Nota da Escala

Esta nota tem por objetivo esclarecer as questões relacionadas à Escala Comunicação e Marketing após o surgimento de vídeo criminoso – sem qualquer informação quando à sua origem -  que circula pelas redes sociais e grupos de  mensagens que tem o claro objetivo de distorcer a realidade e manchar a reputação de empresas e pessoas citadas.
Inicialmente, a Escala, consolidada não só no Rio Grande do Sul, como em todo o Brasil, esclarece que jamais permitirá que sua trajetória de quase meio século seja afetada por fake news, as quais, na proximidade das campanhas municipais, alimentam o discurso do ódio e rebaixam o nível da disputa eleitoral.
Em síntese, o conteúdo de tal postagem afirma, sem qualquer verificação prévia e com base em informações mentirosas, que a Escala teria sido beneficiada em disputa licitatória na Prefeitura de Porto Alegre. Não são necessários grandes esforços para concluir que, na verdade, a Concorrência nº 01/2017 foi realizada de forma idônea e transparente, respeitando-se o seu caráter competitivo.
Toda a documentação correspondente à licitação se encontra disponível para análise. Não há o que se esconder.
A Escala jamais participou – ou participará – de qualquer procedimento concorrencial que viole as determinações legais sobre o assunto.
Como já dito, a Escala Comunicação e Marketing não permitirá que seus valores sejam depreciados em razão de disputas eleitorais e, assim que a origem de repugnante vídeo for identificada, adotará as medidas cabíveis para responsabilizar cível e criminalmente os responsáveis pela criação e divulgação de seu conteúdo.
A Escala jamais compactuará com que fake news sejam espalhadas de forma totalmente inconsequente, e aqui solidariza-se com os demais citados na mentirosa mensagem.
Fatos como esses nunca inibirão a nossa vontade e empenho para continuarmos construindo a história que queremos para esta empresa.
Agosto, 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário