Vexame no STF

 O jornal poderia, também, ter colocado outros dois casos de vexame da pior espécie: 1) Ao tentar salvar a cara do ministro, a PF fala em crime de injúria real, quando nem a isto deveria se referir, porque este tipo de crime, se acontecer no exterior, não terá qualquer consequência aqui dentro. 2) O ministro Dias Toffoli, atendendo reclamação do advogado dos Mantovani e da OAB, mandou tirar do relatório da PF todos os trechos obtidos ilegalmente a partir de gravações abusivas dos telefones de Ralph Tórtima e Roberto Mantovani. Moraes, Rosa Weber e Lula, devem desculpas cabais aos Mantovani.

O jornal Folha de S.Paulo, geralmente alinhado com o lulopetismo e aliado conhecido do ministro A. de Moraes, em um editorial divulgado hoje, aborda o encerramento da investigação sobre a suposta hostilidade enfrentada pelo ministro e seu filho em um aeroporto de Roma, na Itália, protagonizada por três outros brasileiros.Ressaltando “uma série de abusos” e “truculência estatal”, o episódio é descrito em seu título como um “escarcéu” do juiz e um “vexame”, de acordo com a análise.

Ao revisar os eventos, o editorial declara ser “inaceitável” que o juiz da Suprema Corte tenha empregado “todo o seu peso institucional” no conflito.

A investigação da Polícia Federal (PF) durou sete meses e, na semana passada, chegou ao fim sem que qualquer acusação fosse apresentada. A conclusão foi de que o único delito seria o de injúria real, considerado de baixo potencial ofensivo.