Bolsonaro e Yellowstone

Acabei de assistir a exibição das 5 temporadas da série americana Yellowstone (Pedra Amarela), cuja ação se passa toda no território americano do Estado de Montana, que tem 5 milhões de habitantes, menos do que a população de Santa Catarina, e cuja Capital é Helena, 30 mil habitantes, igual a população de Gramado. 

Eu recomendo. Você pode ver no canal da Paramount, sem legenda, ou no canal do Prime, com legenda. Com legenda é melhor. A Paramount dubla, mas o som da minha TV é uma porcaria e além disto ouço muito mal.

Estou me referindo a esta série, Yellowstone, porque ao final do que vimos, falei para minha mulher:

- O Kevin Costner, no caso o personagem John Dutton, dono da maior fazenda de gado de Montana, parece autêntico e grossão como o Bolsonaro.

Mas ela me corrigiu:

- Mas o Kevin Costner, no caso John Dutton, é bandido, joga sujo e fora das quatro linhas contra os adaversários e inimigos. Passa bala neles e joga mais sujo do que eles para vencer.

Ops !!

É verdade.

Aliás, é o que ele não faz com o pessoal do STF, do TSE, do MPF, do atual governicho lulopetista, da mídia tradicional, que nos últimos quatro anos só faz jogar fora das 4 linhas contra ele.

E agora a coisa piorou, porque Bolsonaro não é mais o presidente.

Hoje mesmo, ele disse que sabia que iriam jogar duro contra ele, mas afirmou que não esperava que fossem tão longe. E contou que na semana passada, prestou depoimento na Polícia Federal e antes mesmo de sair do prédio, a Globo já tinha cópia de tudo e divulgou. 

Eu li o que Bolsonaro falou.

E falou sobre tudo. Não deixou nada sem resposta.

O que eles querem é desestabilizá-lo, julgá-lo e condená-lo para retirar-lhe os direitos políicos - ou até prendê-lo.

Simples assim.

Há uma intriga covarde em curso, inclusive contrainformações e fakes news segundo as quais gente como o Coronel Mauro Cid e o ex-ministro Anderson Moraes, poderiam fazer delação premiada para implicar Bolsonaro, sabem com o quê: com qualquer coisa, mas de preferência com um hipotético golpe de Estado que ele teria comandado no dia 9 de janeiro, mesmo estando fora do governo e até do País.

Não há o que implicar e Bolsonaro não comandou golpe de Estado algum.

A CPMI do 8 de janeiro, que será instalada e começará a funcionar na quinta-feira que vem, irá comprovar que o golpe de Estado partiu justamente do outro lado.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. John Dutton é casca grossa, joga duro e tem a seu serviço, gente fiel, e mais casca grossa ainda. Bem diferente, Bolsonaro, com aquele "Deus Pátria e Família", não conseguiu enfrentar o jogo duro que se apresentou a ele. "Jogar nas quatro linhas" enquanto seus inimigos passavam despudoradamente sobre elas foi ingenuidade. Não existe mais política no Brasil, mas uma guerra de facções criminosas. Afaste-se disso, Bolsonaro

    ResponderExcluir