Na coletiva que os principais líderes da Oposição concederam no final da manhã, estão três informações relevantes que o editor passa aos eleitores, depois que conversou com o pessoal do líder Luciano Zucco:
Sustar ação contra Ramagem
O deputado Alexandre Ramagem encaminhou e o presidente Hugo Motta mandou para a CCJ falar sobre o pedido para que a Câmara suste a ação movida contra o deputado no âmbito do processo em andamento contra ele, Bolsonaro e outros 5 denunciados. Depois da CCJ, o caso irá para plenário.
Assinaturas individuais para proposta da anistia
A Oposição começou a recolher assinaturas individuais para pedido de urgência que será entregue ao presidente Hugo Motta, visando colocar diretamente em votação o projeto da anistia. O líder do PL, Sóstenes Cavalcanti, disse que já apanhou 160 das 257 assinaturas. Ele avisou que na manhã de hoje o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, telefonou-lhe para assegurar que 60% dos votos do PSD irão para a anistia. Seriam 30 deputados federais e 9 senadores.
Hugo Motta manobra, mas é a favor da tramitação
Os líderes disseram na coletiva que o presidente Hugo Motta trabalha para aplainar o caminho para que seja votado o projeto da anistia e não o contrário.