O presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu uma queda no Palácio da Alvorada neste sábado. A região occipital do crânio, local do corte, protege o cérebro e o cerebelo, além da medula espinhal, por onde passam as terminações nervosas mais importantes do organismo. É ali que fica a parte do cérebro responsável pela percepção visual, incluindo cor, forma e movimento. A área é importante para a realização de tarefas visuais complexas, como a percepção de profundidade e reconhecimento de rostos. É caso de média gravidade.
Ele cortou a cabeça e teve que receber atendimento médico no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, mas depois voltou para o Alvorada, onde dormiu.
Os médicos não explicaram as razões da queda, mas que ela foi doméstica.
A viagem que faria no fim da tarde deste domingo à Rússia para a cúpula do Brics foi cancelada. Seu médico, Roberto Kalil, foi a Brasília nesta manhã e atendeu Lula no Sírio. Segundo o boletim médico, o presidente, depois de um acidente doméstico, teve um ferimento “corto-contuso em região occipital” –um corte na parte de trás da cabeça.
CLIQUE AQUI para ler o boletim médico.
Apanhou da Janja..???? Lula esta azarado em suas viagens internavionais..... na ultima o avião pifou em cima da cidade do méxico...e agora nem embarcou... o Brasil ganha varios milhões com a não realização das despesas...acho melhor ficar em casa daqui por diante pois o azar não chega tres vezes sem consequencias...
ResponderExcluir