Corregedor da Comissão de Ética da Assembleia do RS ainda não abriu processo ético contra o deputado Leonel Radde

Já está com o corregedor Carlos Búrigo a representação movida na Comissão de Ética da Assembleia do RS contra o deputado lulopetista Leonel Radde.

 No pedido, os deputados atacados por Radde pedem que ele seja punido, inclusive com a cassação do seu mandato.

Os deputados Rodrigo Lorenzoni, Adriana Lara e Paparico Bacchi, do PL, e Professor Claudio, do Podemos, apresentaram o requerimento no dia 18 de abril.

Radde disse em reunião na Comissão de Educação: “Quando dez pessoas estão numa mesa e um nazista se senta, e ninguém se levanta, nós não temos mais um nazista, nós temos onze nazistas, e é por isso que me levanto dessa mesa agora, obrigado”, durante uma reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia(Ver abaixo). Logo depois da manifestação, o deputado, sem ouvir os demais parlamentares, se retirou da sala, "sem antes deixar de acusar a todos os remanescentes, indistintamente, de nazistas, conduta que denota a reafirmação da acusação proferida", conforme consta no requerimento.

 O assunto em pauta na comissão era o afastamento do professor Flávio Luiz Gabardo, diretor de uma escola de Jacutinga, que estava presente à reunião.

 Os autores do requerimento argumentam que "em seu discurso, o deputado imputa aos demais parlamentares o crime de nazismo, pois chama os mesmos expressamente de nazistas, conduta criminosa odiosa e deplorável". Eles pedem para que sejam apurados os fatos de quebra de decoro parlamentar e conduta ofensiva à imagem da Assembleia Legislativa e de seus membros, devendo ser adotadas as medidas cabíveis no âmbito do Parlamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário