Eu quero lembrar a vocês que disponibilizo no meu blog polibiobraga.com.br a publicação on line, portanto em tempo real, as transmissões da emissora de TV chamada EV TV, que tem sede em Miami e é operada por exilados veneazuelanos.
É altamente profisisonal e informa toda esta tragédia política, social e econômico por que passa a Venezuela, com ênfase para os acontecimentos que se sucedem desde domingo.
A colônia venezuelana nos Estados Unidos é enorme. São 500 mil, atrás apenas da Colômbia, que possui 3 milhões de exilados.
No total, 7 milhões de venezuelanos fugiram até agora da ditadura cleptonarcocomunista de Nicolás Maduro, por causa da ditadura em si ou em função da severa crise econômica.
No Brasil, são 200 mil exilados.
Hoje, nomeu blog polibiobraga.com.br, publiquei vídeo do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no qual ele protesta contra a fraude eleitoral de domingo na Venezuela e garante refúgio seguro para quem já vive ou quer viver na Capital do RS.
Muita gente me pergunta a razão pela qual uma emissora como esta EV TV pode se manter funcionando nos Estados Unidos, com tanto profissionalismo e qualdiade técnica.
Eu repito: são 500 mil exilados venezuelanos vivendo nos Estados Unidos.
Ao contrário dos 3 milhões de cubanos que fugiram para os Estados Unidos, quase todos eles com um pé atrás e outro na frente, os venezuelanos fugitivos incluem gente de muito dinheiro e boa formação cultural.
Isto explica por que razão são tão fortes no exterior.
Para o Brasil, os 200 mil que escaparam para cá, fugiram recentemente e vieram com um pé na frente e outro atrás.
Bom, dito isto, também quero chamar a atenção para o fato de que no meu blog polibiobraga.com.br, passo informações e opiniões a todo momento, desde as 7h da manhã, a respeito da tragédia venezuelana.
...
Mas hoje quero tocar rapidamente num ponto que intriga muita gente e que é objeto de opiniões variadas, ou seja:
- Por que razão o governo federal nomeado Lula da Silva ainda não condenou a fraude venezuelana, não reconheceu a vitória do presidente eleito Gonzales Urrutia, ou porque ainda não reconheceu a vitória do seu amigo e parceiro do Foro de São Paulo, o ditador cleptonarcocomunita Nicolás Maduro.
Por que ?
Vocês me conhecem.
Eu não nasci ontem para não saber que Lula da Silva está apenas ganhando tempo, deixando decantar o jogo e tudo para acumular fantasiosas evidências para condenar a oposição venezuelana e finalmente festejar a "vitória" de Maduro.
Só não percebe isto quem não quer perceber.
Se o Brasil vivesse sob uma ditadura escrachada como a da Venezuela e não nesta democracia fraturada ou protoditadura do judiciário, ele nem teria a veleidade de buscar salvar a cara para apoiar Maduro.
E Maduro, cai ou não cai ?
Isto já é outra história e espero poder analisar também esta grave questão com vocês, amanhã, sábado.
Ao longo da história, as ditaduras caem pela ocorrência de graves conflitos armados ou políticos internos, apoiados ou não por pressões externas invencíveis.
A nós, brasileiros patriotas e democratas, nos cabe apoiar o povo venezuelano que votou e que se insurge bravamente contra os opressores esquerdopatas de plantão.