Assuntos mais procurados

 No decorrer desta semana, este blog manteve média diária de mais de 40 mil leitores. Ontem, foram 42745.

São dados do Google Analytics.

No acumulado do mês, o número de leitores chega perto de 1 milhão, mais exatamente 889281 nesta véspera de Natal.

Esta semana, os 5 assuntos que mais interesaram os leitores foram estes:


orreu o professor gaúcho Régis Gonzaga, um dos fundadores do Unificado
Postado por Polibio Braga
3,45 mil

FHC sumiu de cena porque foi infectado por herpes-zóster
Postado por Polibio Braga
1,31 mil
E
Em grave crise financeira, Globo vende sua sede de São Paulo por R$ 522 milhões
Postado por Polibio Braga
1,29 mil

É assim que o advogado do lulopetismo demonstra seu respeito pelo STF
Postado por Polibio Braga
1,13 mil

Este é o homem que Bolsonaro nomeou para a Anvisa e que agora confronta o governo
Postado por Polibio Braga

Nomes mais usadosno Google em 2021

 Marilia Mendonça foi a pessoa mais pesquisada do ano de 2021 no site de buscas Google. Os outros quatro objetos de pesquisa se referem ao futebol: Eurocopa, Palmeiras, Libertadores e Brasileirão. Estes são os campeões por assunto:


Clubes de futebol: 1) Palmeiras 2) Corinthians 3) São Paulo 4) PSG 5) Santos


Beleza: 1) Unhas decoradas 2) Ácido hialurônico 3) Cabelo curto 4) Alopecia 5) Piercing no umbigo


Como fazer: 1) Horta em casa 2) Brinquedos para gatos 3) Pix 4) Soro caseiro 5) Backup do WhatsApp


Como ser: 1) Pessoa fria 2) Entregador do Mercado Livre 3) Hacker 4) Atriz 5) Modelo


Filmes: 1) Eternos 2) Viúva Negra 3) Liga da Justiça de Zack Snyder 4) Venom: Tempo de Carnificina 5) Invocação do Mal 3


Séries: 1) Round 6 2) Bridgerton 3) Cidade Invisível 4) Sweet Tooth 5) WandaVision


Personalidades: 1) Carol Conká 2) Sílvio Santos 3) Luciano Szafir 4) Lucas Penteado 5) MC Livinho


Mortes: 1) Marilia Mendonça 2) MC Kevin 3) Lázaro Barbosa 4) Paulo Gustavo 5) Bruno Covas


Crianças nas UTIs

 Mães Leoas não querem saber de vacinação de crianças.


Nenhuma criança está internada com caso confirmado de vírus chinês em qualquer das 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre.

Isto já acontece há meses e meses, com variações insignificantes.

O editor insiste com a informação diante do recrudescimento dos agentes do mal que querem vacinar as crianças, mesmo diante das seguintes evidências principais:

1) Não há crianças internadas com covid em UTIs, mas quando isto ocorre é em número insignificante.
2) A pandemia já virou endemia.
3) Em Porto Alegre, por exemplo, 100% da população vacinável já tomaram primeira dose e 90,8% tomaram duas doses.
4) Mesmo a mais nova variante, a Ômega, não passa de um tigre de papel (veja nota abaixo com pesquisa do Imperial College).
5) Vacinas para crianças são absolutamente experimentais e ninguém sabe o tamanho dos efeitos advdersos.

É isto. É tudo lobby empresarial e político.

Ômicron é mesmo tigre de papel, diz Imperial College

 Pacientes com covid-19 infectados pela variante Ômicron têm menor risco de hospitalização do que os que contraíram a Delta, de acordo com pesquisa do Imperial College de Londres divulgada nesta quarta 

A chance de internação com a nova cepa do coronavírus é entre 40% e 45% menor. 

A pesquisa analisou dados de casos confirmados por testes laboratoriais RT-PCR (o molecular, considerado mais preciso) na Inglaterra, entre 1.º e 14 de dezembro. Foram 56 mil diagnósticos de Ômicron e 269 mil de Delta estudados.

Cientistas ainda investigam se as vacinas em uso têm eficácia contra a Ômicron e se a nova versão do coronavírus causa quadros mais graves da doença. Embora haja indícios de que a cepa é mais contagiosa, porém não tão severa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado sobre os riscos de conclusões precipitadas sobre isso.

Os pesquisadores do Imperial College disseram que o risco dos pacientes com a nova linhagem terem de ir para o hospital é entre 20% e 25% menor do que os com a variante ainda dominante no mundo.

Indivíduos que já foram infectados pelo coronavírus têm risco menor de serem hospitalizados com a Ômicron e de contraírem a cepa originalmente detectada na África do Sul. A chance é entre 50% e 60% menor, apontou o estudo de Londres.

Ao mesmo tempo, os cientistas descobriram que "o risco de hospitalização é semelhante para Ômicron e Delta em pessoas com teste positivo para infecção que já receberam ao menos duas doses da vacina", o que "reflete a redução da eficácia das vacinas contra a Ômicron em comparação à Delta", disse o Imperial College, em nota. "Porém, o risco de hospitalização em pessoas vacinadas continua sendo menor do que em não vacinadas "

"Nossa análise fornece evidências de uma redução moderada no risco de hospitalização associada à variante Ômicron", disse o epidemiologista Neil Ferguson, um dos autores do estudo. O pesquisador acrescentou que, no entanto, "isso parece ser ‘compensado’ pela eficácia reduzida das vacinas contra a infecção" da nova linhagem.

A epidemiologista Azra Ghani afirmou que, mesmo que a redução da chance de internação seja tranquilizadora, o "risco de infecção continua a ser extremamente elevado". "Com a adição da dose de reforço, as vacinas continuam a oferecer a melhor proteção contra a infecção e a hospitalização", disse.

Continua após a publicidade

Mais estudos

A pesquisa de Londres tem conclusões semelhantes às de um estudo sul-africano divulgado também ontem. A pesquisa indicou que pacientes diagnosticados com a nova cepa na África do Sul, entre 1.º de outubro e 30 de novembro, tiveram 80% menos probabilidade de parar no hospital do que os infectados com outras variantes.

Outro trabalho, realizado pelas universidades escocesas de Edimburgo e Strathclyde, estima que o risco de hospitalização pode ser reduzido em até dois terços com a nova variante, se comparada com a Delta. Os pesquisadores destacam que dados sobre o efeito da Ômicron em pessoas com mais de 60 anos e não vacinados são limitados, porém, a doença parece ser mais grave para eles.

Para chegar aos dados preliminares, o estudo escocês analisou 23 840 casos prováveis de covid causados pela nova cepa. Do total, 15 pacientes foram hospitalizados. Com a Delta, a estimativa de internação indica que seriam 47.