Janja saiu em defesa de Lula da Silva, esta tarde, usando suas redes sociais, avisando que Lula da Silva não atacou o povo judeu, mas o governo e o Estado de Israel, ou seja, atacou o povo judeu.
Mas Janja é Janja e Lula é Lula.
Eu li e ouvi muita gente, neste domingo e hoje, sobre as razões que levaram Lula da Silva a falar de modo tão destrambelhado e criminoso, provocando com isto uma grave problema diplomático com um Estado amigo, no caso Israel, e com isto violando a nossa Constituição, o que já justifica o pedido de impeachment, como veremos a seguir.
E que razões são estas ?
Você pode escolher, porque são muitas:
1) O influencer gaúcho Rachewsky, acha que é um psicopata e teve um surgo na Etiópia, mas ele pode ter estado apenas bêbedo.
2) Esta tarde, no programa +Brasil, eu coloquei duas outras razões: 1) Ele recrudesceu o discurso para encontrar um inimigo interno e com isto conseguir maior apoio interno. 2) É outro factóide do tipo que Moraes, a sua PF e o governo lulopetista inventam sempre que a oposição bolsonarista avança, como é o caso do ato do dia 25.
3) Sem conseguir recolocar-se como protagonista da cena internacional, já que ninguém mais o respeita, Lula busca um lugar entre os ditadores e terroristas da pior espécie, como são os regimes comunistas da Rússia, da China e de Cuba, apenas par exemplificar.
Pode ser uma só das razões ou várias delas ou todas juntas.
Roberto Rachewsky diz o seguinte:
Todo psicopata surtado não tem noção da realidade, não se permite usar a lógica para expressar os fatos com objetividade ou fazer relações metafóricas válidas.
Para Lula, um povo atacado que se defende de terroristas contumazes é igual aos terroristas que matam, matam e matam
O fato é que Lula da Silva conseguiu o seu factoide do dia, na base do fale mal, mas fale de mim.
A oposição e até os isentões ficaram ouriçados. Até a Globo e a RBS viraram o coxo contra Lula neste caso específico.
E rolam protestos e até pedidos de impeachment. Razões não faltam.i
Já são 86 o número de deputados federais que assinaram o impeachment do presidente Lula, por ataques a Israel. Concebida por Carla Zambelli (PL-SP), a ideia é que o pedido seja coletivo.
De acordo com o documento, a declaração do petista segundo a qual as mortes de palestinos em Gaza são equiparadas ao Holocausto configuram crime de responsabilidade, previsto no artigo 5º da Constituição.“São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”, diz trecho da Carta Magna.
O senador Alan Rick, União Brasil do Acre, protocolou requerimento de desagravo e voto de solidariedade ao povo judeu e a Israel, tudo em reação "às recentes declarações do presidente Lula sobre o conflito entre Israel e o Hamas, comparando a situação na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista. Na proposta, diz o senador:
- As falas provocaram justa indignação e repúdio das autoridades israelenses e constituem uma grave ofensa à memória das vítimas e ao povo judeu. A banalização do Holocausto, um dos episódios mais sombrios da história da humanidade, é inaceitável. A comparação feita por Lula é distorcida, cruel e falha em reconhecer o contexto histórico do povo judeu e as complexas nuances do conflito na região.
Pior do que isto, porque já acontece, é a vergonheira internacional por que passam Lula e o Brasil.
O governo brasileiro mandou voltar o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, que nesta manhã foi chamado pela chanelaria israelense ao Museu do Holocausto, Tel Aviv, onde levou uma reprimenda contra a tresloucada fala de Lula da Silva na Etiópia.
É uma represália contra as reprimendas.
O governo israelense poderá agir no mesmo sentido, mandando voltar o seu embaixador em Brasília, azedando ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Israel
E já declarou persona non grata.
Como me disse, hoje, o deputado federal Luciano Zucco, meu amigo:
Lula já é persona non grata cá e lá.
Se não tomar um porre antes que tome um impeachment como Dilma Roussef, Lula continuará sendo Lula e tentando se manter à tona, duela a quem duela.
Pobre Lu.la.
Pobrfe Brasil.
Pobres brasileiros que são obrigados a suportar um tipo macunaímico desta espécie, o herói sem jaça e sem caráter criado por Oswald de Andrade.