Aeromot+Leonardo Corporate

 A Aeromot é atualmente uma das principais fornecedoras de aeronaves multimissão para os mercados de Defesa e Segurança Pública e líder brasileira no fornecimento sistemas de monitoramento aéreo.

Estão no RS os representantes da italiana Leonardo Corporate, que possui faturamento anual de R$ 15 bilhões, sócia da gaúcha Aeromot e considerada uma das maiores do mundo no setor da aeronáutica.O grupo apresentou ao governo, ontem, o projeto de cooperação comercial e industrial conjunta que está sendo finalizado entre as duas companhias, assim como o portfólio de produtos do conglomerado italiano para o segmento da aviação. A conclusão da parceria entre as empresas para iniciar os trabalhos no RS deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023.

A Leonardo, que atua no setor Aeroespacial, Defesa e Segurança, é um conglomerado composto por diversas unidades de negócios, cujo portfólio inclui aeronaves de asa fixa e rotativa, sistemas de segurança, smart cities, satélites, radares, centros de comando e controle, sistemas de comunicação, eletro-óptica, simulação e treinamento, entre outros.

O CCO da Leonardo Corporate, Francesco Moliterni, que participou por videoconferência da reunião, reforçou que o interesse é ampliar a atuação na América Latina, gerar emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento da tecnologia do setor. “Nossa parceria com a Aeromot visa aumentar nossa participação no mercado latino-americano, fabricando e exportando produtos made in Brasil para diversos países”, afirmou.

Os negócios derivados desta parceria serão instalados no CTAero da Aeromot em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, que será um complexo industrial aeronáutico, com pista de pouso, destinado ao desenvolvimento de soluções de mobilidade aérea, produção de aeronaves, peças e componentes, centro de manutenção, treinamento, pesquisa e desenvolvimento (P&D). O CTAero receberá também a fabricação nacional da aeronave Diamond Aircraft DA62, o bimotor a pistão mais vendido no mundo nos últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário