De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, a desaprovação ao governo lulopetista passou de 49% para 50%, enquanto a aprovação recuou de 48% para 47%, na primeira oscilação negativa nas avaliações desde maio.
Os dados da Quaest, embora mais benignos do que os de outros institutos como Paraná Pesquisas ou Futura Ingeligência, mostram clara erosão do governo.
O levantamento foi realizado em meio à repercussão da megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, tornando-se a mais letal da história do Estado, e reacendeu o debate sobre a política de segurança pública. A ação contou com ampla aprovação popular: segundo a Quaest, 67% dos brasileiros disseram aprovar a operação, enquanto 25% a desaprovam. Na última terça-feira,Lula voltou a tratar do tema e classificou como “desastrosa” a ação da polícia no Rio. A nova fala também foi mal recebida pela maioria da população. De acordo com a Quaest, 57% dos brasileiros discordam da afirmação de Lula, enquanto 38% concordam e 5% não souberam responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário