Zucco quer protesto da Câmara contra ditadura da Nicarágua

 O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou, nesta segunda-feira (13), uma moção de repúdio contra a Nicarágua, país governado com mão de ferro pelo ditador Daniel Ortega. No poder desde 2007, Ortega tem sido implacável na perseguição contra opositores e qualquer tipo de manifestação popular que conteste o regime. “O povo nicaraguense precisa do apoio da comunidade internacional. Estamos testemunhando violações diárias dos direitos humanos, o cerceamento da liberdade de expressão, a perseguição aos meios de comunicação, a proibição de cultos religiosos, perseguição de padres e pastores e o fechamento de embaixadas”, argumentou o parlamentar. 

Na última sexta-feira, o Papa Francisco afirmou que a Nicarágua vive uma ditadura e sugeriu que Daniel Ortega é um desequilibrado. “É como trazer de volta a ditadura comunista de 1917 ou a ditadura de Hitler de 1935 […] são tipos de ditaduras grosseiras”, afirmou durante entrevista ao site argentino Infobae. O Papa Francisco comentava o caso em que universidades vinculadas à Igreja Católica foram fechadas pelo governo da Nicarágua. “Com muito respeito, não me resta senão pensar em um desequilíbrio da pessoa que lidera [o país]“, disse o pontífice ao site argentino. 

O governo Lula não aderiu a uma declaração conjunta de mais de 50 países que denunciaram os crimes de Daniel Ortega e se manteve em silêncio diante das denúncias na Nicarágua, durante uma reunião no Conselho de Direitos Humanos da ONU. “A postura da esquerda brasileira é abominável e nos envergonha enquanto brasileiros perante a comunidade internacional. Se o Palácio do Planalto optou pelo silêncio, a Câmara dos Deputados precisa gritar contra esse desequilibrado chamado Daniel Ortega”, criticou Zucco. 

Para ser aprovado, o requerimento que solicita a moção de repúdio precisa do aval do Plenário. O parlamentar pedirá ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que a proposta tramite com regime de urgência. 

Samba do crioulo doido

Eu publiquei uma enorme de uma lista com os nomes dos deputados democratas que ainda não assinaram a lista que respalda o pedido de criação da CPMI do 8 de janeiro. Está tudo no meu blog. Infelizmente, a lista que recebi,tinha algumas incorreções, como ainclusão dos nomes dos deputados Bibo Nunes , RS, e Rodrigo Valadares, Sergipe. Ambos me ligaram e eu fiz as correções. Mesmo com a deserção de deputados traidores, atraídos pelas pressões e pelos benefícios oferecidos pelo governo lulopetista, a lista contém os nomes de 189 deputados federais e 33 senadores,muito mais do que o necessário. Este tipo de CPI, a CPMI, ao contrário das CPIs, não vai para lista deespera e nem depende da boa vontade do presidente da Câmara ou do Senado: tem que ser instaladade imediato, ou seja, no caso o presidente do Senado tem que ler a convocação, pedir que as bancadas indiquem os nomes e tocar o barco. Presidente e relator devem regimentalmente sair da lista apresentada. É simples assim. Então, depois de 2 semanas de protocolada, porque não sai a CPMI do 8 de janeiro ? Por chicana do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado carna do governo lulopetista e membro de ponta do Eixo do Mal. Ele não reúne o Senado para fazer a leitura e enquanto isto não sai a CPMI. Só que não poderá fazer isto indefinidamente. Por que fez isto: a pedido do governo lulopetista, que tentou comprar nomes com a oferta de pagamentos milionários de emendas parlamentares e ofertas de cargos no 2o escalão.Não deu certo.Ninguém esquece do Mensalão e ninguém quer saber de um Mensalão 2. É isto. E agora ? Agora é guerra. Não tem mais conversa. A CPMI do 8 de janeiro será instalada e a verdade sobre o 8 de janeiro será revelada ao mundo e ao Brasil. O governo lulopetista teme porque temmesmo que temer. Mas não só ele. As armadilhas políticas do 8 edo 9 de janeiro mostrarão sua verdadeira cara suja. Cabeças coroadas terão que descer do pedestal, dentro e fora do governo,dentro e fora do STF e das Cortes Superiores, dentro e fora doMPF, da PF, do Exército e do GSI. Até agora,foi o samba de uma nota só. Apartir daCPMIdo 8.1, será o samba do crioulo doido.

Microentrevista, Gilberto Simões Pires - A quebradeira dos bancos tem caráter sistêmico

Microentrevista, Gilberto Simões Pires - A quebradeira dos bancos tem caráter sistêmicoMICROENTREVISTA

Gilberto Simões Pires,

O que tem a ver a quebra dos bancos americanos com a pandemia da covid-19 ?
Muita coisa decorreu do  fatídico FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS. Além de atingir, empregos, empresas industriais e comerciais, o fato é que atingiria,como atingiu, também o SISTEMA FINANCEIRO. 

Isto surpreende ?
Não pode ser visto como algo surpreendente. Estava tudo no livrinho e só não viu quem preferiu acreditar na criminosa e assassina MÍDIA e nos governantes que preferiram silenciar e/ou não discordar do conteúdo da trágica campanha. 

Ninguém viu isto ?
Volto, pela enésima vez, a afirmar que, mais dia menos dia, o mundo sofreria, na pele e principalmente na mente, os duros EFEITOS do criminoso FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS. 

Mas os governos,inclusive Bolsonaro,tentaram remediar, distribuindo dinheiro a grosso ?
Na tentativa de diminuir o sofrimento provocado pela brutal redução das atividades, a ferramenta mais utilizada por praticamente todos os governantes foi a FARTA DISTRIBUIÇÃO DE MOEDA E CRÉDITO NA ECONOMIA-, ingredientes que sabidamente agem para deflagrar a verdadeira e legítima INFLAÇÃO. Tiro e queda: deu no que deu.

Mas o sistema financeiro sobreviveu.
Se, no primeiro momento, a ECONOMIA REAGIU FAVORAVELMENTE, graças à inundação de MOEDA E CRÉDITO, o fato é que, num segundo momento, o CRÉDITO, abundant,  exigiria, inevitavelmente, a sua devida liquidação junto aos seus financiadores.

Vai dar corrida bancária ?
Como os bancos vivem, basicamente da CONFIANÇA de seus clientes/correntistas, basta uma corrida bancária para acabar de vez com a instituição. Esta quebradeira dos bancos tem caráter sistêmico.