E assim vamos, governador Eduardo Leite ! É isto que o povo quer e é isto que o povo gosta.

"E assim encerramos o domingo e o feriadão", escreveu o operoso governador Eduardo Leite, mostrando-se refestelado sobre a poltrona da ala residencial do Palácio Piratini, sorriso farto e pernas desnudas, reconfortado pela sua pequena matilha de shinauzers de estimação, cada um valendo entre R$ 800,00 a R$ 2 mil nas melhores casas de pets de São Paulo.

A mensagem e a imagem viralizam nas redes sociais.

As postagens liberadas por Eduardo Leite são todas edulcoradas.

Neide Lima chega a comentar: "É uma família quase completa", sem se referir aos shinauzers ou ao próprio leite, que na foto não aparece com o primeiro damo.

Todos os seguidores, esperam uma semana repleta de realizações, como o decreto que Leite assinará amanhã, tornando a erva mate mais um membro da lista do patrimônio imaterial do RS.

E la nave vá. CLIQUE AQUI para ver o Face de Leite.

Duela a quem duela

 Em postagem intitulada "Acorda, gigante", o site O Antagonista deste final de semana remete para a leitura de reportagem da sua revista Crusoé e pergunta o seguinte:

- Se, ao longo dos últimos 10 anos, os brasileiros tomaram avenidas inteiras por muito menos do que ocorreu nos últimos meses, o que explica a apatia atual ?

O que responde corretamente a revista:

- Boa parte da resposta vem do Supremo Tribunal Federal (STF). No início do ano, as pessoas que ainda permaneciam nas ruas, acampadas em frente a quartéis, foram retiradas por ordens judiciais após a invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Desde então, manifestantes pacíficos foram julgados com vândalos, sem distinção entre eles. Seus advogados e os defensores públicos, que se apresentaram para ajudar os réus carentes, reclamam da falta de transparência e do tempo exíguo para realizar as defesas. Com isso, muitos titubeiam na hora de voltar a gritar em público.

Eu não diria que vivemos numa ditadura, mesmo numa ditadura do judiciário, mas é inegável que vivemos numa protoditadura, que é a situação política em que se verifica um autoritarismo crescente por parte de quem exerce o poder. De proto-+ditadura, ou seja, proto, aquilo que está em vias de acontecer, e ditadura, que vocês sabem o que é.

A Constituição de 88 é violada pelo seu principal guardião, no caso o STF, mas ele só consegue violá-la porque tem como aliado o Congresso e, agora, todo o Executivo, isto porque há uma aliança fisiológica do STF com o Congresso, leia-se Rodrigo Pacheco, seu presidente,  e uma aliança ideológica com o Executivo, leia-se Lula da Silva. Mas não é só por ali que vai a aliança diabólica, já que ela envolve outros parceiros que não são acidentais, como é o caso da grande mídia e até empreiteiros  e empresários patrimonialistas da avenida Faria Lima, sem contar a canalha de renegados internacionais que metem fogo no circo mundial para ganhar dinheiro e promover sua gula pela perversidade social, com ênfase para a perverão da droga e do sexo destruidores dos melhjores valores das famílias e da sociedade tradicional que garantem de fato a perpetuação da espécie.

A análise da revista Crusoé, que agora grita pelo gigante deitado em berço esplêndido, é corretíssima, porque derrotado nas eleições de 2018, o Eixo do Mal veio com tudo nos últimos quatro anos e botou seu títere de novo no Planalto, sem respeitar qualquer pudor, intimidando a partir daí a maioria silenciosa que virou maioria silenciosa, com ênfase para centenas e centenas de prisões políticas.

O Antgonista e Crusoé, que agora reclamam que o povo intimidade, encurralado, sem um líder para empurrá-lo para as ruas, não consiga de fato repetir as históricas jornadas vitoriosas de 2015, 20216, 2017,. 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Mas este Brasil que emergiu das ruas a partir de 2015, nunca mais será escravo de ninguém, duela a quem duela, aconteça o que for preciso acontecer.

Nota oficial da Schuymann

 A SCHUMANN, rede que atua desde 1997 na área de varejo

no sul do Brasil, vem à público prestar as seguintes

informações em respeito aos seus princípios de transparência

e lealdade com todos os seus stakeholders.

Até o fim deste mês de junho a SCHUMANN encerrará as

atividades de 29 lojas em sua área de atuação.

Essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário

econômico em que se encontra o país, resultante da perda do

poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do

endividamento das famílias.

A associação desses fatores impactou negativamente o

consumo de bens duráveis e ampliou de maneira preocupante

a inadimplência geral, não só no varejo, mas em todas as áreas

da economia.

A SCHUMANN agradece imensamente o apoio de seus

colaboradores, os quais foram essenciais para a expansão da

empresa nesses 26 anos de crescimento e informa que está

trabalhando para realocar, conforme as possibilidades, os

recursos humanos nas filiais que continuarão operando, de

modo a minimizar os custos sociais da reestruturação

anunciada.

A SCHUMANN segue acreditando no empreendedorismo,

comprometida com a geração de empregos e com o

crescimento de forma sustentável, convicta de que em breve

haverá superação do presente quadro de dificuldades

macroeconômicas.

Chapecó (SC), 12 de junho de 2023.

ANDRÉ LEONARDO SCHUMANN

Presidente

Artigo, Sílvio Lopes - A última trincheira

Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante.

 "Todas as famílias felizes se parecem entre si; as infelizes são infelizes cada uma à sua maneira". Com essa observação, Liev Tolstoi inicia seu best seller Ana Karênina, que, ao lado de Guerra e Paz elevou o autor ao panteão máximo da literatura mundial.  Nessa obra, Tolstoi se debruçou sobre um certo tratado moral da sociedade russa de fins do século XIX, focando da infidelidade ao amor e expondo os valores da aristocracia da época. A crise das famílias, com suas idiossincrazias diante dos valores morais afetava a sociedade russa e tornou- se, evidente, palco perfeito para o inquieto escritor e observador social. Ah, a família! Não é de hoje, portanto, e em todo lugar, que essa criação de Deus  coloca-se na mira dos que a têm como poderosa inimiga aos seus propósitos de desconstrução do establishment social que permitiu e consagrou o extraordinário desenvolvimento da sociedade ocidental. Do capitalismo e da democracia ocidental, sejamos claros. Fora razões mais restritas e de sua intimidade, as famílias do mundo ocidental são felizes  a começar pela liberdade e conforto que desfrutaram e ainda desfrutam. Esse mosaico  de valores as contempla e promove, sim, à condição de protagonistas de sí próprias, as tornando esteios do ponto de vista moral e ético de toda uma sociedade. É a família, a um só tempo, seu suporte e veículo de propagação e defesa contra seus( hoje não tão ocultos, mas declarados) ferozes e cruéis inimigos. Felizes ou menos felizes, as famílias ainda constituem a verdadeira( senão a única) trincheira de resistência ao suicídio coletivo assistido da sociedade  ocidental orquestrado por seus algozes, muitos dos quais, traidores bem identificados de sua própria nação. O Brasil que o diga, por seus generais e políticos venais. E como os há! A esses canalhas nosso mais profundo sentimento de desprezo e abominação. Jamais terão paz ou serão esquecidos por sua traição a todo um povo que um dia (e por bom tempo) os teve por fiéis escudeiros da paz social, das liberdades e da soberania e unidade nacional.