O Rio Grande do Sul vem passando por períodos de chuvas e temporais torrenciais nos últimos anos e a falta de energia em diversas regiões vem afetando a vida das pessoas e os negócios, entre eles o agronegócio gaúcho. Pensando em como ajudar o agro a passar por períodos sem energia elétrica e paralisar a produção, a MTR Solar, um dos maiores fabricantes e distribuidores de estruturas e equipamentos do setor de energia solar do país, passou a oferecer uma solução hibrida de armazenamento de energia para falhas de energia no agro gaúcho em parceria com a fabricante de tecnologias fotovoltaicas GoodWe.
O CEO da MTR Solar, Thiago Rios, destaca que: “Hoje, por exemplo, o produtor rural que gasta em média R$ 750 mil/mês com irrigação através de “pivôs” que funcionam com geradores a diesel poderão ter a “Solução Agro Hibrida da MTR”, que mescla energia solar+diesel+baterias. A solução completa e customizada pode trazer até 70% menor custo de energia para o produtor com funcionamento durante os 12 meses do ano e disponibiliza usina solar, gerador e eletrocentro com anexo de baterias para ser implantada em qualquer terreno”.
Ao combinar fontes diferentes de energia—solar, diesel e baterias—, essa solução não só visa manter a continuidade da produção, como também oferece uma significativa redução nos custos operacionais. A MTR irá oferecer a flexibilidade de instalação em qualquer terreno, adaptando o projeto conforme as necessidades e características específicas do local. Com essa solução completa e customizada, o produtor rural terá acesso a uma fonte de energia limpa, renovável e econômica, proporcionando uma redução significativa nos custos operacionais e garantindo uma operação sustentável e economicamente viável para o seu empreendimento. Com a nova solução para o Agro o produtor poderá plantar mais, em menor espaço de tempo com o mesmo espaço de terreno. Além disso, com a tecnologia de irrigação inteligente, o consumo de água será reduzido em até 50%, garantindo uma produção mais sustentável e eficiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário