Delegacia do Consumidor do RS realiza operações para fiscalizar alimentos

Três toneladas de pescado foram apreendidas no Mercado Público de Porto Alegre, no último fim de semana, tudo durante uma fiscalização da Delegacia do Consumidor e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Duas bancas foram autuadas: uma por conta de infestação de baratas e outra por causa de insalubridade na câmara frigorífica. 

A diretora do Deic, delegada Vanessa Pitrez Correa, disse que entre os alimentos apreendidos na Capital estão peixes e camarões. Eles foram confiscados por falta de comprovação de origem.

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) de Porto Alegre informou que já está "em contato com as autoridades para contribuir" com a investigação. 

Mais ações

Desde o início da semana, policiais da Delegacia do Consumidor junto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), vigilância sanitária estadual e dos municípios, Brigada Militar estão realizando diligências no Estado. Nio início da semana passada, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Montenegro, no Vale do Caí, durante investigação de venda de anabolizantes. Conforme a polícia, houve apreensão. Na terça -feira, foram fiscalizados estabelecimentos que vendiam produtos alimentícios no interior do Estado. Não foram divulgados os nomes das cidades em que aconteceu a fiscalização Já na Capital e na Região Metropolitana, foram vistoriados postos de combustíveis. Nos dias seguintes foram vistoriados estabelecimentos em Cândido Godoy e Sete de Setembro.



Cremers é contra as regras do programa Mais Médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifesta-se contra as diretrizes do programa Mais Médicos, relançado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (20).


Segundo as regras, profissionais formados no exterior poderão atuar nos serviços de saúde recebendo um registro temporário do Ministério da Saúde, chamado de ‘RMS’. Isso é inaceitável! Isso é colocar a saúde das pessoas em risco!


Não podemos oferecer para a nossa população um atendimento com um profissional que nem sabemos de onde vem, qual a sua formação, sem ter nenhuma garantia se possui realmente capacidade de exercer a profissão.


O médico deve ter o diploma devidamente revalidado, para que os seus conhecimentos sejam atestados e para mostrar que ele está preparado para garantir um atendimento de qualidade à população.


Além de ser aprovado no exame Revalida, é fundamental que esse profissional tenha registro no Conselho Regional de Medicina, para que a sua atividade possa ser efetivamente monitorada.


O Cremers não tem autorização para fiscalizar profissionais que não estejam devidamente registrados no conselho. Então quem irá fiscalizar? Quem irá assegurar que eles estão prestando um bom atendimento aos pacientes?


A inscrição como médico no Estado, assim como a revalidação do diploma, são etapas fundamentais para que médicos vindos de outros países atuem de forma regular e garantam a prática da boa medicina.


O Cremers irá tomar todas as medidas que estiver ao seu alcance para tentar reverter essa decisão do Governo Federal.


Microentrevista com a deputada Júlia Zanatta

 MICROENTREVISTA

Deputada Júçlia Zanatta, PL de SC

A deputada Gleise Hoffmann acusou-a de promover práticas nazistas ao empenhar uma carabina e vestindo uma camiseta com a imagem de uma mão de quatro dedos, que segundo ela refere-se ao Lula da Silva.
Vou processá-la e também os que ujsam as redes sociais para graves ataques e falsas acusações, tudo depois de postagem defendendo a liberdade de autodefesa dos brasileiros.

Como foi isto ?
Depis de mereunir com representantes do tiro esportivo de Blumenau e postar uma foto dentro de um clube nas redes sociais, fui acusada de ter um “comportamento nazista” pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A falsa acusação causou uma enxurrada de comentários de ódio e ameças contra a minha vida e de minha família.

E aí ?
Vou processar criminal e civilmente a presidente do PT e outros parlamentares que me caluniaram e difamaram. Além disto, até o momento, 10 pessoas foram identificadas e no decorrer da semana serão analisados outros casos. Todos rfesponderão em juízo.