Habemos CPMI.

 Habemos CMPI do 8 de Janeiro.

Só para quem não sabe, o verbo latino "habemos" é empregado pelo Vaticano quando os cardeais anunciam a escolham de um novo Papa:

- Hatemos Papa, ou seja, Temos Papa.

No meu blog, além de usar a  expressão Habemos CPMI, também usei outra expressão, esta de origem portuguesa:

- Inês é morta.

Ou seja, a CPMI do 8 de Janeiro foi instalada. 

"Inês é morta" é uma expressão da língua portuguesa e significa "não adianta mais".Inês,no caso,é Inês de Castro, mas  esta é uma história que vocês devem  procurar no Google, porque é trágica e bastante longa.

Estou com esta conversa toda por que o anúncio da instalação da CPMI do 8 de Janeiro é a primeira grande vitória política da oposição brasileira - da oposição parlamentar, que é onde se fere o contraditório atual, porque a voz rouca das ruas está reprimida e sufocada desde as prisões políticas  em massa de 8 e 9 de janeiro.

O goerno lulopetista e seus aliados  do Eixo do Mal,  entre os quais inclui-se o presidente do Congresso e a grande  mídia,mas não só, como sabem, tentaram de tudo para impedir a instalação da CPMI. Vou me dispensar  de listar o saco de maldades que foi aberto. 

Mas a divulgação das imagens do que aconteceu no Palácio do Planalto, dia 8, mostrando a conivência dos agentes do governo lulopetismo com a meia dúzia deinvasores amestrados ou não,tornou inevitável o anúncio feito hoje pelo senador Rodrigo Pacheco.

O governo lulopetista esnucou,mas não apenas ele. Falta alguém em Nuremberg e nós sabemos quem são eles.

É claro que, agora, o governo e seus aliados tentarão tomar o contrrole da presidência e da relatoria da CPMI, achando que com isto controlarão os acontrecimentos. Não terão. A CPMI dosCorreios, que resultou nos julgamentos do Mensalão,mostrou que não basta ocupar a presidência e a relatoria.

A arapuca armada contraos manifestantes que durante meses promoveram atos pacíficos de rua, será finalmente esclarecida, a verdade serácontada em prosa e verso, mostrando que o rei está nu e que por isto precisa ser desmascarado eapeado do trono em que se aboletou de modo  ilegítimo.

Éisto.

Instituto Brasil-Israel comenta fala de Lula no Dia da Independência de Israel

IBI lamentou imprecisão dos fatos descritos pelo presidente e que podem gerar mais incompreensão sobre o conflito entre Israel e Palestina

Em declaração dada nesta quarta, 26, dia em que se comemora a Independência de Israel, o presidente Lula disse que foi a ONU que criou o Estado Judeu - e não criou o Estado palestino. "A ONU era tão forte que, em 1948, conseguiu criar o Estado de Israel. Em 2023, não consegue criar o Estado palestino", declarou o presidente brasileiro, em visita à Espanha. 

O Instituto Brasil-Israel (IBI) lamenta a imprecisão dos fatos descritos, “o que pode gerar uma incompreensão sobre o conflito entre Israel e Palestina. É um tema complexo e o caminho para a paz exige, também, profundo conhecimento da situação.

Em 29 de novembro de 1947, em uma sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, a ONU votou a resolução 181, que definia a Partilha da Palestina. Segundo a decisão, haveria dois Estados: Israel e Palestina.

Na decisão da ONU, o território seria dividido entre um Estado Judeu e outro Palestino, enquanto Jerusalém seria território internacional. Os líderes judeus aceitaram, os palestinos, não. Em 14 de maio de 1948, os judeus declararam a independência de Israel.

O Estado de Israel foi reconhecido pela ONU, mas não pelos palestinos - que tampouco criaram o próprio Estado. A criação de Israel, portanto, foi feita por líderes judeus sionistas, com aprovação da ONU, baseada na decisão de que dois Estados eram legítimos”, esclarece o IBI.




Hospital Moinhos de Vento realiza cirurgia em criança com malformação rara

Procedimento em paciente de três anos com extrofia vesical-epispádia teve o emprego da técnica de Kelly, ainda pouco difundida devido à complexidade

 

Um em cada 50 mil meninos no mundo nascem com complexo extrofia vesical-epispádia: uma malformação na qual a uretra se abre na face dorsal do pênis, a bexiga fica aberta e exposta, além de todas as camadas que a recobrem — como o osso do púbis, a parede muscular e a pele, podendo ocasionar a perda do controle urinário. Esse era o caso de um menino de três anos, que já havia passado por uma intervenção quando bebê, e que agora foi submetido a uma nova cirurgia.

