Dr. Horta Barbosa

 Dr Marcos , respeito suas colocações, como a de todos , mas intervi , pouco faço isto fico sempre na retaguarda, simplesmente para mostrar a diferença de um Grupo Sindical e de uma Associação, talvez não tenha me exprimido bem , isto não quer dizer que sou divergente na atuação em defesa da nossa categoria profissional! Mesmo com postagens diferentes do meu viés , continuarei o mesmo , sempre ao lado dos meus colegas ! 

Não aprovo nenhum tipo de cerceamento em qualquer situação , seja de qual o lado , porque a liberdade de expressão é a maravilha da democracia!!! E ,como estamos vivenciando, estamos a perder isto paulatinamente, como aliás está na “ cartilha “! 

A nossa profissão se aproxima de Deus e , como tal, é tremendamente influente em qualquer situação! Nós temos este “poder “ nos dado por Jesus Cristo Médico e temos que usar isto para o bem ! Temos que nos manifestar SIM em defesa do Estado Democrático de Direito e da nossa Liberdade !

Enquanto podemos! Porque se atingirem os seus objetivos, será tarde demais! 

Meu saudoso Pai ,Médico Militar , de notável competência, dizia “ proteja sempre a tua retaguarda “ … não deixa te pegarem de surpresa , porque nada poderás fazer ! 

Meus caros colegas , eu vivi isto tudo em 64 , estava fazendo Vestibular aqui em Poa , sei bem o que estou falando ! 

Não podemos ficar em “ berço esplêndido “ enquanto nossa Nação atravessa a mais grave ameaça da sua história recente !

Estou exercendo o meu sagrado direito de manifestação aos meus pares e o farei sempre enquanto estiver livre !

TCU

 O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Superintendência Regional de São Paulo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) explique, em 15 dias, a contratação de uma ONG ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O caso está sob investigação desde agosto do ano passado.

Em dezembro, a Corte concluiu uma auditoria e indicou irregularidades nas contratações quanto “ao quantitativo de itens contratados e à comprovação da vantajosidade de adesão à ata de registro de preços”.A auditoria também considerou que não houve “estudos ou documentos semelhantes” que justificassem a “necessidade e adequabilidade” dos serviços contratados pelo Incra.

A entidade Casa Brasileira de Pesquisa e Cooperação, que faz a assessoria jurídica e técnica do MST, foi responsável por organizar a 4º Feira Nacional da Reforma Agrária do Incra, em maio de 2023, no Parque da Água Branca, em São Paulo. A AMBP Promoções e Eventos Empresariais também foi contratada pelo Incra para o evento e é investigada pelo TCU. Juntas, as ONGs receberam R$ 1,3 milhão.

Ministros do governo Lula participaram dessa feira. Estiveram no evento Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho), além do vice-presidente Geraldo Alckmin.




Em inútil viagem ao Caribe, Lula da Silva volta a injuriar Israel

 Lula da Silva destacou participou, ontem, do encerramento da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom), região na qual não há participação do Brasil, como se sabe. Foi em Georgetown, na Guiana. A corrente de comércio entre os Países do Caribe e o Brasil foi de raquíticos US$ 2,7 bilhões no ano passado. O Caribeé integrada por 15 países: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Lula prometeu fazer uma doação financeira ao Banco de Desenvolvimento do Caribe, ao qual o Brasil se associou em 2010. 

Ao falar no evento final, o líder das esquerdas brasileiras voltou a falar do conflito na Faixa de Gaza, que ele voltou a classificar mentirosamente como genocídio. 

Da Guiana, na quinta-feira, hoje, Lula viaja para o pequeno país insular caribenho de São Vicente e Granadinas, onde participará, no dia 1º de março, da abertura da 8ª cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizada em Kingstown, a capital.