Anistia

 Na coletiva que os principais líderes da Oposição concederam no final da manhã, estão três informações relevantes que o editor passa aos eleitores, depois que conversou com o pessoal do líder Luciano Zucco:

Sustar ação contra Ramagem
O deputado Alexandre Ramagem encaminhou e o presidente Hugo Motta mandou para a CCJ falar sobre o pedido para que a Câmara suste a ação movida contra o deputado no âmbito do processo em andamento contra ele, Bolsonaro e outros 5 denunciados. Depois da CCJ, o caso irá para plenário.

Assinaturas individuais para proposta da anistia
A Oposição começou a recolher assinaturas individuais para pedido de urgência que será entregue ao presidente Hugo Motta, visando colocar diretamente em votação o projeto da anistia. O líder do PL, Sóstenes Cavalcanti, disse que já apanhou 160 das 257 assinaturas. Ele avisou que na manhã de hoje o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, telefonou-lhe para assegurar que 60% dos votos do PSD irão para a anistia. Seriam 30 deputados federais e 9 senadores.

Hugo Motta manobra, mas é a favor da tramitação
Os líderes disseram na coletiva que o presidente Hugo Motta trabalha para aplainar o caminho para que seja votado o projeto da anistia e não o contrário.

Invest RS contrata diretor e monta escritório em São Paulo

 O consultor de empresas Eduardo Lorea foi indicado para o cargo de vice-presidente da Invest RS, a agência de desenvolvimento criada pelo governo do Estado para atrair investimentos e promover comercialmente o Rio Grande do Sul. Lorea ficará baseado em São Paulo (SP), em um escritório próprio da Invest RS planejado para entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2025, e sua atuação irá iniciar a partir de 14 de abril.

O presidente da Invest RS é Rafael Prikladnicki. Também fazem parte do board Fabrício Forest, diretor de Atração de Investimentos e Promoção Comercial, Caroline Bücker, diretora de Estratégia e Inteligência, e Rodrigo Ribeiro, diretor de Gestão Corporativa.

Sobre a agência

A Invest RS é uma agência de desenvolvimento que atua como ferramenta do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, anunciado pelo governo do Estado em outubro de 2024. Atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, demais órgão de governo e sociedade. A instituição está estruturada para oferecer serviços de inteligência de mercado e apoio a investidores e exportadores, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul.