Prefeito Melo quer botar na cadeia vereador lulopetista que o chamou de preguiçoso, indigno e cara de pau

CLIQUE AQUI para conhecer este sindicalista lulopetista.


Na queixa, o prefeito seleciona seis publicações como objetos. Entre os termos utilizados por Jonas e denunciados, estão: “preguiçoso maior”, “ridículo, lamentável e indigno”, “cara de pau” e “sonso e desentendido”. Além disso, sugere que Melo deve ser preso em uma montagem com a sua foto atrás de grades.

O prefeito Sebastião Melo resolveu usar artilharia pesada contra o vereador lulopetista Jonas Reis econtratou um dos mais respeitados e exitosos  escritórios de advogados criminalistas do RS, no caso o Escritório Lia Pires.

Melo quer com sua queixa-crime,  também, mandar um recado para a oposição anarco-lulopetista constituída pelas bancadas do PT, Psol e PCdoB:

- Ele não está para aturar desaforo.

Os advogados elencaram três acusações de crimes de calúnia e oito de injúria, tudo conforme publicações em postagens na rede social Instagram, de 19 de janeiro até o dia 29 de janeiro deste ano, “para atacar a honra do prefeito, ultrapassando – e muito – o nível de crítica política, focando-se unicamente em aspectos pessoais.



STF decide que pessoas acima de 70 anos podem escolher partilha de bens

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta quinta-feira, por unanimidade, contra a obrigação de aplicação do regime de separação de bens em casamento e união estável de pessoas com mais de 70 anos. 

Na prática, pela decisão do tribunal, separação de bens passa a ser facultativa, só aplicável quando não for manifestada a vontade dos noivos. 

Quem for se casar ou celebrar união estável e estiver nesta idade poderá escolher livremente o modelo patrimonial para a união.

Alexandre Ramagem será interrogado pela PF em 27 de fevereiro

Intimado, o deputado federal Alexandre Ramagem, chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entre 2019 e 2021, prestará depoimento em 27 de fevereiro. O interrogatório deverá ser dado na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. 

O parlamentar afirmou que ainda não teve acesso aos autos, sete dias após ter sido alvo de um mandado de busca e apreensão, na quinta-feira da semana passada (25/1).

Prefeito Sebastião Mello protocolará “Queixa-crime” contra o Vereador petista

O Prefeito de Porto Alegre Sebastião Mello protocolará na tarde desta quinta-feira (1/2) “Queixa-crime” contra o vereador petista Jonas Reis. Diz Mello: “Um dos pilares da democracia é conviver com a divergência. O querelante foi forjado nessa luta e pratica esse valor ao longo das décadas de trajetória política. Com profundo respeito pela liberdade de expressão e manifestação, nunca se insurgiu ou processou quaisquer pessoas sustentado na discordância de pensamentos". 

Diz mais o prefeito:

"O respeito à livre manifestação é clausula pétrea na sua história. Mas diferente da discordância ou opiniões oposicionistas, o limite da democracia é ultrapassado quando se atua para ferir biografias", ressalta o prefeito. 

"Fazer ilações, acusar sem provas e usar de instrumentos de comunicação de massa para propagar mentiras são práticas que devem ser duramente combatidas em nome do Estado Democrático de Direito”, completa Mello.