Esta tarde, no programa + Brasil, do jornalista Júlio Ribeiro, colocou esta questão que desde domningo a noite está na cabeça de todo mundo, sejam eles de direita ou de esquerda:

- 25 de janeiro foi um sucesso. E agora ?

No próprio domingo, na segunda, na terça e na quarta-feiras, todo mundo ficou paralisado diante da tremenda manifestação da Paulista. O Eixo do Mal pareceu perplexo e emudeceu por completo, mas pasados 4 dias, seus agentes na velha imprensa, no STF, no governo lulopetista e na esquerdopatia política corrupta e desagregadora, decantaram a surpresa e recomeçaram a produzir factoides, publicar mentiras deslavadas, intimidar e ameaçar.

A ação intimidatória mais evidente veio de novo pelas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito que não tem prazo para terminar e cujo saco de maldade parece não ter fim, como não tem medo, pelo menos até que alguém o pare.

Nesta quinta´feira,  a Polícia Federal deflagrou a Operação Lesa Pátria que tem como objetivo identificar pessoas que financiaram e fomentaram a manifestação de 8 de janeiro e até antes disto, as manifestações diante dos quartéis.

Se for por isto, Moraes e a Polícia Federal ainda possuem um estoque de alguns milhões de brasileiros. 

E tem muita gente com muito medo de ser presa.

Segundo informações divulgadas pela PF, ao todo, quinta-feira, forram cumpridos 34 mandados judiciais. Também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões”, informou a PF.

Medidas judiciais:

* 24 mandados de busca e apreensão (8 – TO), (6 – SP), (2 – MS), (3 – PR), (1 – RS), (1 – MG), (1 – ES), (2 – DF);

* 3 mandados de prisão preventiva (1 – SP), (2 – DF);

* 7 monitoramentos com tornozeleira eletrônica (1 – MS), (3 – PR), (1 – RS), (1 – SP), 1 – MG).

Os alvos das prisões foram os empresários Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lúcio de Mesquita, ambos sócios do grupo Melhor Atacadista, DF, além do empresário Diogo Arthur Galvão. proprietário de uma empresa de comércio varejista de madeiras e artefatos em Campinas, SP. 

A nota da PF não tipifica crimes baseados em fatos reais, mas apenas em suposições e evidências imprestáveis como provas. E nem poderia ser de outra forma.

Não é a primeira vez que Galvão é preso na Operação Lesa Pátria por envolvimento nos atos antidemocráticos. Em setembro do ano passado foi um dos três brasileiros presos no Paraguai e trazidos de volta ao Brasil.

Quem poderia fazer isto ? Quem põe o guizo no pescoço do gato ?

Muita gente me pergunta: mas de onde vem todo este poder discricionário do ministro ?

Eu já falei sobre isto, aqui, várias vezes.

Moraes não fala e nem opera sozinho. Ele é sustentado por 9 dos 11 ministros do STF, por vezes por 10, mas os 9 são sustentáculos inexpugnáveis. 

Isto já seria suficiente, mas tem mais: a complacência em cadeia de todo o Judiciário e de todo o MPF, a aliança indestruível com o Poder Executivo e apoio canino da velha imprensa, dos sindicatos, da academia, dos artistas e do apoio, omissao rendição da maioria do Poder Legislaivo.

É pouco ? 

Alguém me diria: o que falta ?

Falta o povo.

E o Exército, me perguntam ?:

O Exército, como aconteceu no 8 de Janeiro, não fará nada, a menos que haja uma convulsão social incontrolável, mas ainda assim só no momento, dependendo da conjuntura política e social, é que se saberá de que lado ele ficará, mas com certeza tomará lado.

Entrevista, Osmar Terra

 ENTREVISTA
Osmar Terra, deputado federal, ex-secretário da Saúde nos governos Rigotto e Yeda Crusius.

No dia 6 de março, o STF julgará recurso sobre  porte de drogas para consumo pessoal. Que história é esta ?
É retomada de um julgamento em curso. O STF invade a competência do Congresso ao querer legislar e descriminalizar porte de maconha para uso pessoal. Este é um tema para o Poder Legislativo decidir. 

Mas já existe lei sobre isto :
A lei  foi votado por duas vezes no Congresso. O STF não está mais julgando se o artigo é constitucional ou não. Agora é a quantidade de maconha que a pessoa pode portar. Isto é função do Legislativo. O art. 28 da lei 11.343 de 2006(Lei Antidrogas) foi aprovado no Congresso Nacional, e de novo referendado em 2019. Por duas vezes a Casa aprovou esse artigo, e STF  pode dizer que não é constitucional:

O STF invade competência do Legislativo.
Os ministros do STF extrapolam de sua atuação.

A tendência no STF é de liberação. E determinado isto, como fica ?
See for liberado o uso de drogas, haverá más consequências. As pessoas vão andar com a droga, sem preocupação, levando escolas e  ambientes de convívio. 

Ao aumentar o consumo da droga, cria-se um paradoxo: quem é que vende a droga?
O próximo passo é legalizar tudo. 

Por que não legalizar ?
A droga é um fator de desagregação social, violência, e morte em vida de milhões de brasileiros dependentes químicos. Fui secretário de Saúde por oito anos e lidei com isso. As comunidades terapêuticas, as Igrejas evangélicas e católicas sabem disso e estão se posicionando contra. A CNBB e as Igrejas estão se posicionando contra, pedindo ao Supremo que não aprove esse absurdo.