 

O procedimento ocorreu no Hospital Moinhos de Vento, utilizando uma técnica que, embora tenha sido criada há mais de 50 anos, ainda é pouco utilizada devido à complexidade. A “técnica de Kelly” foi estabelecida pelo urologista australiano Justin Kelly e, hoje, é realizada no país por um grupo cooperativo de cirurgiões.

 

A cirurgia, ocorrida no final de fevereiro, teve duração de cerca de 12 horas, e foi a segunda feita no Moinhos — a primeira foi em 2021. “O paciente foi para casa com duas sondas, que inclusive já foram retiradas — uma em 17 de março e outra no dia 21 de março — e segue em recuperação”, comemora Eduardo Côrrea Costa, cirurgião pediátrico do Hospital Moinhos de Vento e responsável pela operação

 

A mãe relembra que a cirurgia foi um dia tenso para a família, especialmente no período em que o filho passou pela Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). “Mas fomos muito bem assistidos, em um momento difícil para nós”, relatou. E acrescentou: “Foi uma cirurgia bem delicada e graças a toda a equipe conseguimos um ótimo resultado. Só temos a agradecer a toda equipe do Dr. Eduardo e ao hospital”, relatou.

 

O procedimento de Kelly

 

O cirurgião pediátrico Eduardo Côrrea Costa explica que o procedimento tem como principal objetivo aumentar o tamanho do pênis que, em função do complexo de extrofia vesical-epispádia, acaba ficando encurtado. “Na mesma cirurgia, realizamos outros procedimentos como o reimplante de ambos ureteres para evitar o refluxo vesicoureteral, que pode causar infecção urinária, e a reconstrução do colo vesical, pois como a bexiga e o pênis estão abertos, o paciente ficaria incontinente se não tivesse reconstruído o esfíncter da saída da bexiga para a uretra”, esclarece.

 

A intervenção envolveu ainda a reconstrução do pênis, corrigindo o encurvamento — pacientes com o complexo de extrofia vesical-epispádia têm encurvamento para cima --, e a adequação da relação do pênis com a bolsa escrotal e com a parede abdominal.

 

O grupo cooperativo, do qual faz parte Eduardo, já tratou 68 pacientes em 13 capitais brasileiras, além da Colômbia, envolvendo mais de 200 cirurgiões, promovendo troca de experiências e crescimento conjunto. Ele destaca a qualidade da assistência no Hospital Moinhos de Vento, referência em tratamento intensivo pediátrico. "Isso agrega uma importante expertise para a instituição, que já é reconhecida em diversas áreas", afirma. Embora complexo, o procedimento não é de urgência, sendo indicado para pacientes a partir dos três meses de idade.

A Lei da Censura é ante-sala da plena ditadura

Eu, que ao longo dos anos tenho ido ao Judiciário como autor ou réu, sou testemunha de que a internet não é terra de ninguém coisa nenhuma. O arsenal legal existente é mais do que suficiente, com enfase para a própria Consttiuição, os Códigos Civil e Penal, o Marco Civil da Internet, o Código do Consumidor e até a Lei de Proteção de Dados. Os magistrados gaúchos, sobretudo, operam com rigor técnico de primeira linha.

Se alguém ainda tinha dúvidas a quem interessa a aprovação projeto de lei das fake news (PL 2630/2020), que na tarde teve votado seu pedido de urgência, bastaria saber que exatamente também ocorreram dois movimentos para emparedar deputados e senadores:

1)  O jornal O Globo tirou editorial manifestamente favorável à imediata aprovação.

2) O ministro Alexandre de Moraes esteve com os presidentes do Senado e da Câmara para apoiar o PL, na forma de apresentação de sugestões.

O projeto é manifestamente ilegal e juridicamente desnecessário. Isto signfica que só beneficiará os que defendem a abominável autocensura, a inconstitucional censura prévia e a censura pura e simples.

É coisa de ditadura.

Não é por outra razão que o autor do projeto é o senador esquerdopata Alessandro Vieira e o relator é o comunista Orlando Silva.

Basta ver quem já se manifesta a favor da nova Lei da Mordaça:

- Só para ficar no caso do RS, todos os deputados dos esquerdistas PT, PSB, Psol e PDT apoiam este excrecência legal,visando benefícios políticos e sociais. A exceção foi o deputado Pompeo de Matos, do PDT, que honra sua carteira de advogado pela OAB do RS.

O deputado Osmar  Terra, MDB, disse, com razão, que limitar a expressão das pessoas através da internet é um golpe na democracia.  Afinal de contas, o uso da internet pelas pessoas que participam diretamente da política, é a maior conquista da democracia em toda a sua história.

A nova lei, se aprovada, obrigará as plataformas a impor mais censura. Pior: autoriza o governo a criar um ministério da verdade, com superpodores.

Há mais, claro.

Quebrar IPs e identificar infratores éa coisa mais simples do mundo e isto é feito sem problema algum.

O que querem os defensores dessa Lei da Mordaça é apertar o cerco sobre os cidadãos brasileiros, patriotas, que dominam as redes sociais e colocam os renegados sociais e políticos contra a parede, desmascarando-os 24 horaspor dia.

Eles querem amordaçar as Tias do Zap,masnão conseguiirão isto.

A Lei da Censura é a ante-sala da plena ditadura.



Texto integral do projeto de resolução sobre o caso Jean Wyllys

 MINUTA DE PROJETO DE RESOLUÇÃO

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O presente Projeto de Resolução tem como objetivo revogar a concessão da Comenda Porto do

Sol ao senhor Jean Wyllys de Matos Santos, nos termos da Resolução nº 2.083 de 2007, pelas

razões a seguir expostas:

A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria concedida por esta Câmara de Vereadores, e se destina a

homenagear personalidades que se destacam pelo seu trabalho em prol da sociedade, tendo trazido

enriquecimento ao conhecimento humano.

Em 29 de junho de 2015, esta Casa concedeu a Comenda Porto do Sol ao senhor Jean Wyllys de Matos

Santos, à época Deputado Federal filiado ao Psol, que não tem absolutamente nenhum trabalho

relevante em sua biografia pessoal e profissional, que justifique ser homenageado por esta respeitável

Casa Legislativa com tamanha honraria.

Ademais disso, o senhor Jean Wyllys de Matos Santos possui vídeos publicados na internet onde faz

apologia a liberação e ao uso da maconha (cannabis sativa), sendo, inclusive, um defensor ferrenho da

sua descriminalização.

Por outro lado, o homenageado também possui um lamentável histórico de comportamentos

inadequados no exercício da função parlamentar, conhecido por agredir, com uma cusparada no rosto, o

ex Presidente da República Jair Messias Bolsonaro em plena sessão plenária na Câmara Federal.

Não obstante, o homenageado ainda assumiu relevante protagonismo na propagação de Fake News, ao

sustentar, publicamente, que o atentado sofrido pelo Ex Presidente Jair Messias Bolsonaro durante a

campanha eleitoral de 2018 teria sido uma “armação da direita” para obter vantagem no pleito.

No entanto, ao perceber que a lívida narrativa alardeada pela Esquerda ficou insustentável, o que fez o

homenageado? Lamentou-se profundamente pelo fato de o ex-filiado do PSOL (autor da facada) não ter

conseguido lograr êxito em seu intento, numa absoluta atitude de desrespeito e indiferença com a vida

de um ser humano.

Diante de tamanho despropósito, imperioso conhecer o teor da Resolução nº 2.083 de 2007,

notadamente o seu art. 1º, § 2º, in verbis:

“A Comenda Porto do Sol será conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, com atuação pública em

área do conhecimento humano – educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio

ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos –, tenham

contribuído para o enriquecimento dessas.”

25/04/2023 22:28 SEI/CMPA - 0543789 - Minuta de PR (Projeto de Resolução)

https://sei.camarapoa.rs.gov.br/sei/controlador.php?acao=documento_imprimir_web&acao_origem=arvore_visualizar&id_documento=585884&inf… 2/2

Destarte, a medida se impõe, porquanto não se pode admitir que esta honrada Casa Legislativa tenha

incorrido no grave erro de conceder a Comenda Porto do Sol (maior honraria desta Câmara Municipal) ao

senhor Jean Wyllys de Matos Santos, pessoa esta que, como se infere acima, não preenche os requisitos

mínimos exigidos, capaz de legitimar a sua indicação para receber distinta honraria.

Logo, imperiosa a revogação da homenagem concedida ao senhor Jean Wyllys, por imperativo de justiça,

sobretudo com àqueles que, efetivamente através de suas ações, contribuíram para o desenvolvimento

da sociedade e, por corolário lógico, tiveram o devido reconhecimento desta respeitável Casa, por

ocasião da concessão da Comenda Porto do Sol.

