Rogério Pletz - Terapia hidroxicloroquina é coisa de idiota ?

Eu estudo, por pura paixão, nutrição e terapia ortomolecular.  Nesse sentido, tenho lido muitos artigos científicos sobre prós e contras da HCQ.
Vou deixar aqui, de forma bem simples e didática, meu humilde  ponto de vista.

Quando o vírus é fagocitado para dentro da célula, ele invade o ribossomo e o programa para que produza proteínas do interesse dele, não da célula. E ele produz tantas proteínas para si, que a célula inicia uma super produção de citocinas inflamatórias pelo NF KAPPA BETA, mecanismo de inflamação: TNF alfa, interleucina 2, interleucina 10.
Daí, evolui de 5 a 12 dias para um agravo respiratório.
Nessa fase, devido a produção de interleucinas inflamatórias, o corpo começa a desidratar e os pulmões começam a colapsar.

Vantagem da hidroxicloroquina.
Ela impede esse acometimento dos ribossomos inibindo a síntese protéica, com isso, o vírus fica sem ação, não importando a sua capacidade de mutação, isso porque a sua  porta de ação, o ribossomo, é desativada.
A hidroxicloroquina desliga a síntese protéica do ribossomo, tornando o vírus inativo.
E concomitante com um macrolideo, como  Azitromicina, reduz o risco de  infecções secundárias.
O sucesso, no entanto,  tem sido maior  com início precoce do tratamento. Ao contrário da instrução de iniciar como última tentativa.

Os poréns.
Há efeitos colelaterais, como todo o medicamento. Porém, são incomuns.
E o tratamento não imuniza, ou seja, o paciente pode contrair novamente o vírus.
Mas entre isso e morrer, fica a critério.

Na minha humilde opinião, um equilíbrio do sistema imune, com altas doses de vitamina D3, zinco, magnésio e B12, poderiam  fazer toda a diferença tanto para pacientes quanto para saudáveis.
Há mais de 15 mil artigos científicos provando que o equilíbrio do D e desses nutrientes, pode impedir a ação de virus e reforçar a eficácia de tratamentos.
Para se ter uma ideia, se uma pessoa tem carência de B12, vacinas não fazem efeito.
E a vitamina D3 é fundamental para a modulação do sistema imune, que combate:
208 vírus
538 bactérias
317 fungos
287 vermes
57 protozoários.

Só para lembrar, o presidente "idiota", que vem a tempos lutando pelo uso desse medicamento, também  zerou impostos para vitamina D3.

8 comentários:

  1. A ser verdade, a explicação é didática e bem convicente....

    ResponderExcluir
  2. Melhor explicação que já li sobre o assunto. Simples e muito fácil de entender.

    ResponderExcluir
  3. Enfim, algo bem claro e devidamente explicado.
    Estes idiotas que insistem nos tais "testes científicos" - e eles devem ser feito - escondem-se atrás deste artifício para não o usarem.
    Porque este Mandetta não informa: "olha, foi aplicado hidrocloroquina em 100 pacientes, 70 deles resultaram curados e 30 não. Pq se limitam a derivar ilações e não são objetivos?

    ResponderExcluir
  4. Até quando vamos ficar nessa atitude passiva, o sulfato de zinco, e a cloroquina matam o vírus definitivamente, vamos nos levantar Nação Brasileira composta de homens de bem, chega dessa ditadura por parte dos governadores

    ResponderExcluir
  5. Li tantos artigos que minha leiguice tá quase zelando. ....esse artigo foi de extrema importância para meu conhecimento agora posso debater com mais conhecimento.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que acha que é só ler uma postagem pra se acharem doutores...e os donos da verdade...

    ResponderExcluir