12 dos 22 deputados do projeto antiaborto são mulheres, inclusive a gaúcha Franciane Beyer

 Entre as 12 deputadas que assinaram o projeto que equipara o aborto acima de 22 semanas ao crime de homicídio, está a gaúcha Franciane Beyer, Republicanos.

No total, 33 deputdos subscreveram o projeto, inclusive o gaúcho Bibo Nunes.

A lista inclui deputados federais de 9 partidos: PL, PP, MDB, Republicanos, União Brasil, PRD, Avante, PSDB e PSD.

Estas são as 12 deputadas que assinam o PL “antiaborto”:

Bia Kicis (PL-DF);

Carla Zambelli (PL-SP);

Coronel Fernanda (PL-MT);

Cristiane Lopes (União Brasil-RO);

Dayany Bittencourt (União Brasil-CE);

Ely Santos (Republicanos-SP);

Franciane Bayer (Republicanos-RS);

Greyce Elias (Avante-MG);

Julia Zanatta (PL-SC);

Lêda Borges (PSDB-GO);

Renilce Nicodemos (MDB-PA);

Simone Marquetto (MDB-SP).


Eis os demais 21 autores do projeto:


Abilio Brunini (PL-MT);

Bibo Nunes (PL-RS);

Capitão Alden (PL-BA);

Cezinha de Madureira (PSD-SP);

Delegado Palumbo (MDB-SP);

Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP);

Delegado Ramagem (PL-RJ);

Dr. Frederico (PRD-MG);

Dr. Luiz Ovando (PP-MS);

Eduardo Bolsonaro (PL-SP);

Eli Borges (PL-TO);

Evair Vieira de Melo (PP-ES);

Filipe Martins (PL-TO);

Fred Linhares (Republicanos-DF);

Gilvan da Federal (PL-ES);

Junio Amaral (PL-MG);

Mario Frias (PL-SP);

Nikolas Ferreira (PL-MG);

Pastor Eurico (PL-PE);

Pezenti (MDB-SC);

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

PL “ANTIABORTO”

A urgência do projeto foi aprovada em votação simbólica –quando não há identificação nem contagem dos votos dos deputados. Sem ser anunciada, a votação relâmpago se deu em 23 segundos.

Segundo dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, em 2022, o Brasil teve o maior número de registros de estupro e estupro de vulnerável da história, com 74.930 vítimas. Dessas, 6 em cada 10 vítimas são vulneráveis com idades de 0 a 13 anos. 

CLIQUE AQUI CLIQUE AQUI para ler a íntegra do estudo.

Nota sobre o porto de Rio Grande

 NOTA OFICIAL

Em decorrência da maior tragédia climática já registrada no Rio Grande do Sul,

amplamente divulgada pelos meios de comunicação, começamos a

dimensionar os estragos e prejuízos que afetam a Portos RS.

Em Rio Grande, nosso maior complexo, estamos sentindo grandes impactos.

Após os esforços e investimentos para realizar dragagem de 3,5 milhões de

metros cúbicos ainda este ano, o que nos possibilitaram um calado de 14,20

metros, constatamos a presença de grandes quantidades de detritos e

sedimentos das mais variadas espécies, carregados pela corrente das águas,

através da hidrovia até o canal, curso natural do lago Guaíba para o mar. Isto

proporcionou um assoreamento do canal externo em uma taxa extraordinária,

evidenciando a gravidade das enchentes aqui vividas.

Visando priorizar a segurança da navegação e a necessidade de mantermos as

operações portuárias, em reunião conjunta com a autoridade marítima,

estamos, em caráter excepcional e provisório, estabelecendo novo calado em

11,90 metros.

É importante salientar que nossa equipe está trabalhando em conjunto com o

Ministério de Portos e Aeroportos, DNIT, Governo do Estado e demais órgãos e

entidades competentes para solucionar os problemas provenientes das cheias

o mais rápido possível. Salienta-se que já avançamos em alguns processos

burocráticos que devem ser cumpridos previamente à operacionalização da

dragagem, como por exemplo, a obtenção do licenciamento ambiental.

Reiteramos a IMPREVISIBILIDADE das consequências deste evento, assim

como a URGÊNCIA e ALTA RELEVÂNCIA da retomada das operações a

pleno. Estamos empenhados em retomar a normalidade o mais rápido

possível, sempre priorizando a segurança da navegação.

portosrs.com.br

protocolo@portosrs.com.br

Cristiano Klinger

Presidente da Portos RS

Submarino atômico ou aeroporto de Porto Alegre

Marcus Vinicius Gravina

Cidadão – Tit. Eleitor 328036104/34

Eis a questão: o que é mais importante ou vital, neste momento, ao 

Estado do Rio Grande do Sul? Sem dúvidas, a reconstrução de dezenas 

de sedes municipais e áreas rurais arrasadas por enchentes que 

destruíram, aeroporto, casas, hospitais, escolas, empresas e postos de 

trabalho. Estamos falando de muito dinheiro. O ministro da Fazenda, 

Haddad está na imprensa clamando por redução dos gastos da União. 

Esperemos que não seja para socorro, como é o indispensável ao povo 

deste Estado. 

Pois cabe, a quem toma e administra o dinheiro dos impostos dos 

cidadãos, ter critério na crise que está a exigir bom senso. O exemplo 

deve partir de quem tem a chave do cofre.

Em tempo de paz e sem ameaça de guerra a verba destinada às Forças 

Armadas não deve ser tão ambiciosa ao ponto de querer competir em 

poder bélico com outros países vizinhos. Caso dos submarinos que 

estão sendo construídos inteiramente no Brasil e na França. O 

submarino Tonelero, entregue recentemente com pompas 

exibicionistas dispensáveis, custou 40 biliões de reais. Outros 3

submarinos de tipos convencionais e mais um atômico foram 

programados.

Este comentário tem a ver com o aeroporto Salgado Filho, POA, 

entregue sob concessão a FRAPORT, uma empresa privada. Os danos 

causados ao complexo deste aeroporto internacional foram de uma 

força maior e de desproporcional monta aos dos valores necessários a 

volta da sua normalidade operacional.

Por muito menos, concessionárias de serviços públicos desistiram da 

execução dos serviços contratados. A concessionária deu os primeiros 

sinais de que está na iminência de acontecer isto. O seguro que possui 

é insignificante. Ela sabe que sem dinheiro público a fundo perdido, 

não há como prolongar a vida de uma moribunda terminal. Ganhar, 

simplesmente, um prazo dilatado compensatório no término do atual 

contrato, seguido por reajustes extraordinários das tarifas cobradas 

pelos serviços prestados será de um desgaste permanente sob 

protestos da sociedade. 

Não estranhem o que virá a seguir. Nada mais é impossível de 

acontecer. Quero dizer, se de outra forma o governo central não tiver 

solução ao caso, como a milagrosa - intercedida pelos santos dos STF

- que lhe deram posse, que recorra ao PCC - Primeiro Comando da 

Capital - uma poderosa holding do crime, que atingiu o status 

internacional. Seu faturamento anual é de mais de 1 bilhão de reais, 

segundo o Jornal Opção, de 14.06.2024.

Em garantia oferece mais do que os atravessadores da compra de arroz 

a serviço da CONAB. Isto é, toda a expertise na comercialização no 

tráfico de drogas (cocaína), mais 1.500 postos de abastecimento de 

gasolina, empresas de ônibus e coletas de lixo urbana e de outras 

atividades econômicas licitas, resultantes de lavagem de dinheiro. 

Possui suas próprias máquinas de fazer dinheiro e de lavagem. 

Desde que o PCC estendeu faixas no alto dos telhados de presídios 

dominados por esta organização, festejando a posse de ministro do STF,

e a ”vitória” do Lula, passei a dar importância ao PCC.

Caxias do Sul, 15.06.2024