Ante o exposto, encaminho o presente Projeto de Resolução, à elevada apreciação dos nobres

vereadores, que integram esta Casa Legislativa, na expectativa de que, após regular tramitação, seja

deliberado e aprovado na forma regimental, diante da inquestionável relevância da matéria apresentada.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

Revoga a Resolução n.º 2.362 de 06 de maio de 2015, que concede a Comenda Porto do Sol ao

senhor Jean Wyllys de Matos Santos.

Art. 1º. Fica revogada a Resolução n.º 2.362 de 06 de maio de 2015, que concede a Comenda Porto

do Sol ao senhor Jean Wyllys de Matos Santos.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.

Documento assinado eletronicamente por Alexandre Wagner da Silva Bobadra, Vereador(a), em

25/04/2023, às 22:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no Art. 10, § 2º da

Medida Provisória nº 2200-2/2001 e nas Resoluções de Mesa nºs 491/15, 495/15 e 504/15 da

Câmara Municipal de Porto Alegre.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.camarapoa.rs.gov.br,

informando o código verificador 0543789 e o código CRC AD927556.

Artigo, deputado Giovani Cherini

 Como deputado federal defensor da LIBERDADE, é meu dever e responsabilidade levar à Câmara Federal a minha posição contrária ao PL 2630/20, conhecido como o PL da CENSURA, travestido como PL das Fake News.

Este projeto, criado pelo deputado comunista Orlando Silva (PCdoB), tem gerado grande preocupação em diversos setores da sociedade, inclusive em empresas como a Google e o Facebook, o qual têm solicitado debate e o adiamento da votação de urgência.

O PL da CENSURA precisa ser mais discutido, uma vez que está em tramitação há três anos na Câmara e até agora não passou por nenhuma comissão de mérito, dando superpoderes ao seu relator informal.

Ademais, quase metade da Casa que está atuando hoje, não estava na legislatura passada e nunca discutiu o tema. Caso tivéssemos começado a Comissão Especial no início da legislatura, já teríamos 3 meses de debate e conclusões sobre o tema.

- Porque eles NÃO QUEREM ABRIR ESSE DEBATE?

Este projeto é preocupante, pois há o risco de se terceirizar o poder de polícia para as plataformas. Isso vai levar a uma censura prévia e a um risco de vigilantismo digital. Além disso, há uma preocupação com a criação de um Ministério da Verdade e Protocolos, que poderá gerar ainda mais CENSURAS e ser manobrado sobre interesses específicos.

Afinal, esse "Ministério" poderá dizer que a defesa de um impeachment legal é um atentado à democracia, resultando em sanções punitivas a livre manifestação, garantida pela nossa Constituição.
Outro ponto que nos preocupa é a mudança no Código Penal, sem que haja um debate adequado sobre os riscos. Transformar a derrubada de conteúdo e perfis na internet em sanção penal é algo INACEITÁVEL. Como vice-líder do Partido da LIBERDADE não posso permitir que isso ocorra.
Por isso, pergunto para todos brasileiros:
Não faz sentido debater mais esse assunto para evitar que a pena se torne um instrumento de CENSURA?
Por fim, como representante da LIBERDADE eu defendo que tenhamos mais tempo para discuti-lo de forma adequada.
Precisamos garantir a liberdade de expressão e o direito à informação, sem que isso gere mais controle sobre o discurso ou prejudique a nossa liberdade.
Esse projeto de lei das Fake News fere as garantias constitucionais, pois a Constituição Federal já prevê leis que garantem a autonomia de ação, mesmo que seja nas redes sociais.
RESSALTO, se alguém publicar uma Fake News contra outra pessoa, poderá responder por crimes como difamação e calúnia, previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal
Brasileiro.

Saiba como votou cada deputado do seu Estado no caso da urgência para a Lei da Censura

  Como este blog informou ontem a noite, por 238  votos contra 192, a Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência para votar o PL da Censura, numa manobra regimental comandada pelo presidente Arthur Lira, que alia boa parte do Centrão ao governo lulopetista e as bancadas esquerdolpatas da Rede, PCdoB, PT, Psol e PDT.

No link a seguir, você poderá examinar como votou seu deputado, Estado por Estado.

No caso do RS, votaram unidos PT, Psol, Rede e PCdoB, portanto toda a esquerda que elegeu deputados. O PDT registrou um voto a favor da Lei da Censura (Afonso Mota, ex-diretor da RBS, afiliada da Globo) e outro contra (Pompeo de Matos, advogado de corte trabalhista histórico). Todos os demais deputados votaram contra a urgência, com pequenas defecções, como a do deputado Márcio Biolchi, MDB, que tem acompanhado o lulopetismo em quase todas as votações na Câmara.

O leitor deve prestar atenção aos Republicanos, porque a bancada votou quase toda unida a favor da urgência, portanto da Lei da censura. Os gaúchos, como Tenente-Coronel Zucco, Carlos Gomes e Franciane Bayer, votaram contra. Dos 35 que votaram, quase todos eleitos nas costas de Bolosonaro, 30 votaram com a esquerda. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista de votação.

Veja como votaram os deputados na urgência (dados da Câmara):

Avante

André Janones (MG) Sim

Bruno Farias (MG) Sim

Delegada Ione (MG) Não

Greyce Elias (MG) Não

Pastor Sargento Isidório (BA) Sim

Waldemar Oliveira (PE) Sim



Cidadania

Alex Manente (SP) Não

Amom Mandel (AM) Não

Any Ortiz (RS) Não


MDB

Acácio Favacho (AP) Sim

Alceu Moreira (RS) Não

Augusto Pupio (AP) Sim

Carlos Chiodini (SC) Não

Célio Silveira (GO) Não

Cobalchini (SC) Sim

Delegado Palumbo (SP) Não

Dra. Alessandra Haber (PA) Sim

Duda Ramos (RR) Sim

Elcione Barbalho (PA) Sim

Emanuel Pinheiro Neto (MT) Sim

Eunício Oliveira (CE) Sim

Fábio Teruel (SP) Não

Gutemberg Reis (RJ) Sim

Henderson Pinto (PA) Sim

Isnaldo Bulhões Jr. (AL) Sim

Iza Arruda (PE) Sim

José Priante (PA) Sim

Juarez Costa (MT) Sim

Keniston Braga (PA) Sim

Lucio Mosquini (RO) Não

Márcio Biolchi (RS) Sim

Marussa Boldrin (GO) Sim

Olival Marques (PA) Não

Osmar Terra (RS) Não

Otoni de Paula (RJ) Não

Pezenti (SC) Não

Rafael Brito (AL) Sim

Rafael Prudente (DF) Sim

Renilce Nicodemos (PA) Sim

Roseana Sarney (MA) Sim

Sergio Souza (PR) Não

Thiago Flores (RO) Não


Novo

Adriana Ventura (SP) Não

Gilson Marques (SC) Não

Marcel van Hattem (RS) Não



Patriota

Dr. Frederico (MG) Não

Fred Costa (MG) Sim

Pedro Aihara (MG) Não


PCdoB

Alice Portugal (BA) Sim

Daniel Almeida (BA) Sim

Jandira Feghali (RJ) Sim

Márcio Jerry (MA) Sim

Orlando Silva (SP) Sim

Renildo Calheiros (PE) Sim


PDT

Afonso Motta (RS) Sim

André Figueiredo (CE) Sim

Dorinaldo Malafaia (AP) Sim

Eduardo Bismarck (CE) Sim

Félix Mendonça Júnior (BA) Sim

Idilvan Alencar (CE) Sim

Josenildo (AP) Sim

Léo Prates (BA) Sim

Leônidas Cristino (CE) Sim

Márcio Honaiser (MA) Sim

Mário Heringer (MG) Sim

Mauro Benevides Filho (CE) Sim

Pompeo de Mattos (RS) Não

Professora Goreth (AP) Sim


PL

Abilio Brunini (MT) Não

Adilson Barroso (SP) Não

Alberto Fraga (DF) Não

Altineu Côrtes (RJ) Não

Amália Barros (MT) Não

André Fernandes (CE) Não

André Ferreira (PE) Não

Antonio Carlos Rodrigues (SP) Não

Bia Kicis (DF) Não

Bibo Nunes (RS) Não

Cabo Gilberto Silva (PB) Não

Capitão Alberto Neto (AM) Não

Capitão Augusto (SP) Não

Carla Zambelli (SP) Não

Carlos Jordy (RJ) Não

Caroline de Toni (SC) Não

Chris Tonietto (RJ) Não

Coronel Chrisóstomo (RO) Não

Coronel Fernanda (MT) Não

Coronel Meira (PE) Não

Daniel Agrobom (GO) Não

Daniel Freitas (SC) Não

Delegado Caveira (PA) Não

Delegado Éder Mauro (PA) Não

Delegado Paulo Bilynskyj (SP) Não

Delegado Ramagem (RJ) Não

Detinha (MA) Não

Dr. Jaziel (CE) Não

Eduardo Bolsonaro (SP) Não

Eli Borges (TO) Não

Emidinho Madeira (MG) Não

Eros Biondini (MG) Não

Fernando Rodolfo (PE) Não

Filipe Barros (PR) Não

Filipe Martins (TO) Não

General Girão (RN) Não

General Pazuello (RJ) Não

Giacobo (PR) Não

Gilvan da Federal (ES) Não

Giovani Cherini (RS) Não

Gustavo Gayer (GO) Não

Icaro de Valmir (SE) Sim

Jefferson Campos (SP) Não

Joaquim Passarinho (PA) Não

Jorge Goetten (SC) Não

José Medeiros (MT) Não

Josimar Maranhãozinho (MA) Não

Julia Zanatta (SC) Não

Junio Amaral (MG) Não

Junior Lourenço (MA) Sim

Lincoln Portela (MG) Não

Luciano Vieira (RJ) Sim

Luiz Carlos Motta (SP) Não

Luiz Lima (RJ) Não

Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP) Não

Magda Mofatto (GO) Não

Marcelo Álvaro Antônio (MG) Não

Marcelo Moraes (RS) Não

Marcio Alvino (SP) Não

Marcos Pollon (MS) Não

Mario Frias (SP) Não

Mauricio do Vôlei (MG) Não

Miguel Lombardi (SP) Não

Nikolas Ferreira (MG) Não

Pastor Gil (MA) Não

Paulo Freire Costa (SP) Não

Pr. Marco Feliciano (SP) Não

Professor Alcides (GO) Não

Ricardo Salles (SP) Não

Roberta Roma (BA) Não

Roberto Monteiro (RJ) Não

Robinson Faria (RN) Sim

Rodolfo Nogueira (MS) Não

Rosana Valle (SP) Não

Rosângela Reis (MG) Não

Samuel Viana (MG) Sim

Sanderson (RS) Não

Sargento Gonçalves (RN) Não

Silvia Cristina (RO) Não

Silvia Waiãpi (AP) Não

Soraya Santos (RJ) Não

Tiririca (SP) Não

Yury do Paredão (CE) Sim

Zé Trovão (SC) Não

Zé Vitor (MG) Não


Podemos

Bruno Ganem (SP) Não

Deltan Dallagnol (PR) Não

Dr. Victor Linhalis (ES) Não

Gilson Daniel (ES) Não

Igor Timo (MG) Não

Mauricio Marcon (RS) Não

Nely Aquino (MG) Não

Renata Abreu (SP) Não

Rodrigo Gambale (SP) Não

Sargento Portugal (RJ) Sim


PP

Adriano do Baldy (GO) Sim

Afonso Hamm (RS) Não

Aguinaldo Ribeiro (PB) Sim

AJ Albuquerque (CE) Sim

Amanda Gentil (MA) Sim

Ana Paula Leão (MG) Não

André Fufuca (MA) Sim

Arthur Lira (AL) Art. 17

Bebeto (RJ) Sim

Clarissa Tércio (PE) Não

Claudio Cajado (BA) Sim

Coronel Telhada (SP) Não

Covatti Filho (RS) Não

Da Vitoria (ES) Não

Delegado da Cunha (SP) Não

Delegado Fabio Costa (AL) Não

Dilceu Sperafico (PR) Não

Dimas Fabiano (MG) Não

Dr. Luiz Ovando (MS) Não

Eduardo da Fonte (PE) Não

Evair Vieira de Melo (ES) Não

Fausto Pinato (SP) Sim

Gerlen Diniz (AC) Não

José Nelto (GO) Sim

Julio Arcoverde (PI) Sim

Lázaro Botelho (TO) Sim

Luiz Antônio Corrêa (RJ) Sim

Lula da Fonte (PE) Não

Marco Brasil (PR) Não

Mário Negromonte Jr. (BA) Sim

Marx Beltrão (AL) Não

Neto Carletto (BA) Sim

Pedro Lupion (PR) Não

Pedro Westphalen (RS) Não

Pinheirinho (MG) Não

Socorro Neri (AC) Sim

Thiago de Joaldo (SE) Sim

Tião Medeiros (PR) Não

Vicentinho Júnior (TO) Sim


PSB

Bandeira de Mello (RJ) Sim

Duarte (MA) Sim

Eriberto Medeiros (PE) Sim

Felipe Carreras (PE) Sim

Gervásio Maia (PB) Sim

Guilherme Uchoa (PE) Sim

Heitor Schuch (RS) Sim

Jonas Donizette (SP) Sim

Lídice da Mata (BA) Sim

Lucas Ramos (PE) Sim

Luciano Ducci (PR) Sim

Paulo Foletto (ES) Sim

Pedro Campos (PE) Sim

Tabata Amaral (SP) Sim


PSC

Glaustin da Fokus (GO) Não

Romero Rodrigues (PB) Sim

Ruy Carneiro (PB) Não


PSD

Antonio Brito (BA) Sim

Castro Neto (PI) Sim

Charles Fernandes (BA) Sim

Daniel Soranz (RJ) Sim

Delegada Katarina (SE) Sim

Diego Andrade (MG) Não

Diego Coronel (BA) Sim

Fabio Reis (SE) Não

Ismael (SC) Não

Ismael Alexandrino (GO) Não

Josivaldo JP (MA) Não

Júnior Ferrari (PA) Sim

Laura Carneiro (RJ) Sim

Luciano Azevedo (RS) Não

Luiz Fernando Faria (MG) Sim

Luiz Gastão (CE) Sim

Marco Bertaiolli (SP) Sim

Marcos Aurélio Sampaio (PI) Sim

Misael Varella (MG) Sim

Otto Alencar Filho (BA) Sim

Paulo Litro (PR) Não

Pedro Paulo (RJ) Sim

Raimundo Santos (PA) Não

Reinhold Stephanes (PR) Não

Ricardo Guidi (SC) Não

Ricardo Silva (SP) Não

Rodrigo Estacho (PR) Não

Sargento Fahur (PR) Não

Sidney Leite (AM) Sim

Stefano Aguiar (MG) Não

Zé Haroldo Cathedral (RR) Não


PSDB

Adolfo Viana (BA) Sim

Aécio Neves (MG) Sim

Beto Richa (PR) Sim

Carlos Sampaio (SP) Não

Dagoberto Nogueira (MS) Sim

Daniel Trzeciak (RS) Não

Geovania de Sá (SC) Não

Geraldo Resende (MS) Sim

Lêda Borges (GO) Sim

Lucas Redecker (RS) Não

Paulo Abi-Ackel (MG) Sim


PSOL

Célia Xakriabá (MG) Sim

Chico Alencar (RJ) Sim

Erika Hilton (SP) Sim

Fernanda Melchionna (RS) Sim

Glauber Braga (RJ) Sim

Guilherme Boulos (SP) Sim

Ivan Valente (SP) Sim

Pastor Henrique Vieira (RJ) Sim

Professora Luciene Cavalcante (SP) Sim

Sâmia Bomfim (SP) Sim

Tarcísio Motta (RJ) Sim


PT

Airton Faleiro (PA) Sim

Alencar Santana (SP) Sim

Alexandre Lindenmeyer (RS) Sim

Alfredinho (SP) Sim

Ana Paula Lima (SC) Sim

Ana Pimentel (MG) Sim

Arlindo Chinaglia (SP) Sim

Benedita da Silva (RJ) Sim

Bohn Gass (RS) Sim

Camila Jara (MS) Sim

Carlos Veras (PE) Sim

Carlos Zarattini (SP) Sim

Carol Dartora (PR) Sim

Dandara (MG) Sim

Delegada Adriana Accorsi (GO) Sim

Denise Pessôa (RS) Sim

Dilvanda Faro (PA) Sim

Dimas Gadelha (RJ) Sim

Dr. Francisco (PI) Sim

Erika Kokay (DF) Sim

Fernando Mineiro (RN) Sim

Flávio Nogueira (PI) Sim

Florentino Neto (PI) Sim

Gleisi Hoffmann (PR) Sim

Helder Salomão (ES) Sim

Ivoneide Caetano (BA) Sim

Jack Rocha (ES) Sim

Jilmar Tatto (SP) Sim

João Daniel (SE) Sim

Jorge Solla (BA) Sim

José Airton Félix Cirilo (CE) Sim

José Guimarães (CE) Sim

Joseildo Ramos (BA) Sim

Josias Gomes (BA) Sim

Kiko Celeguim (SP) Sim

Leonardo Monteiro (MG) Sim

Lindbergh Farias (RJ) Sim

Luiz Couto (PB) Sim

Luizianne Lins (CE) Sim

Marcon (RS) Sim

Maria do Rosário (RS) Sim

Merlong Solano (PI) Sim

Miguel Ângelo (MG) Sim

Natália Bonavides (RN) Sim

Nilto Tatto (SP) Sim

Odair Cunha (MG) Sim

Padre João (MG) Sim

Patrus Ananias (MG) Sim

Paulão (AL) Sim

Paulo Guedes (MG) Sim

Pedro Uczai (SC) Sim

Reginaldo Lopes (MG) Sim

Reginete Bispo (RS) Sim

Reimont (RJ) Sim

Rogério Correia (MG) Sim

Rubens Otoni (GO) Sim

Rubens Pereira Júnior (MA) Sim

Rui Falcão (SP) Sim

Tadeu Veneri (PR) Sim

Valmir Assunção (BA) Sim

Vander Loubet (MS) Sim

Vicentinho (SP) Sim

Welter (PR) Sim

Zé Neto (BA) Sim


PV

Aliel Machado (PR) Sim

Bacelar (BA) Sim

Jadyel Alencar (PI) Sim

Luciano Amaral (AL) Sim

Prof. Reginaldo Veras (DF) Sim


Rede

Túlio Gadêlha (PE) Sim


Republicanos

Adail Filho (AM) Sim

Albuquerque (RR) Sim

Alex Santana (BA) Não

Alexandre Guimarães (TO) Sim

Aluisio Mendes (MA) Sim

Amaro Neto (ES) Sim

Antônia Lúcia (AC) Sim

Antonio Andrade (TO) Sim

Augusto Coutinho (PE) Sim

Carlos Gomes (RS) Não

Celso Russomanno (SP) Sim

Cleber Verde (MA) Sim

Defensor Stélio Dener (RR) Sim

Diego Garcia (PR) Não

Franciane Bayer (RS) Não

Fred Linhares (DF) Sim

Gabriel Mota (RR) Sim

Gilberto Abramo (MG) Sim

Gilvan Maximo (DF) Sim

Gustinho Ribeiro (SE) Sim

Hugo Motta (PB) Sim

Jorge Braz (RJ) Sim

Julio Cesar Ribeiro (DF) Sim

Lafayette de Andrada (MG) Sim

Luis Carlos Gomes (RJ) Sim

Marcelo Crivella (RJ) Não

Marcos Pereira (SP) Sim

Maria Rosas (SP) Sim

Messias Donato (ES) Não

Murilo Galdino (PB) Sim

Roberto Duarte (AC) Não

Rogéria Santos (BA) Sim

Silas Câmara (AM) Sim

Silvio Costa Filho (PE) Sim

Tenente Coronel Zucco (RS) Não

Wilson Santiago (PB) Sim


Sem partido

Marcelo Lima (SP) Sim


Solidariede

Aureo Ribeiro (RJ) Não

Maria Arraes (PE) Sim

Max Lemos (RJ) Sim

Weliton Prado (MG) Não

Zé Silva (MG) Não


União

Alexandre Leite (SP) Não

Alfredo Gaspar (AL) Não

Arthur Oliveira Maia (BA) Sim

Benes Leocádio (RN) Não

Chiquinho Brazão (RJ) Sim

Coronel Assis (MT) Não

Coronel Ulysses (AC) Não

Cristiane Lopes (RO) Não

Danilo Forte (CE) Sim

Dayany do Capitão (CE) Não

Delegado Marcelo Freitas (MG) Não

Delegado Matheus Laiola (PR) Não

Dr Benjamim (MA) Sim

Dr. Fernando Máximo (RO) Não

Dr. Zacharias Calil (GO) Não

Eduardo Velloso (AC) Não

Elmar Nascimento (BA) Sim

Fabio Schiochet (SC) Não

Fausto Santos Jr. (AM) Sim

Felipe Francischini (PR) Não

Fernanda Pessoa (CE) Sim

Fernando Coelho Filho (PE) Sim

Geraldo Mendes (PR) Sim

José Rocha (BA) Sim

Juninho do Pneu (RJ) Não

Kim Kataguiri (SP) Não

Lebrão (RO) Sim

Leur Lomanto Júnior (BA) Não

Luciano Bivar (PE) Sim

Marangoni (SP) Sim

Maurício Carvalho (RO) Não

Mendonça Filho (PE) Não

Moses Rodrigues (CE) Sim

Nicoletti (RR) Não

Padovani (PR) Não

Pastor Diniz (RR) Não

Paulinho Freire (RN) Não

Paulo Azi (BA) Não

Pedro Lucas Fernandes (MA) Sim

Rafael Simoes (MG) Não

Ricardo Abrão (RJ) Sim

Rodrigo de Castro (MG) Sim

Rodrigo Valadares (SE) Não

Rosângela Moro (SP) Não

Saullo Vianna (AM) Sim

Silvye Alves (GO) Não

Yandra Moura (SE) Sim