Um estudo conduzido por pesquisadoras brasileiras mostrou2 que 95% das crianças avaliadas em idade escolar consumiam quantidade de frutas e vegetais abaixo do necessário - 5 vezes ao dia. Esse déficit nutricional está associado a baixas concentrações no plasma sanguíneo dos carotenoides, componentes essenciais para a filtragem da luz azul proveniente das telas, e para a proteção natural dos olhos.
Complementando o robusto histórico científico da luteína, a Kemin apresentou neste ano, no congresso Brain and Ocular Nutrition (BON), os resultados do mais recente estudo LuTEEN. As evidências sugerem que a suplementação com Luteína FloraGLO®, em doses diárias baixas e em crianças saudáveis na pré-adolescência e adolescência, pode desempenhar um papel importante no apoio ao desempenho cognitivo e à saúde ocular, bem como na redução da fadiga visual digital.3
Este estudo completa o papel essencial da luteína em todas as idades e fases da vida, em especial, entre jovens cuja alimentação moderna não supre adequadamente esse nutriente devido a baixa ingestão de frutas e vegetais. Saiba mais aqui!
Uma decisão regulatória que reconhece segurança, ciência e consistência
Nenhum comentário:
Postar um comentário