Aparentemente falta muito pouco para que os 20 milhões de brasileiros que usam o X possam utilizá-lo novamente - e sem medo de represálias por parte do ministro Alexandre de Moraes.
Hoje, foi possível conhecer outra decisão que atrasa o retorno do X, porque Moraes, sempre ele, quer que o X acoste mais documentos cartoriais para comprovar que tem fundamento legal e registro jurídico a indicação feita pela rede social X, que informou ter enviado, nesta sexta-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para atuar como representante legal da empresa no país. O envio foi feito para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para a empresa comprovar a reativação da representação no Brasil. O prazo terminou às 21h29. Agora, o novo prazo é de 5 dias.
Esta decisão cumpre uma das duas principais exigências feitas par que o X volte a operar no Brasil.
A outra exigência também foi cumprida, no caso o X também censurou os perfis de lideranças da oposição, jornalistas e comunicadores, também críticos do STF, atendendo decisão do ministro.
Como se sabe, uma terceira exigência foi o pagamento de multa milionária, já realizada por confisco.
Caso Moraes não imponha mais condições repressivas, o X poderá voltar a operar no Brasil.
Elon Musk recuou de cabo a rabo e está nas mãos de Moraes ?
Nós, que usamos o X, estaremos permanentemente sob censura ?
São perguntas que foram respondidas pelo próprio Elon Musk, na conversa que teve por meia hora com o deputado federal goiano Gustavo Gayer.
O resumo da fala de Musk a Gayer é este:
Elon Musk disse que o recuo é tático e que continuará trabalhando para impor sanções a Moraes.
Eu já disse que esta guerra movida por Elon Musk é uma guerra de desgaste.
Esta semana mesmo, ele surpreendeu o mundo ao disponibilizar o X para os 20 milhões de usuários brasileiros, mesmo estando proibido.
Ele desnorteou Alexandre de Moraes.
Vou resumir novamente o que Elon Musk explicou ao deputado bolsonarista:
Sobre o retorno surpreendente do X, quarta-feira, que já não está novamente disponível:
- Segundo Musk, o retorno foi para manter vivo o algoritmo da plataforma, alojado, agora, em ponto inacessível a qualquer decisão de cancelamento, mas isto foi apenas algo provisório.
- Segundo Musk, o atendimento das ordens de Moraes (censura a perfis de desafetos de Moraes e nomeação de representante legal no Brasil) é um movimento tático para permitir que o X retorne ao Brasil.
O dono do X avisou que não bateu em retirada e que continuará fustigando Alexandre de Moraes, até derrotá-lo por completo.
Par isto, prosseguirá: 1) Resistindo a ordens ilegais de censura a oposicionistas. 2) Trabalhando no Congresso dos Estados Unidos para cassar o visto de Moraes e dos ministros do STF. 3) Alcançando informações sensíveis para que o jornalista Glenn Greenwald prossiga surpreendendo Moraes com revelações comprometedooras sobre ações ilegais oriundas do seu gabinete. 4) Apoiando os congressistas e o povo brasileiro que batalha par que o Senado casse o mandato de Moraes.
.......
Este é o resumo da ópera que eu posso fazer neste momento, mas é melhor que vocês me acompanhem no meu blog polibiobraga. com.br, porque é nele que atualizo tudo sobre essa guerra de desgaste que o X move contra Alexandre de Moraes, pelo menos até que o X vença a última batalha, porque só ela garantirá a nossa liberdade, com ênfase para a nossa liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário