O dia do Patriota.

 Na sua preferida campanha editorial de caça às bruxas oposicionistas, a jornalista Rosane Oliveira, RBS, aderiu a plenos pulmões à campanha contra a maioria dos vereadores de Porto Alegre que aprovou lei decretando o dia 9 de janeiro como o Dia dos Patriota. Rosane Oliveira teve o imediato apoio da outra colunista política conhecida pelos gaúchos, Taline Oppitz, do Correio do Povo.

Ambas são chegadas ao lulopetismo, como até as pedras das ruas sabem.

Junto com o lulopetismo, Rosane e Oppitz investem até contra moinhos de vento, caso entendam que eles beneficiam Bolsonaro.

No caso da nova lei de Porto Alegre, as duas jornalistas defendem a impugnação que é feita pelos lulopetistas alojados na AGU e no Ministério da Justiça, no caso o dr. Messias (o Bessias da Dilma, lembram ?), Flávio Dino, mas não só por eles, como também até pelo procurador federal Santos.

Quem eles querem que fulmine a lei aprovada pela Câmra de Porto Alegre ? 

Sim, o dr. Moraes.

Não são poupados o proponente da data, o ex-vereador Alexandre Bobadra, como até o prefeito Sebastião Melo, que nem sequer promulgou a lei.

Rosane Oliveira diz que a nota do prefeito sobre o caso é falsa.

Qual é a razão de tamanho furor ?

A alegação do lulopetismo e seus assemelhados conhecidos ou ocultos, é de que o Dia do Patriota, dia 8 de janeiro, comemora os atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

Nada mais falso.

É só examinar o texto da lei e a sua justificativa.

O próprio ex-vereador Bobadra, agora demonizado como a encarnação viva de Lúcifer, deixa claro isto, em entrevista à RBS, a organização onde trabalha Rosane Oliveira. Acuado, assustado com o alarido midiático provoc ado pelo lulopetismo, ele avisa a quem quiser saber o seguinte: 1) Me arrependo. 2) Não era este o objetivo. 3) Não fui eu quem teve a ideia. 

É evidente que o objetivo da lei foi homenagear os brasileiros da oposição que desde 2013 vão para as ruas, exigindo mudanças modernizadoras na gestão pública e na economia, vergonha na cara nas ações de políticos, governos e renegados sociais corruptos, corruptores, anti-sociais. Estes manifestantes, desde sempre atacados por jornalistas como Rosane Oliveira e Taline Oppitz, mas também por gente como o dr. Bessias, o dr. Flávio Dino e seus aliados do Eixo do Mal.

Eles querem vingança pelas conquistas que a maioria ruidosa conseguiu nos últimos anos, expurgando o governo corrupto de Dilma Russo, metendo na cadeia o líder da corrupção, Lula da Silva, elegendo e governando com Bolsonaro, que conduziu o Brasil para um novo quadrante de gestão pública eficiente e eficaz, economia em desenvolvimento econômico sustentado e moralidade nas relações sociais, portanto também políticas.

Vão levar.

Não vão levar.

Narrativas podem até servir, e muito, para armar peças literárias de ficção, mesmo que más, porém não se sustentam diante da realidade dos fatos.

.....

Eu quero usar este tempo final de comentário para pedir que vocês procurem meu blog polibiobraga.com.br e examinem a quantidade de postagens e de videos que desmontam os factoides das jóias e do golpismo,. como também examinem a quantidade de postagens e de vídeos sobre o inaceitável acordo que o STF quer que o MPF faça com mais der 1 mil presos políticos do 8 de janeiro.

Lá está tudo explicado, tim por tim, tudo que você precisa saber.

...

Leia e prestigie meu blog polibiobraga.com.br Toda a verdade do dia está ali. Não se deixe enganar. Eu atualizo tudo, durante o dia todo, 7 dias por semana. Você só não saberá a verdade dos fatos, caso não queira saber.



Hospital Moinhos de Vento inaugura Centro da Memória

 Hospital Moinhos de Vento inaugura Centro da Memória

Serviço oferece atendimento com especialistas para investigação de declínio cognitivo

O Hospital Moinhos de Vento inaugurou o Centro da Memória, espaço dedicado à assistência, pesquisa e educação com foco na melhora da qualidade de vida de pacientes com declínio cognitivo – que se manifesta principalmente como alteração de memória ou da capacidade de planejamento ou execução de tarefas, entre outros sintomas. O serviço oferece, além de consultas com especialistas, exames diagnósticos para identificar com maior precisão e precocidade a doença de Alzheimer.

“A inauguração do Centro da Memória é mais um grande passo do Hospital Moinhos de Vento em seu objetivo de redefinir a saúde do Brasil. E, para isso, estamos sempre em busca do que é melhor para os nossos pacientes. Com esse Centro, não é diferente. Um local que integra o que há de mais avançado em conhecimento e tecnologia para estudar e tratar de problemas relacionados à memória, aos declínios cognitivos”, destaca o CEO Mohamed Parrini.

Composto por um time de neurologistas de renome internacional, o serviço tem como objetivo atuar tanto na investigação dos problemas como na prevenção e na modificação dos fatores de risco que podem levar a eles, como hipertensão, tabagismo, consumo abusivo de álcool, obesidade, entre outros. Estudos estimam que, no Brasil, cerca de 50% dos casos de demência são preveníveis.

Para isso, os pacientes terão à disposição consultas com neurologistas especialistas em memória, testagem cognitiva com neuropsicóloga e exames de imagem, como PET/CT amilóide e ressonância magnética, além de punção lombar para a análise de liquor.

"O serviço é um centro de excelência para investigação de problemas de memória que reúne os três pilares do Hospital Moinhos de Vento: assistência, pesquisa e educação. Vamos oferecer a linha de cuidado completa, desde a possibilidade de identificação e tratamento dos fatores de risco para prevenir a demência, diagnóstico mais preciso e precoce do tipo de demência possibilitando tratamento, além do acompanhamento do paciente com educação e orientação da família e dos cuidadores com time multidisciplinar especializado. Tudo isso, aliado à pesquisa de ponta que oportuniza aos pacientes a possibilidade de utilizar novos métodos de diagnóstico e tratamento",detalha a neurologista Sheila Martins, chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da casa de saúde.

A cerimônia de inauguração do Centro ocorreu na quarta-feira (23), na Clínica Moinhos de Vento Teresópolis.

Sobre a demência

Trata-se de uma patologia cerebral que leva os pacientes à perda cognitiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem, hoje, mais de 55 milhões de pessoas com demência em todo o planeta. Desse total, mais de 60% vivem em países de baixa e média renda. A doença de Alzheimer é o tipo mais comum dessa enfermidade, totalizando de 60% a 70% dos casos.

O envelhecimento é um dos fatores de risco para o desenvolvimento desse problema, no entanto, não é o único. Hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo, sedentarismo e excesso de álcool também estão associados a uma maior predisposição ao desenvolvimento da doença.

Atualmente, os grandes desafios da demência são o diagnóstico precoce e o desenvolvimento de um tratamento seguro capaz de frear a evolução do quadro.