Microentrevista

MICROENTREVISTA
Deputado Rodrigo Lorenzoni, PL do RS

O que foi isto que vimos ontem no Senaado da República ?
O que assistimos foi mais um espetáculo dantesco  deste enredo no qual aqueles que se acham donos do poder avançam contra as liberdades do povo brasileiro. 

Eles alegam defender a democracia, ameaçada por um golpe de Estado.
Usam de uma narrativa de golpe, que não encontra eco nem mesmo em vozes importantes da esquerda, para tentar criar um ambiente que justifique suas ações tirânicas. 

Mas não foram somente lulopetistas que estiveram no Senado.
Isto tudo é muito repugnante. Tão parceiros quanto os protagonistas desta  estória são  aqueles que estavam lá para aplaudir de camarote, como, por exemplo,  o governador do RS Eduardo Leite.  

O governador não deferia ter comparecido ?
Ora, foi um dia de vergonha nacional e vergonha para nós gaúchos. 

Por que razão ?
Nós sabemos que tudo isso acontece porque entre 2018-2022 um grupo político liderado por @jairbolsonaro ousou  comandar  o Brasil para os  brasileiros. E isso tirou poder e dinheiro destes que se acham donos do poder. Desesperados se uniram : os esquerdistas liderados pelo PT, os esquerdistas “ soft” do PSDB , os capitalistas de estado que só crescem seus impérios pendurados nas tetas do governo de plantão  e a velha imprensa . Eles querem sequestrar o Brasil novamente e subjugar nosso país a seus interesses políticos e econômicos.  A má notícia para eles é que  o povo brasileiro não dispersou , que nós somos a maioria e que nós não vamos desistir do Brasil.


Namorado queixa-se de preconceitos contra sua relação com Eduardo Leite

 Thalis Bolzan, namorado do governador Eduardo Leite, com quem acaba de passar 15 dias de férias em Trancoso, na Bahia, foi procurado pela Rádio Gaúcha, RBS, ontem, e concedeu longa entrevista para contar como é o romance e dando ênfase aos preconceitos que cerca a relação desde o início.

Foi ao programa Timeline.

Thalis contou que as primeiras ofensas ocorreram durante a pandemia, quando os manifestantes.

- Ouvi coisas que nunca ouvi na minha vida, questionando quem é o Eduardo para falar em família, que ele não é capaz de dar uma primeira-dama (ao Estado), que não é capaz de ter filhos.

Ele disse que este tipo de ato precisa ser denunciado e punido. 

Sobre sua opção gay, ele contou:

— Minha mãe já sabia e sempre me apoiou, mas o meu pai, não. Três dias antes de a entrevista ir ao ar, o Eduardo falou: prepara. Apoiei ele, ele tem consciência, eu tenho consciência, de quanto isso é representativo para tantas pessoas. Acho que muitas pessoas se enxergam na gente. Fiquei assustado no começo, a gente nunca se sente preparado. (...) Aí, minha mãe avisou meu pai. Ela falou que eu era gay e, ao mesmo tempo, que eu namorava o governador do Rio Grande do Sul

A reação do pai, Carlinhos, foi chorar durante uma semana, segundo o pediatra.