Vitória de Pirro

É Bolsonaro, claro. De novo é Bolsonaro.

Ele não sai da boca do povo, mas também não sai da boca dos adversários políticos e inimigos pessoais que querem porque querem aniquilá-lo politicamente - e até fisicamente, como tentou Adélio Bispo, ex-ativista do Psol.

Neste final de semana, Bolsonaro é o principal protagonista de pelo menos duas relevantes informações jornalísticas:

1) O julgamento do recurso sem valor jurídico algum do ponto de vista prático, porque o TSE, puxadinho do STF, já deixou claro que o dever passado pelo ministro A. de Moraes é dever cumprido. Vale pelo chamado jus sperniandi, mas, sem brincadeira, vale pelo registro histórico, uma espécie de "A história me absolverá".

E

2) Novos, seletivos e ilegais vazamentos da chamada "delação" premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que ninguém viu, a não ser a Polícia Federal e o ministro A. de Moraes, claro que também pelo advogado do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Cezar Bittencourt, que cumpre a sua tarefa pública de manter o público o mais desinformado e confuso possível, porque ele está aí para confundir. Não acreditem no que ele diz. 

Há uma certa lógica nesta loucura toda. Erasmo de Rotterdam poderia usar o conteúdo de tudo o que acontece desde as eleições do ano passado, para escrever um volume II do seu afamado Elogio da Loucura.

A de hoje são os vazamentos promovidos pela PF, que em síntese trazem novos elementos para a construção do enredo final daquilo que os inimigos pessoais e adversários de Bolsonaro chamam de tentativa de Golpe de Estado. Depois da prisão de 1.300 manifestantes que foram para as ruas no dia 8 de janeiro, tentando dar um Golpe de Estado, faltava identificar o líder, os aliados do líder e os financiadores.É o que a PF vem procurando fazer, tudo a mando do ministro A. de Moraes, e o que tenta fazer a CPMI do 8 de Janeiro. Neste contexto inscrve-se hoje este vazamento:

A delação de Mauro Cid acusa o líder, Bolsonaro, e acusa alguns dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro, além de alguns dos seus Comandantes, com ênfase para o assessor Filipe Martins e o ex-Comandante da Marinha, o almirante Garnier. Mas livra a cara de todos os demais Comandantes, os do Exército e das Regiões Militares, como também da Força Aérea.

De que forma sairia o golpe ? Seguindo o vazamento da PF, isto aconteceu através de uma consulta feita por Bolsonaro aos militares, com base em papers de auxiliares, o principal dos quais sobre o uso do artigo 142 da Constituição Federal, que já contamos aqui em prosa e verso.

Claro que a velha mídia reverberou isto o dia todo.

Os adversários e inimigos comemoram: "Agora vamos pegar o Bolsonaro".

É o que eles querem.

Na trama toda, como se sabe, falta alguém em Nuremberg. Quem ? Ora, os golpistas que armaram a cilada do dia 8 de janeiro, entre eles o notório general G. Dias, homem do GSI de Lula da Silva.

Ainda vai rolar muita água debaixo desta ponte.

Bolsonaro tirou nota contestando tudo, tim tim por tim tim.

A grande questão é saber se Mauro Cid e seu advogado Cezar Bittencourt, A. de Moraes e sua Polícia Federal, sejam capazes de apresentar o conteúdo completo da delação e as provas correspondentes, como manda a lei. Para isto, terão que entrar Exército a dentro, Marinha a dentro, Aeronáutica a dentro, PMs a dentro, governos estaduais a dentro.

Farão isto ?

Terão culhões para fazer isto ?

É o que veremos no próxiomo capítulo.

Até lá, confiemos no capitão e desconfiemos dessa gente abominável que se adonou do Brasil e pensa que viverão para sempre.

Como dizia Cesar às margens do Rubicão: Allea jacta est. A sorte está lançada.

Esta guerra ainda não terminou, embora as batalhas pareçam favorecer os adversários e inimigos de Bolsonaro, mas a única guerra vitoriosa que eles podem comemorar é a vitória de Pirro.


 filipe martins

Artigo, Claudia Wild - Este acordo entre o PCC e o PT é peonhento. Saiba por que razão.

O PT e o governo lulopetista escolheram seu lado.


Fica cada vez mais evidente que, o fortalecimento da parceria entre o PT e o Partido Comunista da China é uma meta do governo Lula. Uma tragédia que os fascistas não fazem questão alguma de esconder.  

Um governo que se orgulha da sua ideologia comunista, unindo-se a um partido nefasto, responsável por  milhões de mortes e que viola sistematicamente todos os direitos humanos. Partido que mantém inclusive campos de concentração. 

O Brasil atual ao lado de ditadores e ditaduras afundará sua economia e a perspectiva de desenvolvimento. Com relação aos “direitos humanos”, já seguimos na mesma direção do Partido Comunista Chinês. E o prognóstico é tenebroso. A assinatura do tal “acordo de entendimento sobre intercâmbio e cooperação”, divulgado pelos petistas, sela a união brasileira com o que há de pior e mais peçonhento na humanidade. 

Eis aí a “democracia” que o PT defende e quer para o Brasil.

TSE começou a julgar recurso de Bolsonaro. É tudo jogo de cartas marcadas.

No julgamento virtual, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise do recurso está prevista para terminar no dia 28 deste mês.

O julgamento é de cartas marcadas e Bolsonaro sabe disto. Todo o Brasil sabe. É como a Fábula do Lobo e do Cordeiro.

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou, hoje, contra o recurso para derrubar a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos. O julgamento do caso foi iniciado na madrugada desta sexta-feira no plenário virtual do tribunal.  A análise do recurso está prevista para terminar no dia 28 deste mês.Além de Gonçalves, ainda vão votar os ministros Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Raul Araújo, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes

Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.