Claudia Laitano, RBS

  Os jornalistas da RBS prosseguem seguindo a voz do dono e não conseguem entender que o governo Bolsonaro não manda mais no Brasil, já que quem manda são seus aliados lulopetistas.

O jornalismo da RBS continua desinformando, não apenas produzindo narrativas acusatórias típicas do exercício legal das promotorias públicas, mas também omitindo ou by passando fatos que com isto alteram o rsultado de maneira grave.

É o caso da coluna de hoje da jornalista Claudia Laitano, que baba ovo em cima do programa Fantástico que abordou o 8 de janeiro. Da mesma forma que o programa, Laitano: 1) generaliza ao dizer que os eleitores anti-lulopetistas concordam com o vandalismo do 8 de janeiro, o que não é verdade. 2) informa que os atos de vandalismo tiveram origem nas fake news, culto às armas, instrumentalização da igreja e guerra cultural.

Da mesma forma que seus patrões da RBS, Claudia Laitano ignora o estado de exceção promovido pela ditadura da toga, conforme denúncia de hoje do Wall Street Journal, passa batido pela inconformidade causada pela libertação de um condenado em três instâncias e ungido presidente, tudo em meio a níveis de desconfiança de dimensões oceânicas sobre o processo eleitoral.

Mesmo sendo mulher, a jornalista sequer refere-se às condições desumanas enfrentadas por centenas de presas na Colmeia, tratadas com extrema severidade, a ponto de menstruarem no chão por falta de absorventes. 

Afinal de contas, que gente é esta que habita a RBS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário