: 91.126,05 mil m²  

Área Bruta Locável (ABL): 27.673,98 mil m²  

Lojas: 160 – com 4 lojas âncoras  

Praça de Alimentação e restaurantes  

Pisos: Cinco (3 pisos de lojas e 2 de estacionamentos no subsolo) 

Elevadores: 21  

Escadas rolantes: 18  

Vagas de Estacionamento Coberto: 1.558  

 

Sobre o Grupo AD: 

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em planejamento, desenvolvimento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou em 2021 a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. 

www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br . 

  

Empreendedor do Shopping: SVB Par 

Projeto Arquitetônico do Shopping: Doria Arquitetos 

Projeto Arquitetônico do prédio comercial: Roseli Melnick Arquitetura e Interiores  

Arquitetos Colaboradores: Jorge Debiagi e Fractal 

Gerenciamento: Engenhosul 

Planejamento, Administração e Comercialização: AD Shopping

Carta aberta de Marcus Gravina sobre nota da CIC de Caxias do Sul

 Prezados, presidente David Randon e Conselheiros do CS/CIC

Como ex-presidente dos Conselhos Deliberativo, Conselho Superior e Vice-Presidente da CIC recuso-me a aceitar a Nota emitida em nome dessa Entidade, comentada no Jornal Pioneiro do dia 14, ontem.  

Pede a “pacificação Nacional” – ingenuamente - sem prequestionar a injusta conjuntura social e política imposta à sociedade sem ter sido provocada pelos cidadãos deste país. 

Caso não conhecesse a boa índole dos integrantes da nossa Entidade diria, que nas atuais circunstâncias, a Nota poderia ser qualificada como um ato de vilania. 

Milhares de pessoas, manifestantes desarmados foram presos na porta do QG e conduzidos a um campo de concentração. É imperdoável atribuir a elas cometimento de atos antidemocráticos ou fazer coro a narrativa de alguns órgãos da imprensa que põem acima de tudo seus interesses de sobrevivência comercial ou anistias de dívidas fiscais.

Propor a pacificação nacional no estágio em que nos encontramos significará nossa rendição ao crime e a tirania.

Antes de cometer este ato falho é dever de todos nós reagirmos às ameaças de que “haverá muitas prisões a serem feitas e multas a aplicadas”.  Neste rol estão empresários. 

Que, segundo o Ministro da Justiça as manifestações serão reprimidas com munição letal e ninguém poderá questionar as candidaturas de portadores de ficha suja. Tampouco, sobre a lisura das eleições, cujos os resultados estão sobre retumbante suspeita de fraude.  Suplicar às Forças Armadas para que elas, na forma da Constituição Federal, atendam o apelo popular de obter o Código Fonte das urnas eleitorais, jamais poderia ser tratado como crime. 

Desta forma, abro divergência à Nota da CIC, (como conselheiro) que foi assinada pelo Presidente do Executivo e pelos Presidentes dos Conselhos. 

Causa estranheza o fato de que dias antes da divulgação houve solicitação de membro do Conselho Superior para que o fossem convocados os três Conselhos, para discutirem em conjunto o assunto e emitir eventual nota com o posicionamento da Casa sobre a situação econômica e conflitos políticos do Brasil.

O Conselho Superior, do qual faço parte, não foi ouvido mais uma vez. Passa-se a duvidar da sua importância estatutária.

Cumprimentos a todos os colegas.

Cons. Marcus Vinicius Gravina

Caxias do Sul – 15.01.2023 


Novo acordo entre EUA e Portugal beneficia 400 mil brasileiros

Os Estados Unidos incluíram Portugal na lista de países do Tratado de Comércio e Navegação. Esta medida beneficia diretamente os quase 400 mil brasileiros que possuem cidadania portuguesa. 

Os Estados Unidos adicionaram Portugal à lista de países com Tratado de Comércio e Navegação. Até então, o país era o único da Europa que não possuía este tipo de acordo com os estadunidenses.

A medida recentemente anunciada pelo governo dos EUA traz benefícios aos brasileiros, uma vez que os cidadãos portugueses (incluso os que possuem dupla cidadania), podem fazer a solicitação de vistos nas modalidades E1 e E2, a principal para quem deseja investir e morar nos Estados Unidos. Ao todo, aproximadamente 400 mil brasileiros possuem passaporte português e agora terão direito a solicitar os vistos nas modalidades citadas.

Deste modo, a partir desta resolução, investidores com cidadania portuguesa podem solicitar o visto E2 se tiverem a partir de 100 mil dólares para investir. Este visto se estende a cônjuge e filhos que sejam menores de 21 anos.

Segundo a advogada de imigração Andrea Canona, do escritório Andrade Canona em Miami, o congresso americano aproveitou a passagem da extensa legislação orçamentária do fim de 2022 para adicionar Portugal nesse tratado.  “Essa inclusão veio como uma feliz surpresa, já que amplifica oportunidade de vistos para brasileiros que possuem cidadania portuguesa.  Os vistos E1 e E2 para portugueses estarão disponíveis a partir do começo do ano fiscal, em primeiro de outubro deste ano”, informa Canona.

A advogada ainda explica que os vistos E1 e E2 são vistos temporários, que podem durar até 5 anos e serem renovados enquanto houver o investimento e tratado em vigor com os Estados Unidos.

Na perspectiva econômica, Daniel Ickowicz, que atua como diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária comandada por brasileiros e sediada na Flórida, aponta que esta modalidade de visto é uma porta de entrada para os grandes investidores nos EUA. “O visto E2 é um dos caminhos para quem sonha em viver nos Estados Unidos. São diversos os setores os quais o investidor pode aplicar, entre eles, o imobiliário, que oportuniza venda e aluguel de imóveis em curto, médio e longo prazo. Esse visto faz com que os estrangeiros auxiliem no aquecimento da economia e coloquem os olhares de mais investidores na área, um ciclo que beneficia muitas camadas”, afirma Ickowicz.

Com mais uma possibilidade de entrada dos brasileiros nos EUA, vale ressaltar que o visto E2 funciona como visto de investidor não-imigrante renovável, não como green card.



Pela primeira vez pequenas empresas terão acesso a crédito consignado no Brasil

Em um momento em que os RHs se veem cada vez mais desafiados a cuidar do bem-estar dos colaboradores e a promover programas que estimulem a retenção de talentos, as pequenas e médias empresas enfrentam um dilema adicional. Se por um lado têm as mesmas demandas que os RHs de grandes empresas, por outro lado se deparam com a escassez muito maior de empresas que podem apoiá-las com uma solução de fato efetiva para a questão.

Essa é a principal proposta da SalaryFits: ofertar aos RHs de pequenas e médias empresas uma plataforma customizável que permita que eles escolham o pool de benefícios com desconto em folha ideal para seus colaboradores. Tudo isso com o mesmo padrão de excelência da plataforma internacional da fintech, que já opera em 5 países e que faz a gestão de mais de R$ 70 bilhões de reais em benefícios com esse perfil. O modelo de negócio singular da fintech, aliado à sua tecnologia de ponta e à sua robusta escala de negócios, permite que ela tenha negociações privilegiadas com seus parceiros, e que consiga entregar uma cesta de produtos e serviços que atenda igualmente a grandes e pequenos negócios.

A plataforma da SalaryFits  funciona como um verdadeiro hub de benefícios e permite que os colaboradores das empresas que contratam a solução tenham acesso a uma vasta gama de ofertas de parceiros conveniados, que envolvem produtos financeiros (empréstimos, seguros e consórcios, por exemplo), de educação (graduação, pós-graduação e qualificação profissional), além daqueles da área da saúde (planos odontológicos, terapia on-line, telemedicina entre outros), tudo isso com a conveniência do desconto em folha como forma de pagamento e com a vantagem de preços sempre mais baixos do que aqueles normalmente encontrados no mercado. 

“Nossa inspiração nasceu no bem-sucedido caso do crédito consignado no setor público, mas entendemos que as dores do setor privado são as mesmas e que há muito espaço para um apoio mais significativo dos RHs aos seus colaboradores. O mercado de crédito consignado para pequenas e médias empresas ainda é restrito no país, principalmente devido ao alto custo de aquisição desse tipo de negócio, e a preferência dos bancos em focarem em grandes contas. Contudo, vislumbramos uma tendência de demanda por maior oferta de benefícios no mercado europeu, onde tivemos resultados positivos e, assim, decidimos expandir a proposta do crédito consignado no Brasil, com uma proposta inovadora, mais completa e, ao mesmo tempo, muito mais segura e eficiente do que aquelas que encontramos normalmente nesse mercado”, compartilha Délber Lage, CEO da SalaryFits, que também atende os mercados do México, Itália, Portugal e Reino Unido.

Ganhando mercado

A SalaryFits trouxe como grande inovação uma plataforma de antecipação de salários a custo zero para o colaborador. O SalaryPay, como ficou conhecida a solução da empresa, tem ganhado rapidamente mercado, justamente por levar as vantagens da plataforma e viabilizar a antecipação sem custo para a empresa ou para o trabalhador.

“Desde a década de 90, o brasileiro ficou órfão do famoso ‘pendura’ de mercearia da esquina e do cheque pré-datado. Essas duas situações foram trocadas pelo cartão de crédito e pelo cheque especial. Percebemos nessa lacuna a possibilidade e necessidade de se criar algo mais efetivo nesse sentido, que resolvesse essa dor da sociedade”, pontua Délber.

Hoje, a SalaryFits atende não apenas o território nacional, mas também usuários de países como o México e Reino Unido, expansão iniciada em 2016. “É uma maneira de as pessoas continuarem a consumir produtos e serviços, mas de uma forma mais barata e com a facilidade do desconto na folha de pagamento”, reforça.

O backend robusto oferecido pelo time técnico garante que lá na ponta a operação seja simples e eficaz. Além de um app próprio e da geração de QR Code, a plataforma consegue plugar qualquer folha de pagamento à transação financeira. “Não temos visto no mercado solução que tenha uma gama tão grande de benefícios embarcados como a nossa, nem tampouco tanta conveniência e eficiência”, assinala o CEO. Para dar conta de que tudo flua com perfeição, atuam na startup quase 300 colaboradores, sendo 190 brasileiros e o restante nos países onde a marca atua.

Com uma jornada de crescimento sustentável e autossuficiente, a SalaryFits é considerada uma empresa “camelo”, mas que, mesmo optando pela jornada bootstrapping, recebeu aportes importantes. Em 2019, a Confrapar investiu R$ 20 milhões na SalaryFits. “Somos uma empresa geradora de caixa, sustentável. Temos, portanto, o privilégio de poder direcionar os recursos para mais inovações e expansão do nosso negócio, particularmente para o seguimento de pequenas e médias empresas”.

Como funciona?

As empresas que contratam a SalaryFits montam seu menu de serviços e produtos que o colaborador poderá ter acesso de acordo com sua própria política de benefícios: da graduação à terapia on-line, por exemplo, quem decide os ingredientes é o RH. A negociação daquele item pode ser feita com até 30% do próximo salário – o percentual também fica sob decisão do RH. O colaborador não paga nada a mais pela utilização, nem sofre descontos além do limite legal e do que contratou.

Então, quando o colaborador estiver em um estabelecimento participante, basta acessar o app da Fintech, o SalaryPay, e efetuar o pagamento. Em tempo real, a despesa será enviada para a empresa, que anotará o desconto. A empresa mineira tem parceria com a Cielo, para ampliar a rede de aceitação para todas as regiões do país.

“Entendemos que a ideia seja boa para empregador e colaborador. Para o empregador é interessante porque ele sabe que haverá esse incremento financeiro. Para o colaborador é positivo também, porque ele se beneficia de preços mais acessíveis e da conveniência na forma de pagamento, sem gastar a mais por isso”, assinala o CEO. “No final, a economia movimenta e isso é bom para toda a sociedade. O que oferecemos é tem impacto social relevante, mostrando ao RH que ele pode e deve fazer mais do que apenas pagar salário em dia. Nosso maior sucesso é o quanto podemos gerar de economia em bens e produtos essenciais para a vida do colaborador”.

SERVIÇO

Sobre as soluções:

https://www.salaryfits.com.br/

https://www.salarypay.com.br/ 


 

OAB do DF exige que Morais abra processos dos presos políticos

 A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal pediu, ontem, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informações sobre os processos de presos nos atos de 8 de janeiro. O ofício foi enviado ao ministro após a ordem receber questionamentos de advogados que estão com dificuldade para acessar os processos. 

Depois de uma semana das prisões, nem mesmo todas as audiências de custódia foram realizadas e todas as centenas de presos políticos - homens e mulheres - continuam nas cadeias públicas, sem culpa formada e sem cumprimento do devido processo legal. Informações básicas sobre os prisioneiros não são concedidas.

A entidade pediu informações sobre o acesso ao sistema de processos eletrônicos, dados de identificação dos processos e de previsão para julgamento dos pedidos de liberdade. 

Viagem de Eduardo Leite a Davos é um fiasco

 O Piratini divulgou a foto ao lado para demonstrar a importância das reuniões com investidores, mas nem informa o nome do interlocutor de Leite.

O Palácio Piratini comemora o sucesso do governador Eduardo Leite no Forum Econômico de Davos, Suiça, com destaque para a conversa que teve  com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, um dos primeiros líderes mundiais a tratar publicamente o fato de ser gay. No encontro, Leite e Bettel falaram sobre os desafios da democracia e a importância da representatividade das minorias em cargos públicos.

CLIQUE AQUI para saber a importância desta cidade que também é Estado e possui população igual a de Caxias do Sul, 600 mil habitantes. A agenda do governador na Suiça tem sido mais do que inútil para os interesses do RS. Ele regressará ao Brasil no final de semana, com escala em São Paulo.

O governador, segundo release do Piratini, também falou num almoço promovido pelo Itaú com investidores, sem citar nomes. 

CLIQUE AQUI para ler a nota do Piratini.