2022 será ano de comprar imóveis para alugar ou revender

 2022 será ano de comprar imóveis para alugar ou revender


A volatilidade de um ano eleitoral inspira carteiras com ativos reais


Comprar imóveis como ativos reais, é a sugestão de investimento de Diogo Suder para se fazer frente à volatilidade do ano eleitoral que se aproxima. A preferência deve ser por unidades residenciais de dois ou três dormitórios, com metragem a partir de 50m², conhecidas também como apartamentos de família. Embora os imóveis menores sejam sempre associados a investimento, o diretor da Suder Negócios Imobiliários justifica a especificação: “Os abaixo de 50m² costumam ser utilizados para aluguéis de curta temporada, e poderão ficar sem demanda em 2022”. 


Na Suder, as unidades vendidas para investimento, nos últimos 12 meses, corresponderam a 45% do resultado da imobiliária. Está em alta a tendência de os proprietários prepararem o imóvel para locação imediata, e o mercado já disponibiliza fornecedores e profissionais especializados. “Por pressa de locar ou por dificuldade de imaginar o uso do imóvel ao vê-lo vazio, os locatários veem na decoração um grande diferencial”, comenta Suder. Ao custo que varia de 10 a 15% do valor do imóvel, é usual a colocação de pisos, metais, cozinha, ar-condicionado, e até de persianas. 


“Quem quer alugar, paga um pouco mais para entrar num imóvel já ambientado, onde possa se sentir imediatamente ‘em casa’”, comenta a arquiteta Luiza Hafner, da 4 Inside Group. A opção de deixá-lo sem interferências geralmente é de investidores que vão revender. “Quem compra para morar prefere decorar ao seu próprio gosto. Porém é importante ficar atento para que o valor investido na personalização esteja dentro do valor de mercado”, completa Hafner. Nesse sentido, contar com profissionais especializados também vale a pena, pois significa otimizar o orçamento e o tempo de obra, garantindo intervenções e fornecedores adequados.


Sobre a Suder

Com sede em Porto Alegre, a Suder Negócios Imobiliários passou a operar em 2020, trazendo ao mercado um conceito que agrega tecnologia, alta performance e excelência em negociações imobiliárias. A empresa atua no segmento de venda de empreendimentos residenciais e comerciais nos principais bairros da capital do Estado, e no de investimentos imobiliários. Informações podem ser obtidas através do link: www.suder.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário