Governo lulopetista estenderá programa pontual do carro popular também para locadoras.

O governo e o professor Martins não consideram a enorme incerteza existente em função do novo destrambelhado governo lulopetista e o recuo evidente da economia brasileira. 

Com a aproximação do fim dos recursos inicialmente previstos, o programa do governo federal para incentivo à compra de veículos terá uma ampliação, que deve atender também às demandas das locadoras do setor. Elas respondem por 30,1% de todas as compras e estão fora do programa. 

Apesar de a medida ter sido confirmada nesta quarta-feira, o coordenador dos cursos automotivos da Fundação Getulio Vargas (FGV), Antonio Jorge Martins, disse para a Agência Brasil que o foco do programa é a curto prazo e talvez não resolva os estoques acumulados de automóveis.O especialista explica que um dos motivos pelos quais pátios de montadoras e concessionárias têm ficado lotados é o encolhimento do poder de compra dos brasileiros ao longo dos anos e o paralelo avanço da tecnologia automotiva, com consequente encarecimento do produto.


TSE concluirá julgamento de Bolsonaro ainda hoje. Sessão começará ao meio dia.

  Sessão começará ao meio dia. Nunes Marques poderá pedir vistas. Bolsonaro acompanhará tudo em Minas. Ele compareceu ao velório e estará no sepultamento, hoje, do ex-ministro Paolinelli.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta sexta-feira o julgamento que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos. A Corte abrirá a quarta sessão seguida para julgamento da causa ao meio-dia.

O tribunal julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada

Após três sessões de julgamento, o placar é de 3 votos a 1 pela condenação.

A sessão será retomada com o voto da ministra Cármen Lúcia. Se ministra votar pela condenação de Bolsonaro, será formada maioria de quatro votos pela inelegibilidade. Em seguida, a votação prosseguirá para tomada dos últimos votos, a serem proferidos por Nunes Marques e Alexandre de Moraes. O plenário é composto por sete ministros.