Governo abre mercado livre de energia elétrica a todos os consumidores de alta tensão

 O Ministério de Minas e Energia publicou nesta quarta-feira uma portaria permitindo que todos os consumidores conectados em alta tensão possam aderir ao mercado livre de energia elétrica, tendo a possibilidade de negociarem livremente preços e condições de contratação de energia diretamente de um supridor. A liberalização do chamado "ACL" (ambiente de contratação livre) ocorre após a realização de uma consulta pública sobre o tema.  

Esse grupo de consumidores beneficiados, que poderão migrar a partir de 1º de janeiro de 2024, é composto principalmente por empresas com faturas mensais de energia superiores a 10 mil reais e agora poderão migrar para o mercado livre e ficam no campo de visão das empresas que atendem esse mercado como a 2W Energia, uma das principais empresas geradoras de energia limpa no país.

Em nota, o governo disse ainda que estudos e projeções de mercado realizados apontam que a abertura para a alta tensão não provocará impactos aos consumidores do mercado cativo, isto é, atendidos pelas distribuidoras de energia. As informações acima são da PBcom&corp - Consultoria em Energia e Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário