A novela continua

 Eu já vou falar sobre a extraordinária superlive de domingo a noite, promovida por Bolsonaro e os filhos Carlos, Eduardo e Flávio, como também já vou falar a respeito da imediata reação do consórcio STF-Governo do PT, que através de ordem do ministro Alexandre de Moraes mandou devassar as casas de Carlos e até do próprio Bolsonaro, tudo no âmbito de um dos inquéritos do fim do mundo, no caso o subinquérito da chamada Abin Paralela.

Mas antes disto, quero fazer dois registros sobre fake news cabulosas publicadas durante e depois das operações de busca e apreensão realizadas nas casas de Carlos e do próprio Bolsonaro, todas publicadas com grande alarde pela velha mídia, entre as quais o jornal Zero Hora e os demais veículos de comunicação da RBS. Eles não cansam de mentir e enganar o povo com suas mentiras.

O objetido das duas fake news, claro, foi o de demonizar Carlos, atingindo por tabela seu pai, já que as razões invocadas pelo ministro Alexandre de Moraes usadas pela Polícia Federal chegam a ser, de novo, absolutamente imprestáveis e infanto-kafkianas. Quais são as duas mentiras:

1) Primeira mentira 
Bolsonaro e o filho Carlos não fugiram da Polícia Federal quando os agentes foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis. O vídeo que publico no meu blog polibiobraga.com.br, mostra Bolsonaro e Carlos interagindo com os agentes federais, diante da casa da família. São imagens claras. O advogado Fábio Wajngarten, que defende Bolsonaro em vários processos movidos por Moraes no STF, explicou o que houve: sem saber de nada, Bolsonaro, o filho e os amigos saíram para pescar, 5h da manhã, como sempre fazem nesta época do ano, no verão. Quando souberam da ação, voltaram.

2) Segunda mentira
A jornalista Daniela Lima, que foi da CNN e tem um blog, informou que a Polícia Federal apreendeu um computador da Abin que estava com Carlos. É mentira. A própria Polícia Federal teve que vir a público para desmentir tudo, mas os jornalões, como Zero Hora, já passavam a fake news adiante, tudo para demonizasr e desmoralizar os Bolsonaro. E, claro, não desmentiram as mentiras.

...

Antes de falar sobre a superlive de domingo, que até o momento deste comentário já tinha amealhado 2 milhões de visualizações (Lula conseguiu 134 mil na sua 23a. e última live semanal), quero sublinhar de novo que o consórcio STF-Governo Lula, mais a PGR, a PF e a velha imprensa, jogam de mão e empreendem nova operação policial a cada momento em que uma revelação ou um ato de grande proporção criam sombras sobre eles.

Foi assim quando o criminoso Ronie Lessa apontou o nome do mandante do assassinato de Marielle Franco, semana passada, no caso o conselheiro do TCE do Rio, Domingo Brazão, livrando os Bolsonaro de qualquer responsabilidade no caso. No dia seguinte, a Polícia Federal, a mando de Alexandre Moraes, foi para cima do deputado e ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem.

E agora a farsa se repete, tudo depois do estrondoso sucesso da superlive de domingo.

....

São variações sobre a mesma tragicomédia brasileira.

....

E a superlive ?

Que sucesso estrondoso, não ?

Foi de repartir o bigode.

.....

No domingo que vem, nova superlive virá aí pelas mãos de Bolsonaro.

Ele vai contar tudo sobre o assassinato de Marielle Franco.

De lambuja, também falará sobre o assassinato de Celso Daniel, da morte do ministro Teori Zavascki e da cilada política, judicial e militar do 8 de Janeiro.

...

Será mesmo ?

E o que o ministro Alexandre de Moraes armará par o day after ?

Vamos ter que esperar pelo próximo capítulo.

Polícia Federal, a mando de Moraes, faz devassa na casa de Bolsonaro

 Contando com informações privilegiadas, a Globo cobre tudo até com helicópteros e drones, repercutindo tudo de modo amplificado. Ao lado, a casa de Angra.


O ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal vasculhar a casa do próprio ex-presidente Bolsonaro, esta manhã, em Angra dos Reis, na Praia da Marambaia, na qual, ontem a noite, Jair e seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio disponibilizaram uma superlive que até as 9h da manhã já tinha 2 milhões de visualizações.

A PF esteve na casa de Carlos, no Rio, mas ele estava em Angra.

A ação ordenada pelo ministro do STF saiu menos de 24 horas depois da superlive de ontem a noite.

O mandado de busca e apreensão não visou o ex-presidente, mas seu filho Carlos. 

A Polícia Federal não separou as coisas ao invadir a casa do ex-presidente em Angra.